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Web Analytics é para todas as fases do Marketing Digital. Compreender os internautas relevantes para o negócio, fazer com visitem os meios digitais, e no final influenciar a decisão de compra.

web analytics para clientes

Para entender bem o analytics, isto é importante.

QUE SÃO FASES DO MARKETING DIGITAL?

O marketing não é igual para todas as fases. O social é ótimo para  se tornar conhecido por causa do efeito de rede. O website é o melhor lugar para converter.

CADA FERRAMENTA DO WEB ANALYTICS APENAS SERVE PARA CADA UMA DAS FASES.

WEB ANALYTICS  PARA COMPREENDER O AWARENESS

Quais são as palavras chave que trazem mais visitantes ao website, quais são os assuntos com mais awareness nas redes sociais.

DATABASE ANALYTICS

Como muitos emails vão para Spam, e estragam a reputação digital de uma marca, é imperioso validar os emails. Para além disso muitos vão para Hard e Soft Bounce.
  • Validação de emails –  quando temos acesso a bases de dados, é comum encontrar muitos emails que não são reais. Esse fenómeno pode contagiar o dominio.
  • Extração de emails – através da tecnologia é possivel extrair emails de uma forma mais rápida e económica.
  • Call to actions – como fazer com que as pessoas confiem os seus emails.
  • ABM contacts – obter todos contactos de uma empresa para fazer account based marketing.

SOCIAL MARKETING ANALYTICS

Normalmente o Social Marketing é utilizado para o Awareness, mas também pode ser uma poderosa ferramenta de lealdade do cliente. As próprias redes sociais têm os seus web analytics, permitindo saber a interação com socialnautas, mas também é relevante avaliar e compreender noutros contextos:
  • Contexto competitivo –  sem dúvida queremos saber se os concorrentes diretos estão a ocupar espaço no awareness nas redes sociais, a RivalIQ é uma plataforma usada.
  • Contexto de análise – de facto entrar e sair em cada plataforma de uma forma rotineira não é lá muito prático, e para tal a simply measured é um exemplo.
  • Contexto utilitário  – a HootSuite tem as suas funcionalidades, veja o AgoraPulse,  plataformas que permitem conjugar a função com a análise.

facebook analytics

SEO OU ORGANIC ANALYTICS

O Serviço SEO e o SEO Analytics praticamente se confundem, não é possivel fazer SEO sem web analytics, e o inverso é um mero exercício futil, cheio de indicadores de vaidade.  Um exemplo muito rápido, é o fato de uma agência SEO ter trazido 50.000 visitantes para o website e não ter trazido resultados, quer em sede de awareness quer em sede de influência de compra.

O SEO é a batalha das Keywords:

  • Keywords relevantes –  que trazem visitantes que são “estudantes”, que rápidamente se esquecem da sua marca.
  • Target certo – as keywords trazem visitantes mas que procuram outro preço.
  • Keywords TOFU  – são relevantes para o awareness, mas ainda não têm uma forte intenção de compra.
  • Keywords BOFU – as pessoas que escolheram estas keywords, já têm uma forte intenção de compra.
  • Análise de Links – muito importante para o ranking
  • Análise técnica – pode estar tudo bem feito, mas se o website não estiver técnicamente equipado, não existe SEO.

 

Sabe como se tornar mais reconhecido!

WEBSITE ANALYTICS PARA SABER COMO CONVERTER EM CLIENTES

O website é normalmente onde se convertem os clientes, é a peça central do marketing digital, mas até lá existem os emailings, networking, todos os pontos de contacto de influência

Análise Clickstream

Somos Google Analytics Certified Partner , a clássica e imperdível ferramenta do web analytics, dominamos esta ferramenta desde do planeamento, implementação e compreensão do mercado ao nível da aquisição, comportamento e conversão.

Heat Maping
Heat & Video maping

Ferramentas como a Hotjar  permite saber se determinado conteúdo é interessante, se a proposta de valor está a ser considerada.

Experimentação e testes

O AB testing é a ferramenta que permite a melhoria continua dos objetivos de marketing. Uma pequena mudança pode aumentar as vendas em mais de 50%.

Testes de usabilidade

Estes testes aproveitam os “beta testers” para condicionar a utilização de acordo com objetivos como a conversão em clientes, subscrições, partilhar.

Sabe como converter Visitantes em Clientes!

CUSTOMER ANALYTICS PARA SABER COMO FIDELIZAR CLIENTES

O investimento de marketing mais rentável, a boa relação com o cliente que deve ser mantida.

CUSTOMER ANALYTICS

O marketing mais rentável é o que trata bem dos clientes existentes.  Trata-se de Web Analytics, pois as ferramentas como o email ou questionários  são online. É relevante saber qual o sentimento dos clientes, quais são os bons e maus clientes, qual o valor do cliente e muito mais.

  • Responsividade –  confirmar se os clientes estão atentos aos nossos conteúdos, ou se somos uma “commodity”.
  • Customer Lifetime Value  – sabendo este valor, o marketeer aprende os limites do investimento dos esforços de marketing.
  • Net Promoter Score – um sistema de avaliação da satisfação muito simples, mas usado por grandes empresas.
  • Previsão de Vendas – com base na estatística – recentividade, frequência e valor, é possível determinar a previsão das vendas nos próximos periodos com elevado grau de certeza.

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