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Analytics para o Marketing Digital é o distingue os Marketeers focados no Sucesso dos que baseam o trabalho em jogadas.

WEB ANALYTICS É PERFEITO PARA SABER QUAL A INTENÇÃO DE 7.200.000 DE PORTUGUESES

ESTÁ LIGADO AOS OBJETIVOS DO MARKETING DIGITAL, MEDE SE ESTÃO A SER ATINGIDOS REAL TIME

É UMA BRUTAL FONTE DE INSPIRAÇÃO E MOTIVAÇÃO, FAZ A LIGAÇÃO DO RACIONAL AO EMOCIONAL 

dividimos o Analytics em 3 Grandes Grupos conforme os Objetivos do Marketing Digital:

WEB ANALYTICS PARA SABER COMO ATRAIR MAIS VISITANTES

Quais são as palavras chave que trazem mais visitantes ao website, quais são os assuntos com mais awareness nas redes sociais.

DATABASE ANALYTICS

Através da tecnologia é possivel aumentar e validar bases de dados, de modo a poder focalizar as iniciativas de marketing em mercado relevantes e válidos.
  • Validação de emails –  quando temos acesso a bases de dados, é comum encontrar muitos emails que não são reais. Esse fenómeno pode contagiar o dominio.
  • Extração de emails – através da tecnologia é possivel extrair emails de uma forma mais rápida e económica.
  • Call to actions – como fazer com que as pessoas confiem os seus emails.
  • ABM contacts – obter todos contactos de uma empresa para fazer account based marketing.


SOCIAL MARKETING ANALYTICS

Normalmente o Social Marketing é utilizado para o Awareness, mas também pode ser uma poderosa ferramenta de lealdade do cliente. As próprias redes sociais têm os seus web analytics, permitindo saber a interação com socialnautas, mas também é relevante avaliar e compreender noutros contextos:
  • Contexto competitivo –  sem dúvida queremos saber se os concorrentes diretos estão a ocupar espaço no awareness nas redes sociais, a RivalIQ é uma plataforma usada.
  • Contexto de análise – de facto entrar e sair em cada plataforma de uma forma rotineira não é lá muito prático, e para tal a simply measured é um exemplo.
  • Contexto utilitário  – a HootSuite tem as suas funcionalidades, veja o AgoraPulse,  plataformas que permitem conjugar a função com a análise.

 


SEO OU ORGANIC ANALYTICS

O Serviço SEO e o SEO Analytics praticamente se confundem, não é possivel fazer SEO sem web analytics, e o inverso é um mero exercício futil, cheio de indicadores de vaidade.  Um exemplo muito rápido, é o fato de uma agência SEO ter trazido 50.000 visitantes para o website e não ter trazido resultados, quer em sede de awareness quer em sede de influência de compra.

O SEO é a batalha das Keywords:

  • Keywords relevantes –  que trazem visitantes que são “estudantes”, que rápidamente se esquecem da sua marca.
  • Target certo – as keywords trazem visitantes mas que procuram outro preço.
  • Keywords TOFU  – são relevantes para o awareness, mas ainda não têm uma forte intenção de compra.
  • Keywords BOFU – as pessoas que escolheram estas keywords, já têm uma forte intenção de compra.
  • Análise de Links – muito importante para o ranking
  • Análise técnica – pode estar tudo bem feito, mas se o website não estiver técnicamente equipado, não existe SEO.

Sabe como se tornar mais reconhecido!

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WEBSITE ANALYTICS PARA SABER COMO CONVERTER EM CLIENTES

Quando entram no site, mesmo que não comprem logo, como fazer com que voltem a visitar-lo, até à decisão de compra.

Existem um conjunto de ferramentas que permitem conhecer bem o mercado. A escolha depende dos objetivos e da dimensão do mercado. Instalamos o Google Analytics como base de trabalho.

Somos Google Analytics Certified Partner , a clássica e imperdível ferramenta do web analytics, dominamos esta ferramenta desde do planeamento, implementação e compreensão do mercado ao nível da aquisição, comportamento e conversão.

Ferramentas como a Hotjar  permite saber se determinado conteúdo é interessante, se a proposta de valor está a ser considerada.

O AB testing é a ferramenta que permite a melhoria continua dos objetivos de marketing. Uma pequena mudança pode aumentar as vendas em mais de 50%.

Estes testes aproveitam os “beta testers” para condicionar a utilização de acordo com objetivos como a conversão em clientes, subscrições, partilhar.

eye trackingAtravés da plataforma online, é fazemos o estudo e medição da reação mais real possível à experiência de navegação.

Trabalhamos com as ferramentas e principios que permitem ouvir os clientes. Consideramos como muito importante saber o que o cliente quer saber, qual a sua jornada.

Sabe como converter Visitantes em Clientes!

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CUSTOMER ANALYTICS PARA SABER COMO FIDELIZAR CLIENTES

O investimento de marketing mais rentável, a boa relação com o cliente que deve ser mantida.

CUSTOMER ANALYTICS

O marketing mais rentável é o que trata bem dos clientes existentes.  Trata-se de Web Analytics, pois as ferramentas como o email ou questionários  são online. É relevante saber qual o sentimento dos clientes, quais são os bons e maus clientes, qual o valor do cliente e muito mais.

  • Responsividade –  confirmar se os clientes estão atentos aos nossos conteúdos, ou se somos uma “commodity”.
  • Customer Lifetime Value  – sabendo este valor, o marketeer aprende os limites do investimento dos esforços de marketing.
  • Net Promoter Score – um sistema de avaliação da satisfação muito simples, mas usado por grandes empresas.
  • Previsão de Vendas – com base na estatística – recentividade, frequência e valor, é possível determinar a previsão das vendas nos próximos periodos com elevado grau de certeza.

web analytics para clientes
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