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Esta página acerca do Marketing Digital irá permitir que os gestores compreendam quais as principais ferramentas do marketing online, onde devem investir tendo em vista o maior proveito possível.

Nesta área do marketing, o SEO é normalmente o melhor meio de divulgação, mas pode haver oportunidades nos afiliados. Na manutenção das audiências, o remarketing e o emailing são as normais.

A optimização da conversão é sempre necessária, pois se trazer muita gente ao website, tem que saber como é que os tornar clientes.

Já conhece o seu mercado?

É fundamental saber onde anda o seu mercado.

Se for da faixa etária 18-25, então são quase 100% digital. Apenas tem que saber por onde andam, facebook, sapo, google, youtube,…

Mas se for mais de 65 e do interior de Portugal ou Brasil, onde quase não usam o digital, apenas irá usar o marketing digital para os influenciadores, que podem ser os filhos ou netos, instituições.

sem qualquer marketing

Esta jovem índia não tem acesso digital no meio da Amazónia.

marketing para velhos

Estes idosos veêm muita televisão, talvez rádio, jornais, e segundo a estatísticas é menos provável que andem pelo digital.

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Em média 70% dos portugueses andam na internet. Contudo a forma de a usar pode variar muito de mercado para mercado.

marketing digital móvel

Os nossos jovens portugueses passam a vida nos smartphones: messenger, instagram, google, youtube…

Quais as 3 perguntas que o devem acompanhar na decisão de como fazer marketing digital quais os meios, quais as campanhas, escolha de parceiros:

  • Como fazer com que o mercado conheça a minha marca?
  • Como influenciar a decisão de compra, quando o potencial cliente está na fase final da jornada de compra?
  • Como reter os clientes?
estudo da jornada do cliente

7 Decisões Importantes no Marketing Digital!

#1 – Website

Saber escolher o website é um dos passos mais importantes, existem concorrentes que “agarram os clientes a um Ferrari para andar na montanha”. Depois tem problemas.

Como escolher a tecnologia website  >

#2 – Conteúdos

Para além de ser relevante para o potencial cliente, no website tem que respeitar o mobile e o SEO, nos emailing e nos social é diferente.  Os conteúdos são muito importantes no marketing digital, quantidade pode trazer notoriedade, mas sem qualidade não há conversões.

Ver o neuromarketing >

#3 – Pesquisas Google

Pesquisas na google são a principal origem de notoriedade, até pode ajudar a converter. O Local SEO tem sido uma oportunidade para muitos negócios.

Palavras chave para entender o SEO >

#4 – Email Marketing & Automation

Vamos enviando emailings relevantes, para que naquele dia da decisão de compra do cliente, estarmos presentes e sermos considerados.

#5 – CRM

O CRM ou Customer Relationship Management é digital. Essa característica foi assumida porque muitas das extensões do CRM são digitais. Essas extensões podem ser a personalização, automatização, a categorização de acordo com o comportamento online.

Em Portugal não é muito valorizado pelos Sales & Marketing, mas é uma das principais ferramentas de Gestão, segundo a Baine Consulting:

crm ferramenta de gestão

#6 – Redes Sociais

As redes sociais têm um enorme potencial se conseguir enviar conteúdos no mercado alvo, com potencial de ampliar a marca.

Enquanto no B2B o LinkedIn e o  Slideshare são as ferramentas normais, no B2C o facebook e o instragram são as mais usadas. O Youtube pode ser uma excelente oportunidade.

#7 – Influenciadores, Afiliados e outros meios

O digital não se esgota nos acima referidos.

  • Publicidade paga: Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Criteo,…
  • Afiliados
  • Influenciadores
  • Presença assídua nos grupos de discussão
  • ChatBots
  • Mensager

ANALYTICS PARA GERIR MELHOR O MARKETING DIGITAL

O marketing digital nunca pode prescindir dos analytics. Se escolheu um parceiro que não os aproveita, estará mal servido.

Durante a gestão de marketing digital, o que me distingue é a tomada de decisões-recomendações de investimento com base em dados dos mercados dos próprios clientes.

Algumas das métricas e relatórios dos Analytics que pode ser necessário para ter mais lucros:

  • Estudo de mercado
  • Estudo dos clientes (segmentações, CLV,…)
  • Estudo da concorrência
  • Web analytics
  • Business Intelligence

… e quando faz um website, tem que ter mesmo:

  • SEO
  • Email marketing & Automation
  • Remarketing

Pode escolher um parceiro para cada especialidade, porque um é o melhor no que faz, mas será difícil gerir tantos interesses, com montes de informação e contra informação técnica:

  • Redes sociais
  • Marketing de Influência
  • Marketing de Afiliados
  • Copywritting
  • Produção de imagens e videos
  • Programação e desenvolvimento web
  • Publicidade Online

Por isso o melhor é escolher uma Gestor de Marketing Digital, com base de decisão no analytics. Sendo a Good Intelligence a melhor escolha em Portugal e no Brasil.

Gestor de Marketing Digital

  • Baseado em Objectivos
  • Estrutura mais eficaz
  • Mais Rentabilidade (custos mais reduzidos e mais resultados)
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Ricardo Godinho

Responsável Good Intelligence

Serviço Good Intelligence
O que fazemos:
Gestão do Marketing Digital
Entidade
Good Intelligence,
Avenida do Atlântico, Lote 1.19.02A escritório 2.11,Lisboa-1990-019 Lisboa,
Telephone No.+351966192968
Onde fazemos:
Portugal
Descrição:
Digital baseado no estudo de quais as táticas de marketing digital que têm mais impacto nas Vendas. Táticas baseadas em Analytics com definição de objectivos.
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