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Conhecer o mercado, quer sabendo o que as pessoas procuram no online, quer através de processos qualitivos. Os estudos de mercado baseados no Marketing Analytics, distinguem-se dos clássicos, por serem mais rápidos, flexíveis e pela melhor segmentação.

Modelo de estudo de mercado bastante mais eficaz:

  • dados online manifestam a verdadeira intenção do mercado;
  • existem estatisticas demográficas de psicográficas no digital;
  • estudos demográficos do INE, Banco de Portugal e Eurostat;
  • estudos de mercado gratuitos e pagas disponíveis;
  • basear em inquéritos ao mercado alvo, baseados em experiência do utilizador e em design thinking.

 

ESTUDO DE MERCADO PARA O MARKETING

INLCUI BUSINESS INTELLIGENCE & DATA MINING

Para potenciar maior compreensão, utilizamos os processos que permitem misturar várias fontes de informação para tirar conclusões inteligentes e explicar de uma maneira fácil as conclusões.

Usamos informação:

  • Banco de Portugal
  • INE
  • Eurostat
  • Google Data
  • Facebook Data
  • …entre outros.

INFORMAÇÃO APRESENTADA DE FORMA ELEGÍVEL

O relatório de estudo de mercado é apresentado de forma a que seja usado quer por quem define as estratégias da empresa, quer para fins de táticas. Ele compreende as pistas para a determinação da proposta de valor da Empresa.

Portugueses
Com Internet
Usam internet móvel

INCLUI SEGMENTAÇÃO DO MERCADO

Utilzando os dados internos do Comercial, ao mesmo tempo que a estatística, relatórios e web analytics determina-se a segmentação de clientes. Quais são os mais rentáveis, quais são os mais fáceis de adquirir, quais os mais sensíveis.

segmentação do mercado

DESENHAMOS OS CLIENT PERSONA

Quais são as características distintas dos clientes e do mercado ao nível emocional, o que procuram, quais os seus sentimentos, através do processo de entrevistas abertas.

estudo client persona para vendas e marketing

INCLUI O CUSTOMER JOURNEY

Utilzando processos mistos aprenda qual a jornada do cliente para cada segmento ou para cada client persona, quais são os meios que eles precorrem, qual a sua atenção.

Porquê que é importante?

Para saber em que meios é que cada client persona anda em cada estágio do processo de decisão: awareness, consideração e decisão.

estudo da jornada do cliente

QUEM SÃO OS TOP INFLUENCERS

Quais são os maiores influenciadores do Cliente. No contexto do networking, no contexto da influenciador da indústria específica e demais.

estudo dos influenciadores

ESTUDO CLIENT RELATION

Quem é que o cliente espera encontrar, será que necessita de mais educação, mais confiança, qual a resistência à mudança.

Porquê que é importante?

Os clientes entendem melhor que é do seu meio. Um vendedor demasiado sofisticado leva mais tempo a criar empatia num ambiente simples.

estudo do relacionamento com clientes

Liga ao marketing analyst

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