Na jornada de compra, qualquer potencial cliente visita sempre o Website, o nosso papel é estudar através dos analytics, para indentificar estratégias e táticas que o converta em cliente.
Porquê Otimização da Conversão?
Ao reter o visitante e oferecer-lhe o que ele necessita, a empresa consegue através da otimização continua:
- Aumentar a lista de contactos interessados
- Aumentar a consideração pela marca
- Aumentar as vendas

Qual a diferença para os programadores e web designers?
Os programadores têm como objetivo preparar um website técnicamente perfeito, os web designers estão mais preparados para o impacto visual, os analistas têm como objectivo fazer com que o website converta visitantes em clientes.
COMO FAZEMOS WEBSITE TER CONVERTABILIDADE
PORQUÊ QUE PRECISA DA GOOD INTELLIGENCE
1 – Uma visão global do marketing em geral.
Depois de tantas experiências, do conhecimento das várias táticas, que existem umas boas para o awareness e outras para a conversão. Que quanto mais presente na jornada do cliente, melhor converte.
2 – É o Parceiro que faz o Marketing Analytics
No meio de tantas soluções, poucos são em Portugal e no Brasil que dizem aos gestores de marketing o que se está a passar na hora, e tem explicações mais racionais para explicar o iracional.
3 – A questão da transparência
Ai Jesus, não faça isso! Que horror! essas são expressões que não usamos. Tudo é métrico, tal como se tem 10.000 visitantes na página, então se colocar um call to action, pode ter uma conversão de 2%.
