OTIMIZAÇÃO
Conversões do Webiste
Triplique os pedidos de contatos comerciais
Criamos Conversões nos momentos certos
Desde da subscrição de newsletter, até ao desenvolvimento uma proposta de valor para lhe pedirem o contato.
Criação de pontos de conversão apelativos de acordo com a jornada do visitante do website.
Medições das conversões no website

Google Analytics 4
A mais universal plataforma mundial de Web Analytics

Google Ads
Através da própria google ads ou do google analytics

Facebook Ads
Implementação da medição das conversões através do pixel

Conversões manuais
Com ligação a CRM ou upload de ficheiros das conversões

Conversões de chamadas
Para determinar a rentabilidade dos anúncios

AB testing
Determinação da rentabilidade das hipóteses de conversão
Conversões para angariar contatos para a sua estratégia de email marketing
Uma vez que é importante agregar os contactos do seu mercado alvo, para que a sua marca esteja no top of mind do consumidor aquando do próximo momento de compra, desenhamos toda a jornada de emailing/ email marketing.
Aumentamos a Base de Dados com leads e contactos qualificados, trabalhamos toda a jornada das campanhas, desde o “apelo à subscrição” até aos emails de agradecimento.
Descortinamos o que pode oferecer para que a sua marca fique na pole position.

Apesar de tudo depender do seu mercado alvo e da intenção com que visita a página, partilhamos algumas sugestões de ‘Calls to Action’:
– Subscreva a newsletter;
– Preencha o formulário para ter acesso ao relatório;
– Receba uma amostra;
… e muito mais.
Conversões para vender
Criamos os pedidos de contato para o comercial com as maiores taxas de sucesso.
Estes formulários são inseridos nas páginas de serviço, landing pages e contatos.

Qual o seu objetivo?
– Melhorar as páginas de serviços;
– Melhorar uma landing page cujo anúncio está a pagar;
– Melhorar a página inicial;
– Melhorar página ‘Sobre a Empresa’;
– Inserir ‘Calls to Action’ de acordo com o comportamento no website;
– Desenvolver novas páginas…
Utilizamos os motivadores que aumentam as conversões, e determinamos os triggers mais adequados no jornada de compra com recurso a ferramentas e técnicas de neuromarketing
Porquê Otimização da Conversão?
Website de ecomerce
Um aumento de 1% para 1,5% nas taxas de conversão da loja online significa que as suas vendas aumentaram 50%. Se tinha vendas de 100.000 Eur, passou a vender 150.000 Eur
Website B2B
Os objetivos são específicos a cada propósito do funil de marketing. Os resultados são medidos por cada fase:
– Awareness pretende que o visitante fique a conhecer a marca.
– Consideração pretende que a lead interaja mais com o website.
– Conversão pretende que o visitante contate o comercial.
Muitos websites B2B não têm um sistema de conversão, mesmo os das médias e grandes empresas, por isso o impacto de um programa pode ser significativo.
Perguntas mais frequentes
Num sentido estrito, CRO é a prática de aumentar o número de conversões através de testes A/B e testes multivariados.
Num sentido amplo, entendemos a otimização desde a reconfiguração das páginas web com o objetivo de conversão até aos testes A/B.
Quando um visitante atinge um objetivo do propósito da página web: pode ser um download, um preenchimento de formulário até à compra de um serviço ou produto. Podem ser medidos diversos tipos de conversão.
Podem ser medidas muitos tipos de conversão.
Normalmente, a medição é feita através do Google Analytics, que permite analisar muitos comportamentos no website, incluindo a visualização de partes da página, até ações como clicar para telefonar.
A rentabilização da CRO está intimamente ligada ao tráfego/ clientes que visitam o website. Websites com tráfego sem relevância para o negócio têm de trabalhar em conjunto com o SEO, e mesmo Ads.
Os conteúdos de texto, imagens de apoio e tecnologia são a essência da otimização.
São eles que traduzem a experiência do utilizador (UX), que esclarecem e motivam os visitantes a converter.
Os conteúdos não fazem sentido sem antes conhecer bem os visitantes relevantes, e o que procuram [investigação/ análise/ estratégia].
Sem dúvida, até devem fazer parte do processo de otimização. Os designers, proprietários e desenvolvedores têm ideias muito enviusadas devido ao seu envolvimento.
Os testes permitem detetar pontos de fricção e até trazer novas ideias.
Existem vários programas, desde a otimização baseada nas boas práticas de conversão numa página, que pode valer 200€, até à otimização contínua, que varia consoante a dimensão do website e as ferramentas usadas (até 15 mil euros por ano).