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Na jornada de compra, qualquer potencial cliente visita sempre o Website, o meu papel é estudar através dos analytics,  indentificar estratégias e táticas para que converta cada vez mais visitantes em clientes.

ricardo godinho

Ricardo Godinho
Especialista em Marketing Analytics
Conversion Rate Optimization

Porquê Otimização da Conversão?

Website de ecomerce

Um aumento de 1% para 1,5% nas taxas de conversão da loja online, significa que lhe aumentei as vendas através do website em mais 50% .

 

Website B2B

O meu papel é fazer com que os visitantes entrem em contacto com o vendedor.

Quase todos os websites não estão desenhados com uma intenção de aproximação à venda, normalmente apenas um formulário genérico e / ou contactos.

Exemplo: num website que receba 3000 visitantes válidos por mês, eu consigo fazer com que 5% subscrevam as newsletters e que 0,5% dos visitantes se converta em contactos. Quer dizer, que o seu vendedor recebe 15 contactos com intenção de compra, todos os meses .

O retorno da Otimização das Conversões do Website depende do Customer Lifetime Value, contacte-me para o determinar (ligue para 96 619 2968).

Quando é que vale a pena otimizar a conversão do website?

Regra geral, vale sempre a pena. A conjugação dos seguintes Fatores, determina quando existe retorno:

  • Customer lifetime value
  • Tráfego do website
  • Relevância das Ofertas Específicas
  • Credibilidade do Negócio
  • Alinhamento do Marketing

COMO INICÍO A O PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO

Arquitetura

Cada página responde ao propósito de quem entrou nela.

Desbloquear

O que distrai e diverge do objectivo definido pela Arquitetura.

Conversores

Através do UX, Neuromarketing e técnicas.

Experimente saber para o seu Website?

  • Quais os Conversores
  • Qual a Arquitetura

QUAL O PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO

Iniciativas De Marketing

ESTUDO DO MERCADO

Sem o conhecer não se sabe o que faz querer contacta-lo. Faz-se através de análise qualitativa e quantitativa.

Ranking Online

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS

A partir da conversão inicial, propomos um objetivo, limitado pelo tempo.

Otimização Websites

FERRAMENTAS APROPRIADAS

Escolher as ferramentas web analytics certas, e acima de tudo saber interpreta-las.

Pay Per Click

SABER O QUE FAZER DEPOIS

Se mudar imagem, quais os conteúdos que convertem, quais os call to action, quando e como.

Porquê que me deve Contratar (Serviço)

1 – Uma visão global do marketing em geral.

Depois de tantas experiências, do conhecimento das várias táticas, que existem umas boas para o awareness e outras para a conversão. Que quanto mais presente na jornada do cliente, melhor converte.

2 – É o Parceiro que faz o Marketing Analytics

No meio de tantas soluções, poucos são em Portugal e no Brasil que dizem aos gestores de marketing o que se está a passar na hora, e tem explicações mais racionais para explicar o iracional.

3 – A questão da transparência

Ai Jesus, não faça isso! Que horror! essas são expressões que não usamos. Tudo é métrico, tal como se tem 10.000 visitantes na página, então se colocar um call to action, pode ter uma conversão de 2%.

taxa conversão website por indústria

Qual é a vantagem da Otimização do Website?

Um website com um aumento nas taxas de conversão de 5%, pode significar a duplicação dos lucros.

No caso do seu website, podemos ajudar a determinar o potencial de conversão, se vale a pena ou não.

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