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Na jornada de compra, qualquer potencial cliente visita sempre o Website, o meu papel é estudar através dos analytics,  indentificar estratégias e táticas para que converta cada vez mais visitantes em clientes.

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Ricardo Godinho
Especialista em Marketing Analytics
Conversion Rate Optimization

Porquê Otimização da Conversão?

Website de ecomerce

Um aumento de 1% para 1,5% nas taxas de conversão da loja online, significa que lhe aumentei as vendas através do website em mais 50% .

 

Website B2B

O meu papel é fazer com que os visitantes entrem em contacto com o vendedor.

Quase todos os websites não estão desenhados com uma intenção de aproximação à venda, normalmente apenas um formulário genérico e / ou contactos.

Exemplo: num website que receba 3000 visitantes válidos por mês, eu consigo fazer com que 5% subscrevam as newsletters e que 0,5% dos visitantes se converta em contactos. Quer dizer, que o seu vendedor recebe 15 contactos com intenção de compra, todos os meses .

O retorno da Otimização das Conversões do Website depende do Customer Lifetime Value, contacte-me para o determinar (ligue para 96 619 2968).

Quando é que vale a pena otimizar a conversão do website?

Regra geral, vale sempre a pena. A conjugação dos seguintes Fatores, determina quando existe retorno:

  • Customer lifetime value
  • Tráfego do website
  • Relevância das Ofertas Específicas
  • Credibilidade do Negócio
  • Alinhamento do Marketing

COMO INICÍO A O PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO

Arquitetura

Cada página responde ao propósito de quem entrou nela.

Desbloquear

O que distrai e diverge do objectivo definido pela Arquitetura.

Conversores

Através do UX, Neuromarketing e técnicas.

Experimente saber para o seu Website?

  • Quais os Conversores
  • Qual a Arquitetura

QUAL O PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO

Iniciativas De Marketing

ESTUDO DO MERCADO

Sem o conhecer não se sabe o que faz querer contacta-lo. Faz-se através de análise qualitativa e quantitativa.

Ranking Online

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS

A partir da conversão inicial, propomos um objetivo, limitado pelo tempo.

Otimização Websites

FERRAMENTAS APROPRIADAS

Escolher as ferramentas web analytics certas, e acima de tudo saber interpreta-las.

Pay Per Click

SABER O QUE FAZER DEPOIS

Se mudar imagem, quais os conteúdos que convertem, quais os call to action, quando e como.

Porquê que me deve Contratar (Serviço)

1 – Uma visão global do marketing em geral.

Depois de tantas experiências, do conhecimento das várias táticas, que existem umas boas para o awareness e outras para a conversão. Que quanto mais presente na jornada do cliente, melhor converte.

2 – É o Parceiro que faz o Marketing Analytics

No meio de tantas soluções, poucos são em Portugal e no Brasil que dizem aos gestores de marketing o que se está a passar na hora, e tem explicações mais racionais para explicar o iracional.

3 – A questão da transparência

Ai Jesus, não faça isso! Que horror! essas são expressões que não usamos. Tudo é métrico, tal como se tem 10.000 visitantes na página, então se colocar um call to action, pode ter uma conversão de 2%.

taxa conversão website por indústria

Qual é a vantagem da Otimização do Website?

Um website com um aumento nas taxas de conversão de 5%, pode significar a duplicação dos lucros.

No caso do seu website, podemos ajudar a determinar o potencial de conversão, se vale a pena ou não.

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