Definimos um funil de acordo com a conjugação: mercado alvo, concorrência e empresa.
Identifique quais os canais estão a atingir os melhores resultados: emails, guest blogging, Facebook ads, Google Ads, SEO,…
Porquê que necessita de um Funil
Irá compreender onde investir com maior retorno em cada uma das fases do marketing.
Como é que cada fase é identificada
No marketing digital, no SEO, redes sociais, Ads é possível identificar a intenção das audiências de acordo com a fase do funil de marketing.
O que faz o relatório de análise de funil
Ao saber o que seu mercado alvo procura, e como está relativamente à concorrência, o negócio irá concentrar recursos que se traduzem num aumento de lucro.
Com o funil de marketing, o empresário tem uma representação de como o seu mercado alvo se comporta em cada fase da sua jornada de compra, e assim determinar o investimento.
Desbloquear entropias
Através deste processo, os nossos clientes conseguem saber o que está a bloquear o avanço do negócio e alocar corretamente os recursos.
Exemplo : Empresa pouco conhecida
É o maior problema das empresas novas. Para serem conhecidas no curto prazo falamos de Ads, no médio prazo em SEO.
Exemplo : Baixa retenção de clientes
Numa industria onde a retenção é a chave do negócio, o negócio deve investir mais na retenção e menos na aquisição.
Exemplo : Falha de reputação
A empresa faz os melhores produtos, mas não apostou no registo de avaliações reais positivas, o que fez perder clientes na fase da consideração.
Tenha um funil de marketing para trazer clientes e destronar concorrência.
- Identificar os canais / atividades / estratégias de marketing
- Identificar os objetivos
- Juntar e organizar os dados
- Efetuar comparações e benchmarking
- Identificar os problemas e diferenças que prejudicam
- Criar um plano de ação
- Repetir periodicamente
Contacte-nos para ter um plano de sucesso