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O SEO é quase sempre a maior fonte de tráfego do website, bem como a mais barata de obter visitantes. 

O que é SEO?

seo tags icon

É otimização do website para que as pesquisas nos motores busca (google principalmente) relevantes para o negócio estejam colocados no top 10, melhor ainda no top 3.

Como funciona?

Falando do SEO da Google, trata-se de um algoritmo de mais 200 factores, e constantemente a alterar-se. Basicamente a Google quer ordenar as melhores respostas às pesquisas efectuadas pelos utilizadores.

Vale a pena fazer SEO?

Para muitos negócios, o SEO é tudo para eles. Mas também existem os que estão tão limitados. Provavelmente o seu negócio situa-se no meio, e por isso deve fazer uma avaliação.

Os nossos serviços de SEO compreendem as seguintes áreas:

Qual o processo de trabalho?

Certo que o negócio pode ter os seus objectivos, o SEO é uma estrutura com pilares que têm que ser sólidos :

  • Coordenação – as pessoas são o mais importante, se um negócio tem acesso limitado ao website, então é difícil;
  • Avaliação técnica – o website tem que se deixar rastrear, podem existir bloqueios, também tem que dar as indicações certas para ser indexado (e ordenado);
  • Análise da concorrência – o rankeamento é a concorrência entre os vários websites, compreender os concorrentes permite saber fazer melhor;
  • Estruturar – uma boa estrutura, permite à Google ter confiança no rankeamento, e os resultados começam a aparecer;
  • Conteúdos – alocamos os designers e copywriters com afinidade com a sua industria;
  • Relações Publicas – para o offpage SEO, pedir para obter links.
dashboard

Outra maneira de explicar o trabalho?

É um conjunto de atividades especializadas, destinadas a colocar páginas de website no top 10 – 1º página da Google, ou mesmo da Bing.

Essas actividades passam por:

  • Descobrir quem é o mercado relavante;
  • Que pesquisas faz esse Mercado na Google;
  • Apetrechar o website técnicamente para aparecer;
  • Fazer uma análise competitiva de palavras chave;
  • Decidir uma estratégia de trabalho;
  • Preparar conteúdos relevantes, normalmente escritos e visuais;
  • Pedir para colocar as suas páginas web noutros websites;
  • Fazer um acompanhamento de optimização constante das páginas.

As diferentes partes do SEO e respectivas ferramentas

Onpage

Combinado a análise competitiva com as pesquisas de keywords, temos como objectivo preparar as páginas da melhor maneira para serem colocadas nos SERP bem acima.

Pode compreender alterar conteúdos de páginas, alguns aspectos de código, ligação entre páginas.

O Google Search Console é do próprio cliente, e o Semrush é a nossa plataforma. Ambas necessitam de bons profissionais para saber como os interpretar.

google search console para SEO analytics
semrush
moz logo seo analytics

Técnico

Actualmente, os mestres de Search Engine Optimization estão a dar muita importância a esta parte do S.E.O, assuntos como:

  • velocidade do website
  • estrutura do website
  • tecnologia

Existem ocasiões que cliente tem um programador obstrutivo, e nesse caso podemos desenvolver um website em wordpress excelente para SEO. E posteriormente podemos fazer a manutenção do website.

google search console para SEO analytics
velocidade do website
screaming frog web analytics

Local SEO

Outro dos serviços subestimados pelos gestores portugueses.

Existe uma grande desconexão entre o que os portugueses procuram e os negócios locais oferecem, em sede de marketing local.

É uma oportunidade, experimente em Lisboa, ou qualquer outra parte de Portugal ou Brasil.

Offpage

Fazer com que outros websites, coloquem o link do nosso website é uma tarefa dura.

Existe o link building que não vale nada, e existe o link building com websites bem reputados pela google.

É muito importante, mas dada a mentalidade conservadora, é um serviço difícil em Portugal. Obriga a relações publicas, produção de conteúdos específicos.

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