SEO Portugal

Trazer tráfego relevante para o seu website para vender mais

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O SEO é quase sempre a maior fonte de tráfego do website, bem como a mais barata de trazer novos visitantes.

O que é SEO?

É otimização do website para que as pesquisas nos motores busca (google principalmente) relevantes para o negócio sejam colocados no top 10, melhor ainda no top 3.

Porquê colocar nos 10 primeiros?

O que se pretende é que visitem o website. E segundo os dados reais, os links das pesquisas que estão no 1º lugar têm em média 30% dos cliques da pesquisa e no 10º têm apenas 2%.

Como funciona?

SEO da Google, é um algoritmo de mais 200 fatores, e constantemente a alterar-se. Basicamente a Google quer ordenar as melhores respostas às pesquisas efetuadas pelos utilizadores.

O que é o trabalho do Consultor SEO?

O consultor aborda vários temas: facilitar que o website seja bem interpretado pela google, escolher temas relevantes para a audiência, melhorar a experiência do visitante, melhorar a relevância dos conteúdos.

Âmbito de uma intervenção SEO

Os serviços de SEO começam sempre pelo SEO Técnico, para colocar o website visível, compreensível e indexável na Google.

Deve existir um alinhamento dos objetivos SEO com os do negócio.

O SEO tem várias áreas, desde do local SEO até ao international SEO, o clássico Onpage SEO, o polémico Offpage SEO, e agora os Schemas e o Semantic SEO.

O SEO complementa com os outros meios digitais

São necessários 4 a 12 meses para se começar a sentir os resultados do SEO

Esta afirmação é da própria Google. O sucesso e a rapidez depende: concorrência, trabalho e tecnologia.

Actualmente, os mestres de Search Engine Optimization estão a dar muita importância a esta parte do S.E.O, assuntos como:

  • velocidade do website
  • estrutura do website
  • tecnologia

Existem ocasiões que cliente tem um programador obstrutivo, e nesse caso podemos desenvolver um website em wordpress excelente para SEO. E posteriormente podemos fazer a manutenção do website.

Combinando a análise competitiva com as pesquisas de keywords, temos como objectivo preparar as páginas da melhor maneira para serem colocadas nos SERP bem acima.

Pode compreender alterar conteúdos de páginas, alguns aspectos de código, ligação entre páginas.

O Google Search Console é do próprio cliente, e o Semrush é a nossa plataforma. Ambas necessitam de bons profissionais para saber como os interpretar.

especialista SEO

Os resultados a atingir são combinados com o negócio. A nossa proposta é baseada na análise do website e concorrência.

Fazer com que outros websites, coloquem o link do nosso website é uma tarefa dura.

Existe o link building que não vale nada, e existe o link building com websites bem reputados pela google.

É muito importante, mas dada a mentalidade conservadora, é um serviço difícil em Portugal. Obriga a relações publicas, produção de conteúdos específicos.

linkbuilding icon

Outro dos serviços subestimados pelos gestores portugueses.

Existe uma grande desconexão entre o que os portugueses procuram e os negócios locais oferecem, em sede de marketing local.

É uma oportunidade, experimente em Lisboa, ou qualquer outra parte de Portugal ou Brasil.

seo local pesquisa

International SEO

Para empresas com negócios fora de Portugal.

Rich Snippets

Estruturar os dados para aparecer no top.

Conteúdos

Melhorar ou novos conteúdos.

Qual o processo de trabalho?

Certo que o negócio pode ter os seus objectivos, o SEO é uma estrutura com pilares que têm que ser sólidos :

  • Coordenação – as pessoas são o mais importante, se um negócio tem acesso limitado ao website, então é difícil;
  • Avaliação técnica – o website tem que se deixar rastrear, podem existir bloqueios, também tem que dar as indicações certas para ser indexado (e ordenado);
  • Análise da concorrência – o rankeamento é a concorrência entre os vários websites, compreender os concorrentes permite saber fazer melhor;
  • Estruturar – uma boa estrutura, permite à Google ter confiança no rankeamento, e os resultados começam a aparecer;
  • Conteúdos – alocamos os designers e copywriters com afinidade com a sua industria;
  • Relações Publicas – para o offpage SEO, pedir para obter links.
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