SEO que traz pedidos de contacto e negócios
Saiba qual a melhor estratégia SEO para o seu website
Antes de torrar uma data de dinheiro, verifique se os seus objetivos são plausíveis, peça-nos um ponto da situação:
- O meu website está fraco
- Tenho uma concorrência muito forte
- Os conteúdos do meu website não têm nada haver com o mercado alvo
- Existem táticas mais rentáveis
Baseado em tráfego
O google analytics diz-lhe que tem muitos visitantes, só que não existe ligação entre os visitantes e o seu negócio.
Baseado em audiência
Traz menos visitantes, mas estes são o mercado alvo do seu negócio. Já tem alguns negócios.
Baseado em audiência e conversões
Consegue trazer mais negócios, tem bastantes mais pedidos de contato.
Quero colocar o seu site acima da concorrência
Qual é o método de implementação de SEO
Começar sempre pelo SEO técnico
Qualquer que seja o website, deve-se começar por passar pela “higienização” do SEO técnico. É um requisito que garante que a google interprete corretamente o website e consequentemente consiga tráfego.
Um website com mau SEO técnico pode nem aparecer nas pesquisas, em lugar algum.
Os resultados da auditoria podem ser:
- 0 – 29 : mau
- 30- 59: medíocre
- 60 – 74: razoável
- 75 – 89: saudável
- 90 – 100: ótimo
Efetue um teste de rastreamento e indexação do website
O primeiro passo é fazer o ponto da situação, conhecer quais as páginas que a google rastreia.
A google visita constantemente o seu website (com o googlebot), para o conhecer.
Páginas importantes podem não ser rastreadas, ou existirem para a google, mas não as indexar:
É um trabalho que é feito uma vez, e pode ser feito em conjunto com o responsável técnico do website ou através dos nossos técnicos.
A avaliação e o resultado dos trabalhos é acompanhado através das plataformas que indicam o desempenho do website, como o google search console.
Em websites em wordpress oferecemos um validação adicional.
Posteriormente terá acesso, durante um ano, aos relatórios mensais de SEO técnico, permitindo confirmar a consolidação dos trabalhos.
Implementação da estratégia SEO
O sucesso do investimento é definido por uma boa estratégia de SEO. Antes de tudo, efetuamos o estudo do ambiente digital que rodeia o negócio.
Para sabermos como ter sucesso:
- Identificamos os clientes alvo e o funil de marketing – normalmente é necessário que a sua marca consiga aparecer, que esteja presente quando os compradores estão a considerar, bem como a decidir.
- Concorrentes digitais – quem são aqueles que investem no digital, qual a sua proposta, a sua força.
- O próprio negócio – qual a sua proposta de valor, quais são as qualidades a destacar, posicionamento.
Um das coisas que nos distingue é o diagnóstico da conjugação do negócio com os objetivos de marketing no website.
Este trabalho preliminar permite-nos preparar um trabalho de melhoria do website em sede de atrair visitantes e fazer conversões.
Conforme as situações, trabalhamos nas duas modalidades, uma numa base melhorar rapidamente o website, ou desenvolver novas páginas, e outra num pllano mensal de conteúdos melhoria continua.
Existem oportunidades de melhoria derivado de erros ou erros de SEO. São mais melhorias corretivas do que um trabalho de otimização.
Todas as páginas fazem parte do ambiente SEO. Se bem que tenham propósitos diferentes, são importantes no seu papel: inicio, contatos, acerca, serviços, case studies, blogue,...
O programa mensal que obedece à estratégia
O SEO está associado ao objectivo de trazer mais clientes
Estamos focados na criação de conteúdos de qualidade, e por isso o linkbuilding que esperamos é o natural. Não fazemos trabalhos de compra de links, não relações públicas para colocar links noutros websites.
É uma área muito especifica e não queremos que os nossos resultados dependem da tecnologia suporte // programador. Procure uma agência seo para ecommerce.
Combinando a análise competitiva com as pesquisas de keywords, temos como objectivo preparar as páginas da melhor maneira para serem colocadas nos SERP bem acima.
Pode compreender alterar conteúdos de páginas, alguns aspectos de código, ligação entre páginas.
O Google Search Console é do próprio cliente, e o Semrush é a nossa plataforma. Ambas necessitam de bons profissionais para saber como os interpretar.
O que quer desenvolver?
- um serviço SEO completo com um período mínimo de 6 meses;
- apenas conteúdos para páginas importantes: serviços, acerca, home, case studies,…;
- criando artigos relevantes para o blogue;
- criar call to actions para trazer contatos ou vendas.
Outro dos serviços subestimados pelos gestores portugueses.
Existe uma grande desconexão entre o que os portugueses procuram e os negócios locais oferecem, em sede de marketing local.
É uma oportunidade, experimente em Lisboa, ou qualquer outra parte de Portugal ou Brasil.
Offpage SEO
Fazer com que outros websites, coloquem o link do nosso website é uma tarefa dura.
Existe o link building que não vale nada, e existe o link building com websites bem reputados pela google.
É muito importante, mas dada a mentalidade conservadora, é um serviço difícil em Portugal. Obriga a relações publicas, produção de conteúdos específicos.
Uma nova realidade onde o website deverá ser enquadrado
Para empresas com negócios fora de Portugal.
Estruturar os dados para aparecer noutros blocos das pesquisas.
Perguntas mais frequentes Consultor SEO
Tal como nós, uma agência marketing digital Portugal séria nunca prometem um volume de tráfego. Esse pode ser deturpado com tráfego orgânico sem relação com o negócio.
– consegue-se ter uma página com milhares de visitas, só que não trazem negócios
Os resultados são prometidos são sempre os de trazer negócios e associam o SEO às conversões.
Por exemplo, nós pretendemos obter 20 pedidos de contatos SEO por mês.
– Propomos uma conversão de 15% de quem visita esta página;
– Quer dizer que esta página deve ter 133 visitantes mensais;
– Para um ranking médio plausível, dados que a concorrência é muito forte, podemos esperar conseguir um ranking médio na 5ª posição, que dá 10% de cliques;
– Os termos diretos de pesquisa, apenas têm uma pesquisa média mensal de metade das pesquisas mensais. Ou seja, para pesquisas diretas, para esta página, só conseguimos 10 pedidos de contatos SEO por mês.
O que se pode fazer para duplicar os contatos: desenvolver mais tráfego indireto, aumentar as conversões, SEO local, SEO internacional …
Fale com o nosso Consultor SEO Portugal para uma avaliação.