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O SEO é normalmente a maior fonte de tráfego do website. 

Elo mais forte das alternativas e fontes complementares: publicidade paga, social, afiliados, referencias e influenciadores.

Marketing Digital sem Search Engine Optimization, é uma perda de rendimentos.

Veja no seu Google Analytics de onde vem mais tráfego, e também tem acesso ao benchmarking.

SEO compreende as seguintes áreas:

quais as prioridades SEO
Inquérito a 240 Profissionais SEO. Fonte: Buzzstream.com

O que é SEO?

É um conjunto de atividades especializadas, destinadas a colocar páginas de website no top 10 – 1º página da Google, ou mesmo da Bing.

Essas actividades passam por:

  • Descobrir quem é o mercado relavante;
  • Que pesquisas faz esse Mercado na Google;
  • Apetrechar o website técnicamente para aparecer;
  • Fazer uma análise competitiva de palavras chave;
  • Decidir uma estratégia de trabalho;
  • Preparar conteúdos relevantes, normalmente escritos e visuais;
  • Pedir para colocar as suas páginas web noutros websites;
  • Fazer um acompanhamento de optimização constante das páginas.

Quem é a equipa

A escolha da equipa passa pela definição das necessidades do negócio, recursos disponíveis, dimensão e tipo de indústria:

  • Coordenação – baseado em analytics, quem comunica com o cliente, quem gere o projecto;
  • Onpage  – o clássico, em websites pequenos o coordenador faz isso, mas em websites com muita dedicação, trabalho administrativo, terá também o profissional qualificado.
  • Técnico – existem dois níveis de serviços, manutenção e resolução de problemas graves;
  • Programação – temos disponíveis parceiros mais qualificados;
  • Conteúdos – alocamos os designers e copywriters com afinidade com a sua industria;
  • Diplomatas – um serviço para offpage SEO, como conseguir obter links.
dashboard

Qual a nossa vantagem competitiva?

A concorrência foca-se mais no trabalho mais fácil e rotineiro do Onpage.

A otimização dos motores de busca compreende uma parte técnica. Por exemplo, não pegamos em websites, quando o seu programador é muito resistente à melhoria.

Quando nos contratam, estão a incluir serviços de otimização das taxas de conversão, é um trabalho completo.  Não é só trazer visitantes, mas sim clientes.

Onpage

Combinado a análise competitiva com as pesquisas de keywords, temos como objectivo preparar as páginas da melhor maneira para serem colocadas nos SERP bem acima.

Pode compreender alterar conteúdos de páginas, alguns aspectos de código, ligação entre páginas.

google search console para SEO analytics
semrush
moz logo seo analytics

Técnico

Actualmente, os mestres de Search Engine Optimization estão a dar muita importância a esta parte do S.E.O, assuntos como:

  • velocidade do website
  • estrutura do website
  • tecnologia
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velocidade do website
screaming frog web analytics

Local SEO

Outro dos serviços subestimados pelos gestores portugueses.

Existe uma grande desconexão entre o que os portugueses procuram e os negócios locais oferecem, em sede de marketing local.

É uma oportunidade.

Offpage

Fazer com que outros websites, coloquem o link do nosso website é uma tarefa dura.

Existe o link building que não vale nada, e existe o link building com websites bem reputados pela google.

É muito importante, mas dada a mentalidade conservadora, é um serviço difícil em Portugal. Obriga a relações publicas, produção de conteúdos específicos.

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