Adotando assim as práticas que contribuem para o rankeamento Google e proporcionam a tão sonhada posição na primeira página de pesquisa para empresas e negócios.
Pensando em explorar essas tendências, a Good Intelligence preparou esse conteúdo especial com algumas das principais estratégias em SEO para esse novo ano.
Para que você se informe, conheça mais sobre cada prática, e avalie as melhores opções para o seu negócio.
Acompanhe a leitura abaixo!
Importância de conhecer as tendências em SEO
Se você tem uma empresa e oferece algum serviço, seu negócio depende do Google para ter um bom fluxo de tráfego.
Além disso, o tráfego resultante dos mecanismos de busca é o orgânico, que proporciona maior número de visitas a um site por um custo mais baixo.
Investir, então, em SEO, garante um conteúdo online mais otimizado e contribui com o processo de posicionar bem o site da sua marca.
Podendo chegar até a primeira posição das pesquisas Google no seu nicho.
Investir em um bom marketing de conteúdo, tornar seu site responsivo com foco na experiência do usuário, e alimentar com frequência os conteúdos de blog são os requisitos básicos para iniciar no SEO.
Quando essa estratégia começar a trazer resultados para o seu negócio, mantenha a constância.
Faça isso seguindo as tendências de Search Engine Optimization para continuar com bons índices de tráfego orgânico!
Renovação das estratégias de SEO
Atualizar seu planejamento de conteúdo web garante que as estratégias de SEO adotadas para o seu site continue trazendo resultados e cliques.
Isso é aprimorado com assuntos relevantes e informativos para o seu público.
Porém, conforme o Google atualiza com frequência seus algoritmos, é importante renovar, na mesma proporção, as estratégias usadas pelo marketing digital da sua empresa.
Para acompanhar essas mudanças – e continuar com um conteúdo relevante para seus usuários, com um bom rankeamento para o site em questão.
Tendências das atualizações do algoritmo do Google
Para esse ano de 2022, o algoritmo do Google trouxe algumas tendências que focam mais na experiência do usuário (user experience).
Incluindo a funcionalidade de traduzir conteúdos de acordo com a pesquisa online para trazer resultados ainda mais completos e assertivos para quem pesquisa.
Além disso, o Google começou a enxergar a relevância dos vídeos como conteúdo informativo, na mesma proporção que os blogs.
Se um conteúdo conta, também, com conteúdo em vídeo na sua página, são maiores as chances de destaque.
Outras tendências das atualizações do algoritmo Google também são os conteúdos mais objetivos e assinados, indexação mais rápida e redução nos cliques.
Listamos abaixo algumas estratégias que prometem bons resultados em tráfego orgânico para esse ano.
Confira:
5 estratégias tendências em SEO
#1 – SEO Experience
O conceito SEO Experience traz como foco a experiência do usuário durante o período em que ele navega no seu site.
Trabalhando com três pilares fundamentais – expertise, autoridade e credibilidade – o SEO direcionado para o UX necessita de uma interface limpa e fluida.
Que incentive a navegação do usuário e que abra espaço para que a marca desempenhe bem esses pilares e entregue um conteúdo relevante.
#2 – Topic Cluster
Os topic clusters são conteúdos organizados em grupos, ou direcionados para um único tópico.
Que oferecem a possibilidade de links internos e que ajudam a manter os leitores do seu site por mais tempo.
Tornar as informações apresentadas no seu site organizada, com estruturas bem estabelecidas e fazendo uso de técnicas que contribuem para esse processo.
Como o copywriting, link building, páginas pilares para compor os clusters.
E com isso garantir mais relevância para o seu conteúdo.
#3 – EAT
Os pilares que compõem o SEO Experience são o verdadeiro significado da estratégia EAT, traduzido para expertise, autoridade e trust (confiança).
É por meio dessa prática que o Google consegue evitar que conteúdos que sejam negativos, enganosos ou duvidosos ocupem as primeiras posições em pesquisa.
E com isso acabem oferecendo conteúdos errôneos para os usuários.
#4 – Provas Sociais
Provas sociais em sites e e-commerces podem vir de várias formas.
Por meio de comentários dos usuários, especialistas que comentam sobre o serviço, certificações, estatísticas que atestam uma experiência positiva quanto ao serviço prestado.
Essas provas sociais também podem se tornar bons indicadores na estratégia do negócio, auxiliando nos softwares para gestão do varejo.
E contar com uma seção dedicada a esses depoimentos em seu site impulsiona o SEO e aumenta a classificação nos critérios do Google.
#5 Youtube SEO
Quando o assunto são vídeos, o SEO também é uma estratégia a se considerar para otimizar os conteúdos em audiovisual.
Considerando, também, a alta demanda pelos conteúdos visuais.
Muitos usuários fazem buscas em conteúdos de vídeo mais do que o tradicional conteúdo de blog.
Dessa forma, se atentar para as estratégias de SEO para Youtube também é uma das tendências para esse ano.
Gostou desse conteúdo?
Explore o blog da Good Intelligence para conferir ainda mais informações sobre marketing digital e SEO para o seu negócio.