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  • Interpretação

Existem 590 pesquisas mensais da palavra chave “analise pest“. Considerando que os Top 5 das pesquisas são clicados em média 15%, este website tem recebe 88 visitas mensais por uma página. Se acumular palavras chave com 5.000 pesquisas no top 5, provavelmente irá receber 750 visitas mensais.

 #1 Como pode saber o ranking das Palavras Chave do seu website?

Um website que tenha a tática de conquistar visitas através das palavras chave, utiliza várias palavras chave. Essa tática é normalmente cumprida através do bloging, ou através de várias páginas que são dedicadas a cada um desses termos.

Como existem dezenas de termos, o ideal é uma plataforma de medição dos termos em relação às respectivas páginas.

#2 Maneiras grátis de ver o as Palavras Chave

Embora  grátis, o tempo que se gasta acaba não compensa, face aos relatórios automáticos que são bastante económicos, mesmo assim o grátis fornece informação incompleta:

  1. Para ver qual o ranking das palavras chave para uma página web, pode “googlar” as mesmas e colocar numa folha de excel, todos os dias. Tem que garantir que quer o google.pt, google.com,…, e só está a fazer para a sua região.
  2. Uma alternativa, é ir ao google webmaster, mas como não permite os métodos diretos, de associar determinada keyword a determinada página web do seu site, é uma grande trabalheira.

#3 Porquê ter o controlo das palavras chave? 

#4 Como melhorar o ranking do seu webiste pela palavra chave

Existem mais de 200 fatores que influenciam o ranking de uma página, e a Google até já utiliza o machine learning para melhorar o alogaritmo. Para melhor compreender porquê tantos fatores, pense mais em termos de “utilidade publica” da página criada, bons conteúdos e boa experiência de utilizador.

Assim, existem fatores que são obrigatórios controlar:

  • criação de conteúdos atraentes
  • informar a google (webmaster) da existencia do website e seus links
  • ter um titulo da página evidente para as palavras chave
  • ter uma descrição da página evidente

#5 Para atrair mais visitantes ao website através das pesquisas google, o marketer da empresa tem dois caminhos:

  • Interno – existe capacidade e pro atividade na empresa, existe acesso ao website para criar páginas, mudar titulos, melhorar as páginas, então pode aumentar o tráfego.
  • Externo –  quando a guerra das palavas chave é grande, um bom SEO Pro é a solução certa numa perspectiva de mais de 6 meses ou um ano.

Tente compreender como se controla as palavras chave em cada página web do website. Veja os aspectos obrigatórios, mude os conteúdos, pense em quem vai os vai ler, se lêm até ao fim da páginas e que até vão para outras páginas.

Se verificar que apesar dos esforços de melhoria o ranking não sobe, então é melhor falar com um bom profissional de SEO. Mas nunca deixe de controlar as palavras chave. 

 marketing dog

#6 Uma Empresa que reclama possuir Marketing analisa o Relatório de Palavras Chave

Tal como o financeiro deve ir ao extracto de contas bancários, o Marketer deve saber o valor da criação do seu trabalho, sendo o ranking das suas keywords obrigatório. Como já vimos é muito trabalhoso, andar a ver todos os dias o ranking da palavra chave e depois fazer a média para o mês, especialmente se forem 20 palavras chave.

Este relatório poupa muito tempo e é económico.

Quanto é que custa?

Durante um ano inteiro, recebe o que escolher, todos os dias ou semanas ou meses, o relatório com a evolução das palavras chave, começando com 10 palavras chave: €30/ano

Por cada palavra chave adicional €3.

Só tem que indicar o seu website e as palavras chave.

#7 Regra da Concorrência

7.1 Tem que compreender que é tudo uma questão de concorrência para determinada palavras chave. Se existirem poucos websites para determinada palavra, então tem mais possibilidades de aparecer no top. Mas principalmente tudo é concorrência, a qualidade técnica do website, rapidez do website, autoridade do domínio, links de ligação, … são fatores que afetam ranking.

7.2 A google não coloca um website caracol à frente dos outros, porque seria um mau serviço. Ela procura colocar em primeiro lugar os melhores conteúdos. Para ajudar nessa tarefa, são considerados os tais 200 fatores, e recentemente “machine learning”.

7.3 Diz-se que se um termo tem um índice de concorrência acima de 90 ou 90%, vai ser uma luta termenda para conquistar o Top 5. Mas se o indice de concorrência estiver abaixo dos 30, o acesso ao Top 5 é mais fácil.

#8 Regra Base do Sucesso

Para além dos aspectos técnicos de SEO, que nós configuramos, as páginas do website devem ter conteúdos de qualidade de maneira amigavel ao visitante. O sucesso sustentado no trabalho de ligação artificial de links externos não é promissora e pode ser arriscada, já que a Google está cada vez mais esperta, tendo começado a usar o “machine learning”.

#9 Tipos de palavras chave

Existem dois conceitos a reter na escolha das palavras chave.

Palavras de Cauda Longa

Existem os termos campeão, por exemplo “dietas”, que tem 10.000 pesquisas mensais, mas tem um índice de concorrência de 80. Mas se escolher “dieta para emagrecer rápidamente”, com uma procura de 1.000, com uma concorrência de 20, então está na cauda longa . É recomendável aproveitar vários termos relativos de cauda longa, do que procurar o subir ao termo campeão, onde tem poucas possibilidades de sucesso.

Palavras segundo o Funil de Vendas

Nem todas as palavras são iguais, quando se fala na intenção do visitante, como exemplificamos numa loja de ecommerce que vende ténis:

  • Se um visitante googla “sapatos de ténis”, consideramos que tem baixa intenção de compra, uma vez que é demasiado genérico;
  • Se um visitante google “ténis Nike de treino”, consideramos que existe uma intenção média, e pode ser que compre;
  • Mas se o visitante googlar “Nike Air Max lojas”, a intenção de compra é alta, embora haja muito menos pesquisas, a conversão é muito mais alta que as de cima.
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