SEO Local para Negócios de Portugal

local seo para portugal

[vc_row css=”.vc_custom_1538486621355{margin-bottom: 120px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Local SEO é uma das grandes oportunidades de marketing em Portugal, pois como poucos negócios estão a levar a sério, é mais fácil um negócio destacar-se localmente.
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”75″][vc_single_image image=”24895″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538486850421{margin-bottom: 120px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Local SEO aparece nos Primeiros Blocos da Primeira página das Pesquisas Google

Já reparou que quando faz uma pesquisa na google, aparecem vários blocos em primeiro lugar: o da publicidade; o dos produtos; o das notícias…? quando faz uma pesquisa de um serviço+cidade (ou localidade), esse bloco aparece no TOP.

Acima do orgânico tradicional!!!

76% de quem faz pesquisa local, visita o negócio nas próximas 24 horas!

28% dessas pesquisas resultam em compras.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”26293″ alignment=”center” style=”vc_box_border”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538486867987{margin-bottom: 120px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O que é o Local SEO?

O “Local” começa com o registo no Google My Business (GMB), e o SEO é trabalho de otimização especializado que permite estar no top das pesquisas.

Abaixo, ao pesquisar “Good Intelligence”, rápidamente sabe-se que existe Local.

Este bloco contém várias informações, sendo relevante a morada e contacto.

Também existem “Locais” que aparecem, mas estão por reclamar.[/vc_column_text][vc_single_image image=”24898″ alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538486893050{margin-bottom: 120px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Otimização Garante o Primeiro Lugar?

O Local SEO é uma tática de marketing normalmente sub avaliada pelos negócios locais portugueses. Os primeiros a fazerem-no assegurarão uma visibilidade top.[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=rlJlFYnYtTU” align=”center”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538486950484{margin-bottom: 50px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

E os rating do negócio?

As revisões seriam feitas principalmente por quem o encontrou através do GMB, mas se partilhar link e pedir a revisão por SMS ou email, passa ter maior controlo nas revisões. Nos rating baixos,  mesmo que esteja no TOP ninguém vai querer ser cliente.[/vc_column_text][vc_single_image image=”24903″ img_size=”medium” alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538486938728{margin-bottom: 120px !important;}”][vc_column][vc_cta h2=”Saiba se Local SEO é para o seu negócio!” style=”3d” el_width=”md” add_button=”right” btn_title=”Marque um esclarecimento” btn_style=”3d” btn_color=”warning” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fgoodi.pt%2Fmarcacao-de-reuniao-questoes%2F|||”][/vc_cta][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538487318581{margin-bottom: 75px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estatísticas reais da Google para Portugal

Com base no que realmente se passou mostramos os dados que suportam a eficiência das pesquisas locais, qual a intenção…

Também se pode saber quais as estimativas de visitantes nos websites.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538487330005{margin-bottom: 75px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Motivação das Pesquisas Locais

Existem vários motivos para os consumidores fazerem pesquisas locais.

Dados: Google Consumer Barometer[/vc_column_text][vc_round_chart type=”doughnut” style=”modern” stroke_width=”2″ values=”%5B%7B%22title%22%3A%22Necessidade%20Especifica%20Produto%22%2C%22value%22%3A%2234%22%2C%22color%22%3A%22blue%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Explora%C3%A7%C3%A3o%20Local%22%2C%22value%22%3A%228%22%2C%22color%22%3A%22pink%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Ler%20%2F%20Ver%20Algo%22%2C%22value%22%3A%2215%22%2C%22color%22%3A%22grey%22%2C%22custom_color%22%3A%22%2350485b%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Planear%20a%20Compra%22%2C%22value%22%3A%2219%22%2C%22color%22%3A%22orange%22%2C%22custom_color%22%3A%22%236dab3c%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Planear%20atividades%22%2C%22value%22%3A%2232%22%2C%22color%22%3A%22peacoc%22%2C%22custom_color%22%3A%22%23fe6c61%22%7D%5D”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538487340178{margin-bottom: 75px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quais as fontes de Pesquisas

Existem várias fontes online, quando os consumidores estão a procurar negócios locais – um oportunidade para se ligarem

Dados: Google Consumer Barometer[/vc_column_text][vc_round_chart style=”modern” stroke_width=”2″ values=”%5B%7B%22title%22%3A%22Website%20do%20Neg%C3%B3cio%22%2C%22value%22%3A%2236%22%2C%22color%22%3A%22purple%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Redes%20Sociais%22%2C%22value%22%3A%2226%22%2C%22color%22%3A%22sky%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Mapas%20e%20sites%20de%20navega%C3%A7%C3%A3o%22%2C%22value%22%3A%2219%22%2C%22color%22%3A%22grey%22%2C%22custom_color%22%3A%22%2350485b%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Website%20de%20descontos%20locais%22%2C%22value%22%3A%2231%22%2C%22color%22%3A%22peacoc%22%2C%22custom_color%22%3A%22%236dab3c%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Websites%20de%20Aconselhamento%22%2C%22value%22%3A%2222%22%2C%22color%22%3A%22peacoc%22%2C%22custom_color%22%3A%22%23fe6c61%22%7D%2C%7B%22title%22%3A%22Pesquisas%20na%20Google%20(95%25)%22%2C%22value%22%3A%2279%22%2C%22color%22%3A%22juicy-pink%22%2C%22custom_color%22%3A%22%23ff675b%22%7D%5D” animation=”easeOutElastic”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538487378695{margin-bottom: 75px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Tipo de informação local que procuram

Ao entender o que os consumidores procuram, os negócios podem direcionar a informação correcta, quer no local SEO quer nos seus websites.

Dados: Google Consumer Barometer[/vc_column_text][vc_line_chart x_values=”Local; Horas; Preços; Ratings; Disponibilidade; Promoções” values=”%5B%7B%22title%22%3A%22Informa%C3%A7%C3%A3o%20Procurada%22%2C%22y_values%22%3A%2227%3B%2036%3B%2062%3B%2016%3B%2038%3B%2038%22%2C%22color%22%3A%22blue%22%7D%5D”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1538487031507{margin-bottom: 120px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Equipamentos de onde os consumidores fazem pesquisa local

As pessoas procuram informação local, em vários equipamentos, incluindo em smartphones, sendo crucial que os negócios estejam preparados para o mobile.

Dados: Google Consumer Barometer[/vc_column_text][vc_line_chart style=”modern” x_values=”Smartphone; Computador; Tablet” values=”%5B%7B%22title%22%3A%22Equipamento%22%2C%22y_values%22%3A%2223%3B%2075%3B%2015%22%2C%22color%22%3A%22sandy-brown%22%7D%5D” animation=”easeOutBounce”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Qual o Retorno da Aposta no Local SEO

No marketing local, esta táctica pode ser comparada com as seguintes: publicidade na imprensa local, outdoors, adwords ou faceads para a localização específica, parcerias de referencias locais,…

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_icon icon_fontawesome=”fa fa-money” size=”xl” align=”center” css_animation=”none”][vc_custom_heading text=”É a mais económica.” font_container=”tag:h2|font_size:20|text_align:center|color:%231e73be” google_fonts=”font_family:Anton%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” link=”url:https%3A%2F%2Fgoodi.pt%2Fgastos-marketing%2F|||”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_icon icon_fontawesome=”fa fa-calendar-o” size=”xl” align=”center” css_animation=”none”][vc_custom_heading text=”Prolonga-se mais tempo.” font_container=”tag:h2|font_size:20|text_align:center|color:%231e73be” google_fonts=”font_family:Anton%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” link=”url:https%3A%2F%2Fgoodi.pt%2Fvalor-branding-das-empresas-portuguesas%2F|||”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_icon icon_fontawesome=”fa fa-envira” size=”xl” align=”center” css_animation=”none”][vc_custom_heading text=”É pedida pelo cliente.” font_container=”tag:h2|font_size:20|text_align:center|color:%231e73be” google_fonts=”font_family:Anton%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” link=”url:https%3A%2F%2Fgoodi.pt%2Fgestao-de-clientes%2F|||”][/vc_column][/vc_row]

Autor(a):
Partilhe este artigo:
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
agencia marketing digital
Recebe novidades
Enviamos no máximo uma vez por trimestre

Sem spam, pode remover-se em qualquer momento.

small_c_popup.png

Vamos conversar

Ajudamos Negócios
a Terem Sucesso