skip to Main Content

50% dos consumidores que fazem pesquisa local (Local SEO) nos seus smartphones, visitam o negócio dentro de um dia! O mesmo para 34% dos consumidores que pesquisaram no computador.

Local SEO aparece nos Primeiros Blocos da Primeira página das Pesquisas

Já reparou que quando faz uma pesquisa na google, aparecem vários blocos em primeiro lugar: o da publicidade; o dos produtos; o das notícias…? quando faz uma pesquisa de um serviço+cidade (ou localidade), esse bloco aparece no TOP.

Acima do orgânico!!!

local seo portugal
local seo da good intelligence

O que é o Local SEO?

O “Local” é o correcto registo no Google My Business (GMB), e o SEO é trabalho de otimização especializado que permite estar no top das pesquisas.

Ao lado, ao pesquisar Good Intelligence, rápidamente sabe-se que existe Local. Este bloco contém várias informações, sendo relevante a morada e contacto.

A Otimização Garante o Primeiro Lugar?

O Local SEO é uma tática de marketing normalmente sub avaliada pelos negócios locais portugueses. Os primeiros a fazerem-no assegurarão uma visibilidade top.

rating do google my business

E os rating do negócio?

As revisões seriam feitas principalmente por quem o encontrou através do GMB, mas se partilhar link e pedir a revisão por SMS ou email, passa ter maior controlo nas revisões. Nos rating baixos,  mesmo que esteja no TOP ninguém vai querer ser cliente.

Local SEO para quem tem já intenção de compra

Com um investimento baixo, irá aparecer durante muito tempo no Top da Google.

Estatísticas reais da Google para Portugal

Com base no que realmente se passou mostramos os dados que suportam a eficiência das pesquisas locais, qual a intenção…

Motivação das Pesquisas Locais

Existem vários motivos para os consumidores fazerem pesquisas locais.

Dados: Google Consumer Barometer

  • Necessidade Especifica Produto
  • Exploração Local
  • Ler / Ver Algo
  • Planear a Compra
  • Planear atividades

Quais as fontes de Pesquisas

Existem várias fontes online, quando os consumidores estão a procurar negócios locais – um oportunidade para se ligarem

Dados: Google Consumer Barometer

  • Website do Negócio
  • Redes Sociais
  • Mapas e sites de navegação
  • Website de descontos locais
  • Websites de Aconselhamento
  • Pesquisas na Google (95%)

Tipo de informação local que procuram

Ao entender o que os consumidores procuram, os negócios podem direcionar a informação correcta, quer no local SEO quer nos seus websites.

Dados: Google Consumer Barometer

  • Informação Procurada

Equipamentos de onde os consumidores fazem pesquisa local

As pessoas procuram informação local, em vários equipamentos, incluindo em smartphones, sendo crucial que os negócios estejam preparados para o mobile.

Dados: Google Consumer Barometer

  • Equipamento

Qual o Retorno da Aposta no Local SEO

No marketing local, esta táctica pode ser comparada com as seguintes: publicidade na imprensa local, outdoors, adwords ou faceads para a localização específica, parcerias de referencias locais,…

Altamente recomendável porque:

Back To Top