fbpx
skip to Main Content

Segundo a própria Google, um intervenção SEO leva entre 4 meses e 12 meses.

https://support.google.com/webmasters/answer/35291?hl=pt-BR

“Levará tempo para você ver os resultados: normalmente, de quatro meses a um ano a partir do momento em que você começa a fazer alterações até começar a ver os benefícios.”

 

É claro que cada caso é um caso.

  • Num extremo a concorrência é fraca, o website está num mau estado e existe boa colaboração, existe muito potencial, então o impacto é muito rápido.
  • No extremo oposto, quando não existe procura suficiente na google, para os termos relevantes para o negócio, a intervenção SEO deve ser mais leve.

 

Compare os resultados do SEO

Com base na comparação com um período equivalente anterior, é possível saber através do Google Search Console as diferenças.  Deve-se escolher quais as palavras que seriam relevantes para o negócio, que colocaria no Google Ads.

 

Contabilize os gastos nos períodos certos

Partindo da base que o SEO leva a ter impacto a partir do 4º mês e que os resultado serão estáveis durante mais de 12 meses, recomenda-se a contabilização de acordo.

É de salientar que o SEO, pode aguentar no TOP 10 por vários anos.

 

 

_________________

Uma intervenção começa sempre por uma análise técnica do website, sem garantir que o website é rastreado e indexado, não existem hipóteses nenhumas.  O SEO onpage é onde existe um trabalho natural, e por isso faz parte dos serviços.

Também o SEO local e o SEO internacional, podem ser um requisito. O offpage SEO é pode dar um bom empurrão à visibilidade e força do website.

Back To Top