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2020 foi um ano desafiador para todos, mas que provocou uma reviravolta no mercado. A palavra marketing se tornou tão natural no nosso dia a dia que, muitas vezes, nem paramos para pensar no seu significado e influência na sociedade como um todo.

E com uma constante situação de pandemia, uma das dúvidas que mais pairou sobre todos, principalmente os empreendedores, foi: como se reinventar e superar a crise?

Testar novas estratégias para aumentar as vendas é um dos primeiros passos para buscar o sucesso em seu negócio.

E pensando nisso, separamos algumas dicas que você pode começar a aplicar hoje em sua empresa. Vamos conferir?

5 ações de marketing digital para alavancar as vendas 1

#1 Tráfego orgânico

Já pensou em como o SEO pode ajudar a aumentar as vendas através do tráfego orgânico? Essa é uma estratégia com um excelente retorno a longo prazo e que sendo adotada agora no começo do ano, já pode trazer bons resultados para o final do ano, em tempos como Black Friday.

Essa é uma ação a longo prazo pois o trabalho consiste em otimizar um site ou blog para tornar o seu negócio ainda mais relevante e potencializar o ranqueamento nos principais buscadores, como o Google e o Youtube.

Mas como chegar no topo, onde todos desejam estar?

Para isso, é importante ouvir os especialistas e ter uma consultoria de SEO para implementar as melhorias nas páginas do seu site e nos conteúdos.

Além disso, é necessário conhecer as ferramentas que ajudam no estudo das palavras chaves e trazem dados interessantes sobre a concorrência, como a Ubersuggest por exemplo.

 

#2 Tráfego Pago

O tráfego pago é uma estratégia de atração de leads que oferece bons resultados para aumentar o alcance da marca e das vendas em um tempo reduzido.

Você pode mensurar esses resultados a partir da definição de algumas métricas, bem como avaliar as diferenças entre okr e kpi para definir qual o melhor método.

Assim como o tráfego orgânico, também exige o investimento na produção de bons conteúdos, campanhas e otimização em SEO.

No entanto, existe a vantagem de impulsionar o conteúdo com o Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads, Linkedin Ads e mídia programática.

Ao usar o Facebook Ads, por exemplo, é possível impulsionar suas publicações, páginas e ofertas, atingindo a um público previamente segmentado e que tem mais chances de efetuar uma compra.

 

#3 Remarketing

Com o remarketing, as empresas possuem grande chance de conquistar um cliente que já mostrou interesse no produto ou serviço anteriormente.

Como o próprio nome indica, essa é uma estratégia de fazer novamente o marketing para alguém que já visualizou seu site. Assim, seus anúncios começam a “seguir” aquele usuário que já estava de olho em você.

A chance de conversão é alta nesses casos. Afinal, como apontado pelo próprio Google Ads, o número de conversões à primeira vista representam 97% dos acessos em um e-commerce.

 

#4 Video Marketing

O Youtube é hoje o segundo buscador online mais utilizado, ficando atrás somente do gigante Google. Só por essa informação já é possível perceber que o vídeo é um formato que faz muito sucesso entre as pessoas.

Com a produção de vídeo marketing, sua empresa estará se destacando ainda mais e agradando o público-alvo com um formato atrativo e dinâmico. Para isso, não abra mão de uma boa ferramenta de criação e de um editor de vídeo, para deixar seu conteúdo profissional.

O Youtube também oferece a plataforma Youtube Ads, onde é possível escolher entre mais de 5 tipos de anúncios. E também é possível investir em estratégias de SEO para o Youtube.

 

#5 Redes Sociais

As redes sociais permitem um alcance maior dos seus produtos e serviços, em uma linguagem e formato mais criativo, leve e atrativo para os consumidores.

Nessa opção, é importante manter uma boa frequência e alimentar as plataformas com conteúdo relevante.

O Marketing de Conteúdo pode te trazer bons insights para melhor compreender as dúvidas da sua persona e então respondê-las de forma assertiva com um bom conteúdo estruturado.

Aqui, tanto o conteúdo orgânico como a mídia paga podem aumentar as vendas do seu negócio.

 

Conclusão

Analisar, planejar, executar, acompanhar os resultados e se reinventar. Podemos dizer que esses são alguns dos passos principais dentro de qualquer estratégia de marketing.

A transformação digital e ações estratégicas para o seu negócio podem trazer excelentes resultados a curto prazo, que bem trabalhadas geram consistência e crescimento saudável a longo prazo.

Existem várias opções, gratuitas ou pagas, para trazer resultados para o seu negócio. Invista nessas dicas e aposte em sucesso!

Paula Moraes
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