Você é um profissional de marketing ou do empreendedorismo e tem curiosidade sobre o que é marketing de conteúdo e quais seus benefícios?
Então confira nosso artigo.
O que é Marketing de Conteúdo?
Se você quer aumentar e fidelizar seus consumidores, potenciais consumidores e criar novas oportunidades de negócio, saiba que o Marketing de Conteúdo é a estratégia ideal.
O Marketing de conteúdo é voltado para a produção e a distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo de uma marca, no momento em que ele mais precisa.
Por meio dessa estratégia, a marca ao entregar conteúdo de valor consegue atrair e envolver seu público-alvo, criando uma visão de autoridade sobre ela no mercado.
Além disso, é que por meio do Marketing de Conteúdo, você consegue ir desmembrando o texto principal criado para o blog, em outros formatos de conteúdo para replicar e publicar nas redes sociais.
Aqui temos um conselho: para pequenos e médios negócios, avalie a estratégia de comprar curtidas no Instagram para disseminar ainda mais o seu conteúdo.
Benefícios do Marketing de Conteúdo
#1 Reconhecimento de Marca
Quanto mais relevante e criativo for o seu conteúdo, maior será a chance do seu público engajar e interagir com a sua marca.
Quando o público percebe que determinada marca produz conteúdo para suprir suas dúvidas, o público se aproxima da empresa, uma vez que ele sempre voltará quando tiver dúvidas ou problemas.
#2 Gerar e Informar Leads
Quando você oferece materiais ricos, com conteúdo de qualidade, como e-books, webinários, white papers, infográficos, e eles resolvem objeções das pessoas, sua empresa consegue pedir em troca ou contato de e-mail ou telefone do consumidor ou potencial cliente.
Tendo isso em mãos, sua marca pode entrar em contato com um possível consumidor de seus serviços, e você pode ir nutrindo esse lead, até que ele esteja pronto para realizar uma compra.
#3 Crescimento do tráfego do site
Quer aparecer na primeira página dos resultados de pesquisas? Então saiba que a melhor forma de estar bem ranqueado no Google é através da produção de conteúdo de qualidade. O Google é a principal fonte de buscas do mundo e uma ótima porta de entrada para novos clientes. Por isso, quando um usuário possui uma dúvida ou um problema, ele busca solução no Google.
Ter um conteúdo relevante e qualificado, consequentemente, será bem avaliado e ranqueado no Google, e com isso, você levará mais pessoas para o seu site e com o usuário no seu site, fica mais fácil de converter ele.
Conclusão
Podemos concluir que a estratégia de marketing de conteúdo e oferecer um conteúdo de qualidade e relevante para o público-alvo tornou-se uma das principais estratégias de marketing entre as marcas.
Uma dica é focar sempre no desejo e nas dores dos clientes e potenciais consumidores. Mas lembre-se: o seu conteúdo não será focado em vender.
Procure ajudar o usuário oferecendo uma solução ou benefício. Dessa maneira, a venda irá acabar se tornando uma consequência de todo esse processo.