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A escolha do Software de Gestão de Clientes é um dos pontos mais sensíveis do departamento comercial de um negócio.

A proposta é ajudar-lhe a escolher a solução mais adequada à sua Empresa, para além da operacionalidade, o reporting e anaytics é uma necessidade da Gestão.

Gestão De Clientes

4 Pilares de escolha da Gestão de Clientes

Funcionalidades

Existem inumeras funcionalidades, e nós ajudamos a saber as que melhor servem.

Interface & Integração

Quer com o ERP ou a facturação, quer com outros sistemas.

Usabilidade

Escolher a plataforma rápida, fácil e simples de usar.

Robustez

Soluções que são estáveis e seguras.

Abaixo estão duas matrizes, da Gartner e da G2 Crowd, onde é possível ter uma perspectiva da comparação entre várias plataformas,  onde se destaca o Salesforce.

A Salesforce paga-se e pode ser demasiado complexa.

Olhando para outros factores como a usabilidade da plataforma, ou os preços, é perfeitamente natural escolher outra opção mais adequada às necessidades específicas da sua Empresa:

comparação CRM 2018
escolha do melhor CRM

Quer minha Ajuda na Escolha do CRM?

Porquê? eu efetuo a ligação das vendas ao marketing

3 Exemplos de CRM mais comuns para PMEs

Este é um dos processos de análise, cada empresa é um caso. Eu, como freelancer acabei de preferir usar o Streak, mas reconheço porque apenas me dou bem com ela, porque ela integra bem com a Google. Se tivesse uma equipa comercial, não seria a recomendação.

 

Qual foi o modelo de avaliação destes CRMs?

O CRM ajuda as empresas a gerir os contactos e controlar as actividades comerciais relacionadas com a conversão de vendas.

Existem muitos factores a consideras na escolha do CRM, como as análises, integração de sistemas, processos de automatização. Ainda assim, muitas das funcionalidades veêm com custo alto, quer monetáriamente quer operacionalmente.

Vejamos alguns critérios genéricos para PMEs:

  • Preço – Comparamos os preços de acordo com os fees mensais, bem como as suas extensões e plugins.
  • Gestão de contactos – Qual a facilidade com que são criados, editados, pesquisados, como é funcionam os campos básicos e como adicionais, como são adicionadas tarefas, chamadas telefónicas.
  • Processo da gestão do funil – Como é que cada ferramenta integra o pipeline e as suas actividades.
  • Automatização – Processos de vendas, acompanhamento, tarefas e alertas.
  • Análises e Reporting – Como é que as plataformas ajudam os gestores comerciais a controlar melhor os seus comericiais, dashboards e KPIs de Vendas.
  • Integração com outros sistemas – Pelo menos com a facturação, por causa da legislação fiscal portuguesa, mas aparecem sempre outros sistemas de valor acrescentadoque são justificados.
  • Customização – Como é cada plataforma lida com as customizações, novos campos, oportunidades e processos.
  • Satisfação do cliente – Foi feita uma investigação para saber qual a satisfação dos clientes.

#1 Opção Insighly

Trata-se de uma solução robusta com preços competitivos. Oferece a capacidade de criar funis customizados, que lhe permitem ajudar a gerir os contactos e até fornecedores.

É uma boa solução para projectos standarizados.

Preços e funcionalidades

Free
Plus
Professional
Preço
Grátis 2 users
$29/user month
$49/user month
Gestão de contactos
Voice Memos
Gestão de tarefas
Actividades
Acompanhamento Funil Vendas
Gestão de projectos
Call to action website
Campos Customizados
Emailing Campanhas
Scanner de Cartão de Visita
Email Tracking
Alocação de Leads
Processos de Vendas pp
Sincornização Calendários
Dashboards e Análieses

#2 Opção Zoho

comparação zoho

A plataforma mais conhecida e com muitos utilizadores. Está no campeonato das mais económicas para as funcionalidades que possui.

É uma boa solução para projectos standarizados.

Preços e funcionalidades

Grátis
Standard
Professional
Preço
       $0                   
$12/user  mês
$20/user mês
Espaço
1 GB
1 GB + $4/mês per 5 GB extra
1 GB + $4/mês per 5 G extra
Gestão de Contactos
Email Tracking
Ligar automático
Recepção chamadas
Integração com Social
Gestão de tarefas
Gestão de Leads
Formulários web
Gestão de Oportunidades
Campos customizados
Dashboards e analiticas
Alocação de leads
Gestão de encomendas
Actividades e regras

#3 Opção Hubspot

hubspot gratis

Hubspot é uma das melhores plataformas de marketing automation, ainda assim oferece um CRM grátis, que é uma excelente alternativa para solopreneurs ou start-ups.  Adicionalmente pode usar o email tracking, formulários web e qualificação de leads.

 

Preços HubSpot

Os preços podem variar do Free para programas entre $50 to $400 . Á medida que o negócio cresce pode adaptar o plano, ou adicionar um funcionalidade, dentro de cada um dos grupos: Marketing Hub, Sales Hub, ou Service Hub.

 

Funcionalidades

A melhor funcionalidade neste programa é a conjugação do preço grátis com uma usabilidade simples. Por vezes é o que basta, não existe necessidade de complicar mais.

Pode ser uma excelente primeira plataforma de CRM.

Soluções com poder de customização

Quando é pedido é uma resposta às necessidades especificas dos processos comerciais, sem que acarrete custos de desenvolvimento, a solução são plataformas de dados relacionais altamente configuráveis.

 

Framelink é Portuguesa e faz isso

A framelink é uma proposta interessante na medida que não existem limites nas tabelas.

Não possui funcionaliades como email tracking, integração da conta de email, mas tem um grande potencial.

Conhecendo pessoalmente o CEO, sabendo que o projecto foi uma WebSummit 2017 Selected StartUp, convido a experimentar. Os planos mais avançados oferecem suporte, e isso é uma mais valia a ter em consideração.

preços da framelink

Quer minha Ajuda na Escolha do CRM?

Porquê? eu efetuo a ligação das vendas ao marketing

Soluções CRM casadas com os ERP

Os ERPs mais comuns em Portugal são o Primavera, Sage e PHC. Eles possuem soluções próprias de CRM. Contudo, depende se a empresa o possui na própria estrutura, se os CRM têm as funcionalidades que necessita.

Têm uma enorme vantagem da integração com a facturação se, recorrer a interfaces.

Deverá consultar os preços e funcionalidades junto dos seus parceiros.

Veja abaixo as quotas de mercado dos ERP abaixo.

Soluções CRM de grande Porte

Existem as grandes e dispendiosas soluções. Já sabemos como são alguns gestores, querem um Rolls Royce mesmo que seja para andar no campo.

A escolha destes pesos pesados, depende da existencia da dimensão suficiente da empresa, se existem recursos humanos internos e externos para trabalhar com estas ferramentas.

O Diretor Comercial deve respeitar as capacidades dos seus recursos. Eu conheci duas empresas, que eram de grande dimensão, e que os gestores de top começaram a perder o contacto com a realidade, perderam-se em novos processos e conhecimentos, e essas empresas fecharam.

Só quero chamar a atenção para a necessidade de haver alinhamento com todas as partes da Empresa.Ricardo Godinho da Good Intelligence
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