O modelo comercial tem grande influência na definição dos KPIs de Vendas.
Escolha-os baseados nas iniciativas de performance, que depois resultam mais vendas, mais conversões.
Lista 271 KPIs de Vendas e Marketing
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Este quadro representa a percentagem de utilização dos KPIs de acordo com o modelo comercial, com base num inquérito realizado nos EUA.

Modelos de Processos Comerciais:
- Inside Sales -> contacto com o mercado através de telefone, email ou conference.
- Vendas (externos) -> contacto presencial com o mercado.
- Hibrido -> mistura dos dois acima.
- Account Management -> tipicamente para retenção de clientes.
- Sales development -> centra-se na fase inicial do ciclo de venda.
Estes exemplos de modelos são mais adequados conforme a estratégia comercial da empresa. Veja também o Account Based Marketing como modelo a ter em consideração, uma vez que tem sido uma tendência.
Exemplo de 6 KPIs de Vendas mais Importantes
De acordo com dados de Plataformas de Apoio Comercial como a ringDNA.
OPORTUNIDADES
No processo de vendas, é relevante determinar o numero de oportunidades criadas, de modo a maximizar a alocar recursos de vendas.
REUNIÕES MARCADAS
O sucesso das vendas depende desta actividade que pode ser desenvolvida pela assistência comercial, a proporção de reuniões conseguidas deve-se reflectir nas vendas.
VALOR MÉDIO
A quantidade de vendas pode não reflectir o valor das vendas, nomeadamente nos casos dos vendedores que se concentram em clientes de elevado valor.
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