Relação Business Intelligence com Sales & Marketing Analytics
Como pode ver mais abaixo o BI é a recolha de dados e a disponibilização de informação de um modo visualmente compreensível.
Aqui na Good Intelligence, exploramos o BI na vertente de vendas e marketing. No marketing a abordagem é feita através do marketing analytics ou através do web analytics.
Para o efeito dos sales & business analytics, exemplificamos algumas das capacidades:
- estudo de mercado, onde acedemos aos dados e os tornamos e informação importante e relevante para os nossos clientes;
- sales analytics puro e duro, onde acedemos ao erp, crm e outros dados, e entregamos à empresa relatórios, kpis e dashboards preciosos;
- a segmentação é uma dos analytics mais usados;
- analise conosco o customer lifetime value, oferecemos o cálculo na nossa apresentação;
- saiba quais são os kpis de vendas e os kpis de gestão específicos para a sua empresa;
- disponibilizamos os dasboards de gestão em plataformas;
- não perca a nossa análise de concorrência;
- é importante analisar a fidelização dos clientes, taxa de retenção.
O nosso modelo de colaboração, comporta um kit de intelligence completo, que pode ir desde do plano de negócios, até ao acompanhamento da execução através dos OKR.
Fazemos a avaliação de necessidades do sistema de informação:
- Google Data Studio (Grátis)
- Tableau (Pago)
- Outros (Pago)