skip to Main Content

SAIBA PORQUE MUDAR DA GESTÃO POR OBJECTIVOS 2.0 PARA OS OBJECTIVE & KEY RESULTS

O OKR  é a Gestão por Objectivos 3.0, está intimamente ligado ao resultado final e à criação de uma atmosfera positiva na empresa. A implementação disciplinada deste processo simples, irá catapultar a empresa para elevados níveis de produtividade sustentável.

Nasceu na Intel, cresceu com a Google, e muitas empresas como a Oracle, Accenture, Amazon, GE, Delloite e muitas outras estão a utilizar.

 

 


 

Problemas da Gestão Por Objectivos 2.0

Um dos problemas mais conhecidos, está associado à ligação dos Objectivos à Remuneração. É que se tornou comum, os colaboradores terem um propósito pessoal em detrimento da equipa ou da empresa.

Existem outro problemas identificados. O exemplo do Ford Pinto, a Ford definiu como objectivo produzir cada unidade por um valor inferior a $2.000, o objectivo foi atingido, mas enormes prejuizos de imagem à marca.

Outros:

 

 

 

 


 

CIÊNCIA INERENTE

Base dos Objective & Key Results

As pessoas que têm objectivos definidos têm maior performance do que as que não têm nenhuns. Mas se têm objectivos definidos e se reportam constantemente o seu progresso, a performance é muito maior, Entre iutros estudos, o da Dominican University corrobora:

Explicar como funciona, porquê que é tão importante e acima de tudo motivar a empresa para introduzir uma cultura de elevada execução.

ACOMPANHAMENTO

O primeiro mês é fundamental dinamizar os colaboradores, de modo sairem da zona de conforto e criarem novos hábitos saudáveis para eles e para a Empresa.

KEY RESULTS

No inicio vai haver uma dificuldade de entrar na cultura de medição de resultados. A equipa define os Key Results que permitem atingir que os objectivos definidos pelo CEO.

 


ESTAMOS A EVANGELIZAR O OKR EM PORTUGAL

Já devem existir empresas portuguesas que implementaram esta metodologia, mas certamente somos os primeiros a introduzir de um modo sistemático os OKR em Portugal. Trata-se de uma das melhores formas das empresas aumentarem a sua performance, executarem aquilo que decidiram.

Estamos a dar seminários mensais,  como forma a promover o crescimento da economia de Portugal através das melhores práticas de Gestão:

 

 

 


mais informações | artigos

Back To Top