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5 BENEFÍCIOS DE CONHECER A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

As empresas que utilizam programas de avaliação do sentimento do cliente, são as que melhor respondem às necessidades do mercado, tendo as melhores performances.

Seguindo a temática de encontrar a Proposta Única de Valor, qualquer empresa deve saber responder à questão: O Que é Que o Mercado Quer? uma resposta que determina a qualidade dos gestores.

 


5  “Métodos Engraçados” de como ouvir o Cliente:

1. Tornar os produtos mais baratos, entrando na guerra dos preços;

2. Estar convencido que é um eleito, e que tem uma intuição fantástica do cliente;

3. Deixar-se levar por um fornecedor, amigo, vendedor que convence em investir em determinada funcionalidade / produto;

4. Ouvir apenas clientes próximos, com quem se dá melhor;

5. Lançar vários produtos ao mesmo tempo, para ver o que dá.

 


5 Métodos Cientifícos de como ouvir o Cliente:

1. Business Intelligence – cruzando várias fontes de informação;

2. Net Promoter Score – uma avaliação rápida e fácil;

3.  Análises Qualitativas – nunca deixar de fazer inquéritos abertos;

4. Web Analytics – o método de confirmação das conclusões mais barato;

5. Estatistica – utilizar sempre.

 

 

 


Os 5 benefícios de ouvir a satisfação do cliente: Voz do Cliente

O mérito deste estudo deve-se à Aberdeen Group, uma empresa de referência no mundo de conhecimento do cliente :

1. Aumento do crescimento do valor do Customer Life Time;

2. Melhoria da resposta aos clientes;

3. Aumento substancial das Vendas oriundas das referências;

4. Aumento do crescimento das vendas;

5. Aumento para o dobro da Retenção dos Clientes.

 

 


Para quem : Informação para Gestão de Top e é o Responsável de Marketing quem gere o VOC

Periodicidade : de diária a mensal

Fonte : Várias

Estatística :  depende do objetivo, por exemplo no Net Promoter Score é normal querer ter rating acima de 8/10.

 


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MARKETING ANALYTICS COM UM PRO

 

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