skip to Main Content

NUMERO DE VISITAS NO WEBSITE 

O numero de visitas ao webiste da empresa é um indicador muito utilizado. Contudo, existem alguns fatores que podem inflacionar substancialmente o registo para valores ficitícios, tornando a indicador inútil. 
visitas ao website

Muitas visitas podem nem sequer ser reais. O website pode estar a receber os Bots (cliques não humanos), ou pode estar a receber visitas fora da sua região de mercado, ou pode ser a sua própria mãezinha que a visita 500 vezes por dia. Enfim, é importante configurar os filtros para conhecer as visitas relevantes reais.

 

Se o mercado é Portugal, porquê incluir as visitas do Chile? Existem mais hipoteses de extrapolação do numero de visitas ao website, sendo que, a configuração correcta, em que a extrapolação é evitada, pode ser definida pelo Google Certified Partner.


Caso de um website com pouco tempo de existência

analytics sem filtros

Olhando para a “Companhia” da imagem acima, trata-se de uma empresa que presta serviços ao consumidor na região de Lisboa. Segundo os dados do Google Analytics, se não tivessem sido configurado os Filtros, a proprietária ficaria com a sensação de 372 visitas (Todos os dados do Website), enquanto no “mundo que traz dinheiro para o negócio”, a Companhia teve apenas 79 visitas na Região de Lisboa.

Esta demonstração muito básica prova que o Google Analytics só terá valor se for bem configurado e interpretado por um profissional competente.

 


Para quem : para o digital marketeer

Periodicidade : de semanal a trimestal

Fonte : Google Analytics

Estatística :  o valor depende de cada website, no entanto o Google Analytics possui uma ferramenta chamada benchmarks, que se aplica de acordo com a dimensão e para cada indústria.

 


Ou

podemos ajudar?
INICIE WEB ANALYTICS COM UM PRO

…continuação.

 

Exemplo de Benchmarking para o Google Analytics. As sessões reais, de um website para mercado mundial, com uma média de visitas entre 1000 e 5000, na Indústria de Computadores e Electronica, é superior aos seus pares (linha azul clara):

google-analytics-benchmarks

 

 

 

Back To Top