[vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Google Search Console deve ser instalado em qualquer website. Qualquer programador deve entregar a ferramenta básica de avaliação de desempenho do website.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1578238577655{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O GSC é fácil de instalar

Quem tem acesso à hospedagem, deverá adicionar (fazer o upload) de um ficheiro em formato txt. Assim, a Google confirma que é de facto o proprietário do Website.[/vc_column_text][vc_single_image image=”28170″ add_caption=”yes” alignment=”center” style=”vc_box_shadow”][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1578238559297{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Reflecte a realidade de como a Google vê o website

Os dois pontos mais fortes da Google Search Console, é saber :

Existem mais informações e funcionalidades que permitem ao profissional ou colaborador de SEO desenvolver o seu trabalho.

Por isso, em conjunto com o Google Analytics, o GSC é obrigatório para qualquer website.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Exemplo de relatório GSC

Através do Google Data Studio (também free), é possível ver o desempenho do website.

Este relatório é da própria loja da Google, que oferece a visualização, neste caso standard.

A escolha do que ver nos dashboards, depende de gestor para gestor e dos objectivos do negócio.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]