Como as empresas podem usar o Tik Tok para aumentar as vendas?

O aplicativo TikTok se tornou um fenômeno. A plataforma teve seu crescimento estrondoso no ano de 2020, no auge da pandemia de Covid-19.Empresas de todos os portes e segmentos, inclusive microempreendedores individuais, passaram a ver na plataforma uma forma de promover a publicidade, atrair mais clientes e, claro, potencializar as vendas.
TIK TOK PARA EMPRESAS

Quer aprender como utilizar o TikTok para aumentar as vendas da sua empresa?

Além disso, os resultados podem ser impulsionados com

Acompanhe nosso artigo até o final, e aproveite ao máximo, tudo o que esse aplicativo pode proporcionar.

Boa Leitura!

Indíce

O que é o TikTok?

O TikTok, ou Douyin como foi  chamado na China após seu lançamento em 2016, é um aplicativo de mídia com o intuito de criar, editar e compartilhar vídeos curtos.

Contudo, a proposta do aplicativo é ter um espaço para que as pessoas brinquem, interajam e usem a criatividade para produzir conteúdos informativos, educativos e divertidos.

Tudo isso de forma simples através de dispositivos móveis.

Crescimento da plataforma

A plataforma anunciou que alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. O TikTok teve um aumento de 45% desde julho de 2020. 

Entretanto, em agosto de 2021, tornou- se o 1º concorrente do grupo Facebook, ultrapassando os 3 bilhões de downloads em todo o mundo.  O aplicativo ainda está a frente do Instagram, que ocupa o 4º lugar no ranking.

CRESCIMENTO DO TIK TOK

Números do TikTok no Brasil e em Portugal

O TikTok está disponível em mais de 150 países e conta ainda com mais de 10 bilhões de usuários.

Além disso, foi baixada mais de 200 milhões de vezes só nos Estados Unidos. No Brasil, o percentual de uso é de 40%, seguido pelo México, com 37%, a Rússia, com 31% e a Alemanha, com 26%

Já foi baixado mais de 2,6 bilhões de vezes em todo o mundo, e apenas no primeiro trimestre de 2020 ocorreram mais de 315 milhões de downloads.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo App Ape:

  • os usuários passam em média 52 minutos por dia no TikTok;
  • cada usuário, abre o aplicativo pelo menos 8 vezes por dia;
  • 83% desses usuários já fizeram uma postagem;
  • é estimado que o lucro com o aplicativo seja de US$500 milhões.

“Já em relação ao número de utilizadores em Portugal, em apenas um ano, esta rede social conseguiu mais um milhão de utilizadores, totalizando agora 2,8 milhões de utilizadores só no nosso país.

Em Portugal a comunidade de utilizadores do TikTok desperta o interesse sobretudo da camada mais jovem, mas não só. Aliás, o líder destacado no top dos utilizadores portugueses com mais seguidores já não é nenhuma criança. Rui Carlota, de 35 anos, é apelidado do “rei” do TikTok e conta com quase 5 milhões de seguidores na sua conta.”

Texto parcial: Artigo Eco

Infographic: High Times for TikTok | Statista You will find more infographics at Statista

Como as empresas podem usar o TikTok?

O TikTok é ainda uma novidade para os profissionais, e muitos não sabem como inserir na estratégia de marketing das empresas.

Por isso, separamos algumas dicas para você poder trabalhar a rede social de uma forma diferente.

 

#1 Ações de Marketing com Influenciadores

Essa ação de marketing, consiste na colaboração de influenciados digitais ou produtores de conteúdos independentes que somam grandes engajamentos com seus seguidores em redes sociais.

 

#2 Apresentar o produtos e serviços

Investir em divulgação por meio das redes sociais, é, sem dúvidas, o fator responsável por aumentar de forma significativa as chances do seu produto ou serviço, ser relacionado com as necessidades que o público busca.

Outro trunfo são os brindes, afinal chamam atenção, então oferecer brindes pode sim, ser uma forma de engajar mais público.

 

#3 Construir relações com futuros consumidores

A chave do sucesso em empresas que querem crescer na internet é manter boas relações e fidelizar os consumidores.

Sempre que um consumidor escolhe seu produto ou serviço, ele projeta confiança no seu serviço.

 

#4 Produza conteúdos educativos

Esse tipo de conteúdo é responsável por levar ensinamentos ao público e consequentemente promover uma proximidade com a marca.
Aposte na curadoria de conteúdo, um conjunto de técnicas que selecionam materiais interessantes na hora de construir reflexões.

 

#5 Mostre os bastidores da empresa

Essa é uma forma simples de mostrar ao público a complexidade que existe por trás do que ele consome.

Serve como uma justificativa para o preço de um produto ou serviço, por exemplo. Você pode mostrar os erros de gravações e tudo que ocorreu antes do vídeo subir no TikTok.

Isso pode ainda ser alinhado com o neuromarketing para promover e ativar as compras do seu público.

O que as empresas podem aprender com o TikTok

Os empreendedores precisam aprender a lidar com as ferramentas que o TikTok oferece, avaliando o seu uso para divulgar a sua marca, a tornando visível e aparente para todo o mercado.

Investir em novos formatos de divulgação e marketing de conteúdo são formas de se tornar inovador.

Um dos maiores aprendizados que a plataforma oferece, é o alto índice de engajar usuários. 

Em outras palavras, viralizar na rede é mais fácil do que em qualquer outra. A própria internet aponta o poder de visualização conquistado através de conteúdos divulgados no TikTok.

Agora que você já sabe o quanto a ferramenta é importante para a sua empresa, é hora de colocar as dicas em prática, e vender ainda mais com a ajuda do TikTok.


Boas vendas!

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