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 Nos testes de usabilidade, conferimos uma arquitetura cheia de intencionalidade, são detetadas incongruências, melhoramos a experiência dos visitantes.

O QUE SÃO TESTES DE USABILIDADE?

Normalmente o website é desenvolvido por web designers, com a preocupação de agradar o cliente, com impacto visual, imagens a mexer, etc… Os testes de usabilidade estão focados em alinhar os objetivos do negócio com a intenção do cliente.

Com base na interação com utilizadores reais e com profissionais de usabilidade, são dadas indicações no sentido a que o website maximize o número de visitantes que se tornam clientes.

As várias técnicas de testes de usabilidade:

  • Avaliação da Arquitetura
  • Análise técnica
  • Análise heurística
  • Procura de erros de navegabilidade
  • Inquéritos online
  • Testes de Usabilidade com testers reais
  • Heatmaping, Clickmaping e Videomaping
  • Google Analytics – mapa de erros

ARQUITETURA DO WEBSITE

Para começar os testes de usabilidade, o proprietário tem que conhecer a intencionalidade e os call do action do website. Evitar basear a convertibilidade na página Contactos, pois carece de ligação com o tema do interesse do visitante.

Para definir a arquitetura, tem que conhecer o tipo de visitante, a sua cultura, tom emocional. Posteriormente, o negócio define uma jornada de visitante.

Conheça a Arquitetura do seu Website!

QUANDO  FAZER TESTES NO WEBSITE?

Existem testes adequados quer para websites de 1000 visitantes mensais como para 10.000.000, são sempre descobertos pontos de melhoria que compensam o investimento:

  • Como atrair visitantes através do SEO;
  • Como converter visitantes em subscritores de emailing;
  • Como converter os visitantes em compradores.

teste de usabilidade website

TESTES DE USABILIDADE COM VISITANTES REAIS!

Procuramos potenciais clientes, fazemos a seleção de uma amostra significativa, e colocamos-os a navegar no website, dando instruções de acordo com a arquitetura, e fazemos a análise da sua navegabilidade.

O QUE APARECE NO RELATÓRIO DE USABILIDADE

Este relatório reflete a opinião de utilizadores muito semelhantes ao mercado alvo, por isso é para levar muito a sério, é para se fazer. Procuram-se resistências e divergências que distraem ou desanimam o visitante do objectivo pretendido. Os erros comuns são agrupados por:

  • Navegação confusa;
  • Conteúdos de leitura desaquados;
  • Lettering, espaçamentos, titulos, imagens,… que dificultam a leitura;
  • Web design não responsivo;
  • Distrações ao objectivo;
  • Falta de intervalos de compreensão.

OFERTA DE TESTES RÁPIDOS

  • Velocidade do website
  • Análise técnica básica SEO
  • Análise de navegabilidade
  • Análise aos call to action
  • Análise mobile

Teste a Usabilidade do seu website Online!

MODELO DE TESTES DE USABILIDADE CONTINUA

Os testes de usabilidade devem acompanhar o desenvolvimento de novas ideias, campanhas, táticas de marketing. Por exemplo, sempre que existe alguma alteração no website, faz-se o teste de velocidade.

Também, após alguma alteração, antes ou durante o google analytics, não só pode ter uma ideia se a alteração oferece impulso ou resistência, como gerar ideias com a finalidade da conversão.

plano de marketing analytics

Artigo
Testes de Usabilidade de Websites
Titulo:
Testes de Usabilidade de Websites
Descrição
A Empresa paga uma fortuna por um website, muito bonito, mas depois vai aos testes de usabilidade e descobre muitas barreiras à conversão.
Autor:
Good Intelligence
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