Google Reviews – testemunhos reais registados

Uma funcionalidade de testemunhos através da Google, permite classificar 1 a 5, escrever críticas e até inserir imagens.
google reviews

O que é Google Reviews

São uma revisão voluntária, não paga, online que os clientes escrevem sobre lugares que visitaram.

Os Google Reviews estão directamente ligadas à Pesquisa Google, Google Maps, e à sua listagem de Google Business.

Os Google Reviews facilita as pessoas a deixarem comentários, adicionar imagens, e descrever a outras pessoas as suas experiências.

Quais são as alternativas

Na realidade, normalmente, são os clientes que escolhem as plataformas de avaliação. O que os negócios podem fazer, é facilitar o acesso.

Existem muitas empresas que nem têm a noção dos Google Reviews que os clientes lhes fazem.

As plataformas mais famosas
  • Facebook
  • Portal da Queixa (Portugal)
Plataformas B2B
  • G2
  • TrustRadius
  • GlassDoor (empregos)
Plataformas baseadas em motores de busca
  • Google My Business, agora Google Business Profile
  • Bing Places
  •  TripAdvisor

Como é que aparecem os Reviews?

Normalmente as Empresas são descobertas pela Google, através de várias formas e indicadores.

 

Recomenda-se que as empresas acedam o controlo do seu Business Profile

Empresas devem controlar o seu Google Business Profile

Se o seu negócio tem telefone, aparece no facebook, diretórios, a google pode inserir o seu negócio no Google Maps.

É importante que cada negócio reclame a propriedade do Google Business Profile, é gratuito e consegue controlo de um meio que traz muita visibilidade e até mais vendas.

 

Enquanto os Utilizadores Consumidores, criticam

Pelo lado dos clientes, que têm normalmente uma conta google, ou porque têm um smartphone android, ou porque têm o gmail, podem efetuar a sua avaliação.

Inclusive, é possível que o smartphone identifique que visitou determinado negócio, e que até lhe peça para fazer um Google Review.

pedido de review google de negócios
Aqui a Google pede-me para fazer 2 reviews

O que os negócios têm que fazer?

Este é uma tarefa no âmbito do local SEO, que podemos executar. Mas pode fazer o seguinte:

1 – Têm que confirmar que estão no Google Maps, ou o mesmo, que estão com Google Business Profile.

2 – Têm que reclamar que são proprietários do negócio indexado.

3 –  Fazer a gestão do Google Business Profile.

4 – Aferir as reviews, até mesmo interagir, e explicar quando não são positivas.

Aqui abaixo, a Google Intelligence apresenta algumas das suas próprias reviews, e que estão acessíveis na google local pack e no google maps.

No âmbito do marketing digital, esta é uma das táticas que recomendamos as empresas aproveitarem.

Em Portugal, mais de 95% das empresas são negócios locais, e por isso não deverão deixar de controlar este meio. 

Tal como as redes sociais, têm funcionalidades de que podem ser bastante úteis para o seu negócio.

Não nos deixe de contatar para saber mais.

O então veja os nossos serviços SEO. O Google Reviews enquadra-se no Local SEO.

Partilhe este artigo:
Mais Artigos »»
Recebe novidades
Enviamos no máximo uma vez por trimestre

Sem spam, pode remover-se em qualquer momento.

ORÇAMENTO

Preencha os seus dados de contato, e iremos entrar em contato, apenas para conhecer melhor o que pretende

Pedido de informações // contato

Serei rápido a devolver-lhe o pedido