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Apresentamos os dois grandes indicadores mundiais da Forbes e da Interbrands, onde é atribuído um valor monetário às marcas. É certo que os critérios de valorização são diferentes, veja-se a diferença de critérios para a Microsoft.

 

 

FORBES 2015marcas branding forbes mundial

 

 

INTERBRANDS 2015marcas branding interbrand mundial

 

MARCAS & BRANDING EM PORTUGAL

Nas terras lusas, em 2015, o nosso termómetro foi a BrandFinance, que apresentou uma tabela relativa às empresas Portuguesas.

Logo a nossa primeira dúvida, é como é que a EDP detém o TOP do Poder da marca em Portugal. Pode por ter associada uma facturação mensal brutal, uma maior eficácia na gestão da marca.

valor das marcas em portugal

 

COMO É QUE UMA EMPRESA PEQUENA PODE SABER O VALOR DA MARCA & BRANDING

Enquanto as grandes empresas tentam cientificamente valorizar a sua marca, é muito comum as pequenas empresas não dedicar qualquer atenção ao branding per si.

Mandar fazer um logotipo ou registar uma marca na INPI, não é branding ou gestão de marca.

A gestão da marca é um assunto que merece muita dedicação. Afinal porque é que se compra tanto carro da marca X, e poucos da marca Y que são mais bonitos e melhores? Reduzindo numa palavra – reputação.

Sabe qual é sua reputação ou “… é o último a saber”.  Os nossos KPIs permitem saber como é que ela vai. Eles envolvem os Inquéritos de Satisfação dos Funcionário, taxas de desistências, auditoria interna, net promoter score, melhores e piores serviços, entre outros que se adequam.

 

AVALIAÇÃO DE BRANDING EM WEB ANALYTICS

Uma das formas de ter um indicador do branding é através do numero de pesquisas da marca. No seguinte relatório pode-se ver quantas vezes é que cada marca pesquisada. É claro que tem-se que ter a devida atenção alguns fatores: onde a marca é pesquisada, se existem logins, se existe concorrência de termos, etc…

valor da marca através das pesquisas online

 

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