Valor do Branding das Empresas Portuguesas

Apresentamos os dois grandes indicadores mundiais da Forbes e da Interbrands, onde é atribuído um valor monetário às marcas. É certo que os critérios de valorização são diferentes, veja-se a diferença de critérios para a Google, com referencia aos valores (brand value).

FORBES 2015

marcas branding forbes mundial

INTERBRANDS 2015

marcas branding interbrand mundial

MARCAS & BRANDING EM PORTUGAL

Nas terras lusas, em 2015, o nosso termómetro foi a BrandFinance, que apresentou uma tabela relativa às empresas Portuguesas.Logo a nossa primeira dúvida, é como é que a EDP detém o TOP do Poder da marca em Portugal. Pode por ter associada uma facturação mensal brutal, uma maior eficácia na gestão da marca.valor das marcas em portugal

COMO É QUE UMA EMPRESA PEQUENA PODE SABER O VALOR DA MARCA & BRANDING

Enquanto as grandes empresas tentam cientificamente valorizar a sua marca, é muito comum as pequenas empresas não dedicar qualquer atenção ao branding per si.Mandar fazer um logotipo ou registar uma marca na INPI, não é branding ou gestão de marca.A gestão da marca é um assunto que merece muita dedicação. Afinal porque é que se compra tanto carro da marca X, e poucos da marca Y que são mais bonitos e melhores? Reduzindo numa palavra – reputação.Sabe qual é sua reputação ou “… é o último a saber”.  Os nossos KPIs permitem saber como é que ela vai. Eles envolvem os Inquéritos de Satisfação dos Funcionário, taxas de desistências, auditoria interna, net promoter score, melhores e piores serviços, entre outros que se adequam.

AVALIAÇÃO DE BRANDING EM WEB ANALYTICS

Uma das formas de ter um indicador do branding é através do numero de pesquisas da marca. No seguinte relatório pode-se ver quantas vezes é que cada marca pesquisada. É claro que tem-se que ter a devida atenção alguns fatores: onde a marca é pesquisada, se existem logins, se existe concorrência de termos, etc…valor da marca através das pesquisas online

Somos especialistas em desenvolvimento de websites com o propósito de trazer tráfego, apoiar a marca e trazer conversões em vendas.

Recebe novidades
Enviamos no máximo uma vez por trimestre

Sem spam, pode remover-se em qualquer momento.

ORÇAMENTO

Preencha os seus dados de contato, e iremos entrar em contato, apenas para conhecer melhor o que pretende

Pedido de informações // contato

Seremos rápidos a responder-lhe