Assim, a utilização de publicidade paga, se tornou uma das muitas estratégias online mais eficientes que geram vendas dentro de uma empresa.
E é importante ressaltar que o Google, além de ser o maior buscador utilizado pelos usuários, é uma plataforma que oferece diversos recursos.
Sendo estes gratuitos ou pagos – inclusive, com diversos preços, não sendo necessariamente tão caro.
De antemão, o Google Ads pode ser considerado de fácil utilização.
Quer saber quais os melhores anúncios e como criar o seu?
Continue acompanhando este artigo!
O que é e quais são as vantagens do Google Ads?
O Google Ads é um serviço de publicidade do Google.
Com ele é possível anunciar produtos e serviços no site de pesquisas, criar campanhas e anúncios, monitorar acessos e receber auxílio de especialistas.
Por ser uma ferramenta completa, oferece diversas vantagens e opções de mensuração.
Isso possibilita ao usuário uma plataforma inteligente e que sugere modificações para os seus anúncios, por ser uma plataforma customizável.
Além disso:
Você cria seus anúncios;
- A decisão de onde e quando os anúncios serão exibidas é sua;
- Você quem escolhe as palavras-chave e direciona links para as páginas que quiser;
- Possibilita alterações em tempo real;
- Você escolhe quanto quer investir.
O quanto quer investir é uma grande oportunidade para grandes, médios e pequenos negócios.
Isso porque o investimento é totalmente controlável, não há um valor mínimo e pode trazer bons resultados com um custo baixo.
No Google Ads, é possível escolher quanto será gasto no mês, por dia ou por anúncio. Assim, o orçamento da empresa não fica comprometido, visto que ajustes diários podem vir a ser feitos.
Google Ads e Marketing Digital
O marketing digital deve estar em consonância com a jornada do consumidor. Afinal, o grande ponto das marcas deve ser oferecer o melhor para determinado público-alvo.
Assim, o marketing digital terá um papel de estar alinhado com um público que tem necessidades afins das oferecidas pelo seu produto ou serviço.
Usos de estratégias, como a do Google Ads, pode ser reforçada em potencializar algumas fases marcantes do marketing digital.
Sendo ainda mais efetivo.
Esses fases marcantes são:
- Awareness: Quando um usuário descobre a sua empresa, produto ou serviço. Nessa fase, esse usuário entende ou então é convencido de que existe uma demanda ou um problema.
- Consideração: Quando um usuário se interessa pelo produto ou serviço. Já nessa fase, em que o usuário começa a levantar hipóteses para o problema, ele passa então a fazer algumas considerações sobre as ofertas disponíveis. E avalia então se elas serão efetivas na resolução de problemas.
- Conversão: Quando um usuário toma uma decisão sobre comprar o produto ou serviço. Nesta fase, o usuário avalia os benefícios, preços e outros pontos relevantes, para aí sim evitar a conversão.
Nesse cenário, o Google Ads pode auxiliar nessas três fases. Podendo ser usado de forma exclusiva ou combinada de outras estratégias.
Como por exemplo, o Google Ads pode ser usado para apresentar um produto novo para um potencial consumidor, fazendo a ação de awareness.
E para complementar, o blog do negócio pode trazer uma série de conteúdos educativos e informativos sobre este novo produto.
Além disso, o Google Ads também potencializa os principais objetivos do marketing.
Uma vez que suas campanhas também conseguem atingir esses objetivos, sendo eles: vender mais, atrair leads, fidelizar clientes, aumentar a visibilidade de marcas e produtos, construir boas relações, educar o mercado e melhorar o ranqueamento da marca.
4 tipos de anúncios no Google Ads:
Existem várias possibilidades de anúncios no Google Ads, essa escolha só pode ser feita pelo usuário, afinal, só ele sabe quais as suas necessidades.
O foco principal sempre será atrair pessoas para dentro da sua empresa e complementar essa ação com automação de marketing.
Afinal, a publicidade paga é uma das opções no plano de marketing, para atrair leads e gerar vendas.
Para isso, separamos os 4 tipos de anúncios no Google Ads para te ajudar nessa escolha.
Veja a seguir:
#1 Anúncio na rede de pesquisa
Os anúncios realizados na rede de pesquisa são os mais comuns do Google Ads.
São elaborados apenas por textos e são exibidos no topo ou rodapé de um resultado de pesquisa.
Pode ainda, ser um dos melhores caminhos para realizar campanhas de vendas, entretanto, o anúncio será exibido apenas quando alguém pesquisar os termos que foram escolhidos para a campanha.
#2 Anúncio na rede display
Aqui os anúncios são apresentados em banner e podem ou não ser animados.
Essa modalidade é exibida em sites que são parceiros do Google e não nos resultados de pesquisa.
#3 Anúncio no Youtube
Você certamente já se deparou com um anúncio ao tentar assistir um vídeo no YouTube.
E conteúdos em vídeos tem trazido grandes retornos para as empresas.
Esses anúncios costumam atrair muitos clientes atingindo públicos segmentados.
#4 Anúncio no Google Shopping
Essa modalidade de anúncio é voltada para o e-commerce, possibilitando criar campanhas que promovam seus produtos gerando para o site maior tráfego.
Se assemelha com uma vitrine de produtos.
Dicas para criar bons anúncios no Google Ads
Bons anúncios online é uma forma significativa de promover tráfego para o site, alcançando resultados cada vez maiores.
Contudo, o Google Ads é uma ferramenta essencial para que você crie as melhores campanhas.
Além disso, uma boa estratégia considera pontos de mídia paga e mídia orgânica. Sendo também importante adotar ações de SEO.
De forma resumida, antes de tomar qualquer decisão, a empresa deve pensar e considerar o que seria melhor para os seus consumidores.
Abaixo, 3 dicas que certamente irão te ajudar na hora de criar excelentes anúncios no Google Ads.
#1 Crie anúncios dinâmicos
Anúncios dinâmicos fazem parte dos recursos do Google Ads, e faz com que sejam exibidos de maneira automática sempre que a pesquisa do consumidor for relevante para o site.
Nesse caso é informado ao Google quais as páginas do site serão anunciadas.
#2 Crie títulos atraentes
O título nada mais é do que um conteúdo que em poucas palavras precisa chamar a atenção do seu cliente, fazendo com que ele acesse seu site.
Busque algo simples mas com impacto sem expor o assunto principal, instigue a curiosidade.
#3 Faça uma boa descrição
Essa é a etapa em que você promove seu produto ou serviço, por isso, utilize criatividade e escreva algo que irá despertar a atenção do seu cliente.
Faça uma breve descrição que complete o anúncio.
Ademais, descreve bem seu produto, com todas as informações que você considere relevante. Deixe claro para os fregueses os motivos que farão ele comprar o seu produto.
Por fim, crie sua conta no Google Ads, elabore as campanhas e não se esqueça de mensurar seus resultados.
Quando utilizada de maneira correta, essa estratégia traz benefícios e números significativos para sua empresa, além de atrair clientes qualificados.