Google Ads: 4 tipos de Anúncios e conheça dicas para criar o seu

Considerando as últimas mudanças no universo do marketing digital para 2022, é essencial se manter atualizado com as tendências de SEO para esse ano.

Assim, a utilização de publicidade paga, se tornou uma das muitas estratégias online mais eficientes que geram vendas dentro de uma empresa.

E é importante ressaltar que o Google, além de ser o maior buscador utilizado pelos usuários, é uma plataforma que oferece diversos recursos.

Sendo estes gratuitos ou pagos – inclusive, com diversos preços, não sendo necessariamente tão caro.

De antemão, o Google Ads pode ser considerado de fácil utilização.

Quer saber quais os melhores anúncios e como criar o seu?

Continue acompanhando este artigo!

O que é e quais são as vantagens do Google Ads?

O Google Ads é um serviço de publicidade do Google.

Com ele é possível anunciar produtos e serviços no site de pesquisas, criar campanhas e anúncios, monitorar acessos e receber auxílio de especialistas.

Por ser uma ferramenta completa, oferece diversas vantagens e opções de mensuração.

Isso possibilita ao usuário uma plataforma inteligente e que sugere modificações para os seus anúncios, por ser uma plataforma customizável.

Além disso:

Você cria seus anúncios;

  • A decisão de onde e quando os anúncios serão exibidas é sua;
  • Você quem escolhe as palavras-chave e direciona links para as páginas que quiser;
  • Possibilita alterações em tempo real;
  • Você escolhe quanto quer investir.

 

O quanto quer investir é uma grande oportunidade para grandes, médios e pequenos negócios.

Isso porque o investimento é totalmente controlável, não há um valor mínimo e pode trazer bons resultados com um custo baixo.

No Google Ads, é possível escolher quanto será gasto no mês, por dia ou por anúncio. Assim, o orçamento da empresa não fica comprometido, visto que ajustes diários podem vir a ser feitos.

Google Ads e Marketing Digital

O marketing digital deve estar em consonância com a jornada do consumidor. Afinal, o grande ponto das marcas deve ser oferecer o melhor para determinado público-alvo.

Assim, o marketing digital terá um papel de estar alinhado com um público que tem necessidades afins das oferecidas pelo seu produto ou serviço.

Usos de estratégias, como a do Google Ads, pode ser reforçada em potencializar algumas fases marcantes do marketing digital.

Sendo ainda mais efetivo.

Esses fases marcantes são:

  • Awareness: Quando um usuário descobre a sua empresa, produto ou serviço. Nessa fase, esse usuário entende ou então é convencido de que existe uma demanda ou um problema.
  • Consideração: Quando um usuário se interessa pelo produto ou serviço. Já nessa fase, em que o usuário começa a levantar hipóteses para o problema, ele passa então a fazer algumas considerações sobre as ofertas disponíveis. E avalia então se elas serão efetivas na resolução de problemas.
  • Conversão: Quando um usuário toma uma decisão sobre comprar o produto ou serviço. Nesta fase, o usuário avalia os benefícios, preços e outros pontos relevantes, para aí sim evitar a conversão.

 

Nesse cenário, o Google Ads pode auxiliar nessas três fases. Podendo ser usado de forma exclusiva ou combinada de outras estratégias.

Como por exemplo, o Google Ads pode ser usado para apresentar um produto novo para um potencial consumidor, fazendo a ação de awareness.

E para complementar, o blog do negócio pode trazer uma série de conteúdos educativos e informativos sobre este novo produto.

Além disso, o Google Ads também potencializa os principais objetivos do marketing.

Uma vez que suas campanhas também conseguem atingir esses objetivos, sendo eles: vender mais, atrair leads, fidelizar clientes, aumentar a visibilidade de marcas e produtos, construir boas relações, educar o mercado e melhorar o ranqueamento da marca.

4 tipos de anúncios no Google Ads:

Existem várias possibilidades de anúncios no Google Ads, essa escolha só pode ser feita pelo usuário, afinal, só ele sabe quais as suas necessidades.

O foco principal sempre será atrair pessoas para dentro da sua empresa e complementar essa ação com automação de marketing.

Afinal, a publicidade paga é uma das opções no plano de marketing, para atrair leads e gerar vendas.

Para isso, separamos os 4 tipos de anúncios no Google Ads para te ajudar nessa escolha.

Veja a seguir:

#1 Anúncio na rede de pesquisa

Os anúncios realizados na rede de pesquisa são os mais comuns do Google Ads.

São elaborados apenas por textos e são exibidos no topo ou rodapé de um resultado de pesquisa.

Pode ainda, ser um dos melhores caminhos para realizar campanhas de vendas, entretanto, o anúncio será exibido apenas quando alguém pesquisar os termos que foram escolhidos para a campanha.


#2 Anúncio na rede display

Aqui os anúncios são apresentados em banner e podem ou não ser animados.

Essa modalidade é exibida em sites que são parceiros do Google e não nos resultados de pesquisa.


#3 Anúncio no Youtube

Você certamente já se deparou com um anúncio ao tentar assistir um vídeo no YouTube.

E conteúdos em vídeos tem trazido grandes retornos para as empresas.

Esses anúncios costumam atrair muitos clientes atingindo públicos segmentados.


#4 Anúncio no Google Shopping

Essa modalidade de anúncio é voltada para o e-commerce, possibilitando criar campanhas que promovam seus produtos gerando para o site maior tráfego.

Se assemelha com uma vitrine de produtos.

Dicas para criar bons anúncios no Google Ads

Bons anúncios online é uma forma significativa de promover tráfego para o site, alcançando resultados cada vez maiores.

Contudo, o Google Ads é uma ferramenta essencial para que você crie as melhores campanhas.

Além disso, uma boa estratégia considera pontos de mídia paga e mídia orgânica. Sendo também importante adotar ações de SEO.

De forma resumida, antes de tomar qualquer decisão, a empresa deve pensar e considerar o que seria melhor para os seus consumidores.

Abaixo, 3 dicas que certamente irão te ajudar na hora de criar excelentes anúncios no Google Ads.


#1 Crie anúncios dinâmicos

Anúncios dinâmicos fazem parte dos recursos do Google Ads, e faz com que sejam exibidos de maneira automática sempre que a pesquisa do consumidor for relevante para o site.

Nesse caso é informado ao Google quais as páginas do site serão anunciadas.


#2 Crie títulos atraentes

O título nada mais é do que um conteúdo que em poucas palavras precisa chamar a atenção do seu cliente, fazendo com que ele acesse seu site.

Busque algo simples mas com impacto sem expor o assunto principal, instigue a curiosidade.


#3 Faça uma boa descrição

Essa é a etapa em que você promove seu produto ou serviço, por isso, utilize criatividade e escreva algo que irá despertar a atenção do seu cliente.

Faça uma breve descrição que complete o anúncio.

Ademais, descreve bem seu produto, com todas as informações que você considere relevante. Deixe claro para os fregueses os motivos que farão ele comprar o seu produto.

Por fim, crie sua conta no Google Ads, elabore as campanhas e não se esqueça de mensurar seus resultados.

Quando utilizada de maneira correta, essa estratégia traz benefícios e números significativos para sua empresa, além de atrair clientes qualificados.

Somos especialistas em desenvolvimento de websites com o propósito de trazer tráfego, apoiar a marca e trazer conversões em vendas.

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