skip to Main Content

FASE 1 - Compreender o que a Empresa quer e quem são os seus clientes

COMPREENSÃO DO SEU MERCADO E CLIENTES

MEIOS E CAMPANHAS MAIS ADEQUADAS

Esta fase é a nossa proposta de serviços

FASE 2 - Plano e Preparação da Execução

O nosso modelo de contratualização dos serviços é de renovação mensal, não exigimos qualquer período de fidelização.

Definição KPIs e Dashboards

Ligação de todos os parceiros

Plano de acção estratégico e táctico

Implementação dos sistemas de medição

FASE 3 - Lançar o PDCA ou OKR no seu Marketing

Estes são modelos de Gestão altamente ligados ao desempenho.

Permitem aumentar a aprendizagem do mercado, reduzir a duração dos piores investimentos, ampliam a criatividade e permitem reduzir os erros e manipulações.

PDCA e google analytics
objective key results

Tudo o que faz no marketing tem um propósito, é mensurável e pode ser melhorado.

Todos os parceiros estão envolvidos, como por exemplo:

Copywriting & Design Gráfico

Servers e Programação

Redes Sociais e Influenciadores

Publicidade Paga Onlie e Offline

Procura uma agência que:

Define a estratégia de marketing
Investe nas táticas de marketing adequadas
Tem os melhores executantes das táticas
É orientada de acordo com objectivos
Marketing com Alinhamento com o Comercial
ricardo godinho

Ajudamos a escolher os objectivos, implementamos modelos de gestão de marketing de maneira a ter resultados 2X superiores.

Quais são os requisitos de uma Agência de Marketing

Se procura uma agência tente validar as capacidades da agência de marketing que são adequadas à sua empresa.

Análise de Mercado

Dizer que se faz análises de mercado é a coisa mais fácil de dizer que se faz.  Registe a resposta a esta pergunta: Que análises de mercado faz, quais são os métodos e as bases de informação?

Definição da Estratégia e Objectivos

Numa fase seguinte ao estudo de mercado, em conjunto com os objectivos gerais do negócio e com o cliente, a agência deve-lhe escrever e explicar a estratégia. Se for igual à concorrencia, então não tem estratégia, tem que haver distinção.

Marketing Analytics

Em Portugal pouco se faz.

Quando manda fazer uma empreitada, como é que a controla? pela beleza ou pelo desempenho? se é pelo desempenho é necessário saber o que se passa em toda a jornada do marketing, até se reflectir na rentabilidade da empresa.

Responsável para a sua Empresa

Esta pessoa é como se fosse o seu Diretor de Marketing, ou assistente do Diretor de Marketing. Embora, esteja em tempo parcial, deverá participar nas reuniões relevantes.

Veja em Inglês: 13 Digital Marketing Skills Clients Want [2015]

Capacidade Tecnológica (website, apps, multimedia)

Cada Agência concentra-se numa tecnologia específica. Se quer um website robusto, mas mais caro, a programação pura é o caminho. Se quer com personalizações, a tecnologia javascript é necessária. Se quer mais barato e flexivel é o wordpress.

Depois no ecommerce, existe o Magento, Shopify, Woocomerce entre outros.

Só para avisar que vai levar com o que a Agencia Normal sabe fazer.

Designer

Um profissional que faz exclusivamente conteúdos visuais para todo o marketing da empresa, assegurando consistência. A https://www.behance.net é um lugar que procuramos o designer.

O que procura, um designer com qualidade de imagem, um criativo, especialista em 3D, de moda,…qual o seu estilo,

Copywritter

Muito importante saber escolher as palavras certas em todos os conteúdos. Tem um impacto muito importante nas conversões.

Canal Digital: SEO ou Orgânico

Se o mercado está presente no digital, então é necessário alguém para este canal.

Em muitos negócios é a principal fonte de awareness.

Canal Digital: Adwords, FaceAds, LinkInAds,...

Se o investimento em publicidade paga for suficientemente elevado, justifica-se um Pro de elevada performance.

Outros canais

Como a gestão das redes sociais, afiliate marketing, marketing de influência…o seu gestor deverá saber quais são os melhores canais para a sua empresa.

Back To Top