Guia para exibir anúncios do YouTube e aumentar seu alcance

Atualmente, tem havido um aumento considerável de marcas que anunciam seus produtos e serviços no YouTube. O aumento ocorre porque o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, atraindo cerca de 2 bilhões de visitantes todos os meses.
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Índice

Não há plataforma tão boa quanto o YouTube para startups e pequenas empresas quando se trata de promoção de negócios econômica. Empresas com orçamentos limitados de anúncios em vídeo podem usar o YouTube devido ao seu poderoso potencial de segmentação e amplo alcance.

Mas há uma realidade com a qual você deve se deparar, e é: os anúncios do YouTube não são a parte mais inata das estratégias de marketing de mídia social das empresas. Empresas e profissionais de marketing precisam entender a maneira correta de veicular seus anúncios no YouTube para aumentar seu alcance.

As práticas recomendadas que podem ajudar você na execução de sua campanha de anúncios do YouTube são as seguintes:

Determine o objetivo de sua campanha publicitária

Você deve ter objetivos claros em mente ao executar seus anúncios em vídeo do YouTube. Deseja aumentar o reconhecimento da marca por meio de seus anúncios do YouTube? Ou você está à procura de impulsionar as vendas? Ou você tem planos de entrar em um novo mercado?

Uma vez que você tenha os objetivos claros, isso o ajudará a definir metas alcançáveis que determinarão ainda mais o sucesso e a trajetória de sua campanha publicitária.

 

Tente pensar além da demografia

Obviamente, é benéfico segmentar seus anúncios do YouTube para indivíduos por localização, sexo e idade. Ainda assim, leads de alta qualidade chegarão até você se você se concentrar nos interesses e comportamentos do público-alvo.

Acesse um guia de mídia social. Você descobrirá como as pessoas pesquisam vídeos em plataformas de mídia social que realmente correspondem aos seus interesses e à sua definição de entretenimento e informação.

O mesmo se aplica aqui.

Ganhe experiência e você terá uma ideia clara de como excluir tópicos de anúncios que não tiveram um bom desempenho no passado. Você ainda tem a opção de combinar seu anúncio com páginas relevantes ou anúncios segmentados, para que eles alcancem pessoas conectadas à sua marca no passado.

 

Tente ser direto

Ser direto significa convidar o público a agir imediatamente após assistir ao seu vídeo. Isso envolve trabalhar em CTAs ou call to action adequados em seu anúncio do YouTube.

Os CTAs típicos convidam os espectadores a visitar o site, solicitar mais informações ou ligações de vendas, fazer pedidos ou se inscrever em um evento. Evite completamente esses CTAs gerais porque eles sempre terão um desempenho superior.

Se você estiver fazendo anúncios longos, mas informativos no YouTube, não se esqueça de incluir as telas finais. Em vez disso, tente aumentar as respostas do público incluindo algumas ofertas especiais, especialmente as de tempo limitado. Isso cria um senso de urgência. Além disso, dê uma olhada no aumento das vendas através do TikTok.

O visual final do conteúdo tem esse incrível potencial de direcionar a ação que você deseja que os espectadores realizem.

 

Conquiste o público imediatamente

Trabalhar no gancho do seu anúncio em vídeo? O que é isso? Pode ser qualquer coisa, desde uma forte emoção ou humor, rosto familiar e enquadramento apertado de rostos ou produtos cruciais até uma escolha de gênero incomum, como suspense ou humor.

Também pode ser qualquer música cativante, desde que você não infrinja as leis de direitos autorais!

O gancho principal do seu vídeo é algo em que você deve trabalhar diligentemente, porque é isso que fará com que o público se apegue ao seu anúncio até o final. Você pode atrair o público com um pouco de humor ou tensão que os manterá interessados.

Certifique-se de que a cena de abertura do seu anúncio esteja intimamente ligada ao vídeo restante para que o público encontre algo valioso até o final.

 

Marcar cedo e marcar significativamente

Seu anúncio do YouTube está destinado a ter um bom desempenho se a marca vier logo no início do anúncio. O branding deve aparecer nos primeiros cinco segundos e até mesmo durante todo o anúncio. No entanto, isso não se aplica aos anúncios direcionados ao público-alvo no funil.

Nesses anúncios, o branding pode aparecer mais tarde, permitindo que os espectadores se envolvam com a história do anúncio, o que aumenta ainda mais o tempo de exibição.

Para resumir, o branding envolve simplesmente garantir que o logotipo da sua empresa apareça no anúncio em vídeo nos primeiros cinco segundos. Mas o branding antecipado é uma recomendação do YouTube. Se você seguir as recomendações de especialistas, eles dirão para você marcar de forma significativa.

Isso significa que seu anúncio em vídeo no YouTube será ótimo e bem-sucedido somente quando personificar sua marca de uma forma em que cada detalhe genuinamente apoie a visão, o tom e o caráter.

 

Tente se conectar com emoção e história

Seu anúncio do YouTube deve narrar uma história inspiradora. Agora, quase qualquer um pode fazer isso quando se trata de narrar uma história. Mas o ponto aqui é narrar uma história eficaz. Então, isso requer ir para a garganta e contar uma história que tenha um certo grau de risco.

No entanto, suponha que você tenha o potencial e a habilidade para fazer anúncios no YouTube que geram vendas ao vivo. Nesse caso, você pode considerar um arco completamente diferente para transmitir seu vídeo. Cabe a você decidir o que deseja fazer com seu anúncio de vídeo no YouTube.

 

Mostre aos espectadores qual passo eles devem seguir em seguida

Você precisa definir uma meta para seu anúncio do YouTube para avaliar seu desempenho e sucesso. Envolve mostrar ao público o que eles precisam fazer depois de assistir ao seu vídeo.

Se o público fizer exatamente o que você deseja, tenha certeza do alto desempenho e do sucesso de sua campanha de anúncios do YouTube.

 

O acompanhamento de conversões também é importante

O acompanhamento de conversões significa usar uma tag atrás do anúncio em vídeo para ver o que acontece depois que os espectadores clicam nos anúncios. Isso ajudará você a entender se seus anúncios estão gerando atividades valiosas ou se estão com desempenho insatisfatório.

Essas informações podem ainda ser usadas para focar a atenção em anúncios com potencial para fornecer os melhores resultados.

 

 

Conclusão

É isso! Os pontos acima ajudarão você a configurar sua primeira campanha de anúncios do YouTube e aumentar seu alcance também. Existem outras formas de melhorar o desempenho dos seus anúncios em vídeo no YouTube. Mas comece com o básico primeiro e depois vá para os mais instrumentais. Boa sorte!

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