Como usar os Cold Emails ganhado novos Contatos Comerciais
O cold emails é uma actividade que pode ser do marketing ou das vendas. Muitas empresas preparam os emails de uma forma estruturada, para contactos que não as conhecem, de acordo com as caracteristicas especificas de cada potencial contacto.O que é cold email
Ao contrário do emailing, que é a forma de enviar emails em massa, muitos deles, até são personalizados, o cold email é um email para contacto. Leva muito tempo a preparar, porque existe tempo dedicado à compreensão do contacto. A pesquisa pode ir ao linkedin, facebook, website. E depois a composição do email é dedicada. Um email pode levar 5 minutos a uma hora.Onde o fazer
O cold email pode-se fazer através de email, através do linkedin, através do facebook e de outras redes sociais. Temos conhecimento de um negócio B2C – peças de automóvel, em que o empresário participa ativamente em blogs, detetando os potenciais clientes. O Quora é um exemplo.Onde estão os emails
A imaginação é o limite. Existem as bases de dados da einforma e rácius, entre outras, mas o problema de muitas bases de dados é elas terem a segmentação apropriada. Cuidado com algumas bases de dados, quando tem uma elevada taxa de hard bounce, a reputação do seu email desce.Existem listas que se conseguem sacar na internet. Existem plataformas especializadas em sacar emails do linkedin e outras redes sociais. Existem acordos de parceria.Qual a tecnologia dos cold emails
Como, através da tecnologia, é possível de saber em metade do universo se determinada pessoa abriu o email e se clicou num link, podemos alocar os esforços aos potenciais que se mostraram interessados. O mail tracking pode ser usado no envio dos emails individuais. Existem os CRMs, e outros truques, que permitem saber o sucesso.Quantos cold emails se deve enviar
No sentido em que é para a mesma pessoa, até ao limite de que se apercebe que essa pessoa não está interessada. Contactar na próxima época.Em termos da Empresa, ele deve determinar o seu modelo de vendas e o ROI que esta técnica traz. O periodo de avaliação do ROI, depende da arte do copywritter, depende da oportunidade do email, entre outros fatores.Para quem : responsável comercialPeriodicidade : mensalFonte : yeswareEstatística : com um sistema CRM.9 MODELOS DE COLD EMAILS
1. Before-After-Bridge (BAB)
Before — Here’s your world now
After — Imagine what the world would be like if you solved this problem
Bridge — Here’s how to get there
2. Problem-Agitate-Solve (PAS)
Problem — Identify a pain point
Agitate — Agitate that pain point
Solve — Offer a solution
3. But You Are Free
4. Star-Chain-Hook
Star — The big idea
Chain — A series of facts, sources, reasons, and benefits
Hook — The call to action
5. Attention – Interest – Desire – Action (AIDA)
Attention — Grab the reader’s attention.
Interest — Make it personal to engage their interest.
Desire — Build desire for what you’re offering.
Action — Ask for a response.
6. Star-Story-Solution
Star — The main character in your email. It could be you, your prospect, a product, etc.
Story — Talks about how the star faces the same problem your market does.
Solution — An explanation of how the star wins in the end.
7. The Reader’s Digest Model
8. The 3-B Plan
Brevity — Keep it short
Blunt — Get to the point
Basic — Keep it simple
9. Praise-Picture-Push (3P’s)
Praise — Open with a sincere, respectful compliment
Picture — Use cause-and-effect reasoning to paint a picture describing how your product/service/idea will deliver
Push — Ask them to commit