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MARKETING REPORT EM INFOGRÁFICO 

Através da plataforma de visualização Infogr.am é possível extrair alguns exemplos. Neste caso, um pouco contra as nossas regras de visualização, apresentamos em formato infográfico um exemplo que contém vários indicadores.

 

« Pode interagir com o gráfico»

EXISTEM VÁRIAS PLATAFORMAS DE VISUALIZAÇÃO!

As plataformas de visualização online, como esta, são normalmente pagas. Estas, apenas permitem melhorar a visualização da informação. Normalmente as ferramentas analiticas não servem para o CEO e outros departamentos, que querem uma informação intuitiva e de compreensão rápida.

 

ESTE DASHBOARD SERVE PARA A MINHA EMPRESA?

Não serve, porque na nossa opinião o Marketing Reporting deve ter em consideração para quem, quando e como. Enquanto o marketeer irá utilizar uma informação mais detalhada, mas por páginas ou tabs ou scrolldown, os restantes utlizadores irão necessitar dados mais especificos e que lhes sejam relevantes.

 

 

ESTÃO AQUI TODOS OS KPIS DE MARKETING?

Os KPI são os indicadores relevantes, e não devem ser mais do que 5. Alguns que constam neste infográfico, podem constar na lista dos KPIs. Tem que ter em consideração, que os KPIs fazem parte da lista dos PIs, os performance indicators. De um modo genérico, o marketeer expõe os KPIs, mas trabalha muito com os PIs, para validar e compreender os KPIs. Existem dezenas de PIs do marketing.

 

 

ACOMPANHAMENTO DO CUSTO DE AQUISIÇÃO DE LEADS

É pressuposto que a organização siga um plano, estratégia, e por isso deve possuir as ferramentas adequadas para acompanhar os Leads, é normal que seja o CRM. Aqui, mais uma vez o conceito de atribuição é importante, pois em ciclos de compra muito longos, é necessário saber esperar pelo Momento da Verdade.

 

 

Para quem : para todos

Periodicidade : depende do tipo de industria, do diário ao mensal

Fontes : várias, mas usar sempre o Google Analytics

Estatística :  benchmarketing e evolução do periodo.

 

 


 

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