Exemplos de Landing Pages

Já pensou como uma boa página de destino pode transformar o seu negócio? Se é empresário e procura aumentar as suas conversões, está no sítio certo! Vamos explorar exemplos de páginas de destino que se destacam e mostram como pequenas alterações podem trazer grandes resultados. Prepare-se para descobrir dicas valiosas que podem impulsionar a sua estratégia de marketing digital!

O que é Landing Page?

Em português podem ser traduzidas como páginas de destino. No meio do marketing digital, é importante fazer a distinção dos conceitos diferentes.

1 – Conceito Padrão de Landing Page

É uma página desenhada para uma única finalidade em termos de propósito. É desenhada para as campanhas de marketing digital, normalmente google ads, facebooks ads.

O único propósito pode ser marcar uma consulta, pedir informações, subscrever uma newsletter, enviar um eBook, comprar, … 

Está estatisticamente provado, que adicionam mais propósitos, ou ações numa página, os resultados são piores.

Quem entra nas landing pages clássicas, não encontra menus, onde uma pessoa se possa distrair com outros assuntos, como visitar a página preços, blog, redes sociais ou outro.

Numa empresa de serviços B2C, a landing page pode ser como abaixo:

landing page dentista

A imagem aqui retratada, tem apenas o primeiro bloco da landing. 

2 – Landing Pages de páginas do website

Existem muitas campanhas cujas landing pages são as próprias páginas do website.

Vejamos um exemplo de landing page de quem oferece serviços de Google Ads.

exemplos de quem faz anuncios google ads e não tem landing pages

 

Como são pessoas ou empresas que fazem campanhas de Google Ads, deveriam ter interesse em desenvolver landing pages para terem melhores taxas de conversão?

Errado, vejamos o que aconteceu nestes 4 anúncios:

  1. No primeiro lugar, estava uma landing com um único propósito, e o titulo principal era “Gestão de Campanhas Google Ads”, mas a qualidade da landing era baixa;
  2. No segundo lugar era página inicial de uma agência, e nem se verifica logo que prestam serviços de google Ads;
  3. No terceiro lugar, era uma página de serviços, mas o título não batia certo com a pesquisa: “Alcance o Público Certo com Estratégias de Paid Media Eficazes!”
  4. O quarto lugar, também está uma página de serviço com o título: Publicidade na internet: banners, motores de busca e redes sociais.

 

Ou seja, muitos gestores de campanhas não dão a devida importância ao desenvolvimento de landing pages.

Mas, uma boa página de serviços pode ser uma landing page.

3 – Outros conceitos landing page

 

3.1 Landing Page segundo o velho Google Analytics

Ainda se usa o termo landing page, para a primeira página que o visitante entra no website.

Se o visitante entra e sai, na mesma página, ela seria landing page e exit page. 

É um termo que pode ser usado, e apenas aqui referido para se estar atento ao contexto.

conceito landing page do velho google analytics
3.2 –  Conceito Sales Page

Estamos a falar da mesma coisa, de uma landing page, só que esta tem apenas o propósito de fazer com que o visitante compre alguma coisa.

Depois de clicar no botão “compre”, pode existir uma check out page, ou mesmo saltar para o paypal, ou ifthenpay, mesmo popup. 

 

3.3 – Conceito Squeeze pages

Uma squeeze page é o tipo mais comum de landing page. São chamadas páginas squeeze porque se destinam a “espremer” informação do visitante.

Uma página de squeeze é concebida no objetivo da página e CTA. No entanto, na maioria das vezes, uma página squeeze incluirá o básico:

  • Um cabeçalho / titulo apelativo
  • Oferta convincente
  • CTA
  • Formulário
  • Testemunhos

Exemplos de Landing Page

Estamos aqui a presumir que o leitor pesquisa ideias de landing page. Enumeraremos as landing pages por plataformas de Landing Page.

Cada uma delas tem os seus filtros, e podem resultar ou não para o seu negócio.

Os exemplos da plataforma Landgini

Os exemplos desta plataforma, cerca de 300 exemplos de landing page, e que podem ser filtrados segundo os seguintes critérios:

Por indústrias:

  • Financeiro
  • Software & Tecnologia
  • Educação
  • Farmácia
  • Publicidade & Marketing
  • Beleza & Saúde
  • Ecommerce
  • Viagens
  • Consultoria & Coaching
  • Automóveis
  • Hotéis & Restaurantes
  • Imobiliário
  • Arquitetura & Design
  • Casa & Jardim
  • Jogos & entretenimento

 

Por Objetivos da Landing Page:

  • Webinar
  • Coupon
  • Apresentação da empresa
  • Eventos
  • Brevemente
  • “Click-through”
  • Venda de produto ou serviço
  • Newsletter
  • E-book
  • Recrutamento

 

e ainda filtros por cores.

 

Os exemplos da plataforma Unbounce

A unbounce é uma das maiores plataformas de landing pages, senão a maior. Esta plataforma indica que tem como modelos, 100 landing pages com elevadas taxas de conversão.

  • Aqui os filtros são um pouco diferentes da Landigni:
  • Por ferramenta (pop ups, landing pages, barras)
  • Por Campanha (geração de leads, eventos, … Cursos)
  • Por Tipo (agências, SaaS, …)
  • Por efeitos especiais

Os exemplos da plataforma Leadpages

A leadpage é outra das grandes opções de plataformas de landing pages.

Tem um filtro de ordenação de landing pages segundo as que mais convertem e pelas mais recentes.

E depois tem filtros por coleções, tipo de página, indústria, estilo e cor.

 

Somos especialistas em desenvolvimento de websites com o propósito de trazer tráfego, apoiar a marca e trazer conversões em vendas.

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