Internacionalização Marketing Digital

Existem ferramentas do Analytics que permitem saber quantas pessoas visitaram o seu website, de acordo com o Meio e o País, permitindo saber o resultado do investimento no marketing nessa região.

Quais os desafios do marketing internacional?

Marketing global

Aqui o exemplo é o Google Analytics, que é gratuito, também se podendo estender a outras ferramentas do web analytics como o heatmaps, social analytics, email, etc. O que importa é se a mensagem que está a enviar está a ter impacto na fase do marketing awareness.


Report Aquisição Internacional:  Janeiro de 2017

O relatório Google indica como é que os visitantes chegaram ao seu website. Aqui importa olhar para a coluna Meio, coluna País e para a coluna Novos Utilizadores.

  • Exemplo de interpretação

Neste caso, fica logo a saber que nos EUA o orgânico, são responsáveis por mais de 16% de todo o novo tráfego.
Há-se querer saber o que resultou no orgânico nos EUA, quais foram as palavras e páginas que deram origem. Esse conhecimento é importante para depois replicar ou otimizar noutro mercado. Neste caso é bom contratar um bom SEO manager.
Também, há-de querer saber qual foi as páginas que deram origem ao referral, como especialistas de analytics, sabemos que pode ser o Social, ou seja, existem relatórios no Google Analytics que por defeito estão mal configurados. No entanto, se foi um verdadeiro referral,  há-de querer saber se pode replicar o referral noutros mercados internacionais.

  • O Relatório Customizado em Excel

O Gestor pode ter acesso ao relatório de uma forma mais amigável. Basta criar a ligação dos dados do Google Analytics ao Excel, e de acordo com o utilizador e objectivos, desenhar um modelo mais amigável. Depois é só abrir o excel, o ficheiro actualiza automaticamente.

  • Ideias

No mercado da saudade, o existem websites em França que têm uma grande comunidade de Portugueses. A Empresa deve identificar esses websites, blogues, páginas sociais para pedir ou comprar ligações e publicações dos seus produtos, gerando mais tráfego de origem referral e social.
Para o orgânico, pesquisar palavras chave em Português para determinado País, melhorando o marketing digital internacionalização.
Uma nota importante: é possível ir mais a fundo na análise, é possível segmentar, saber especificamente a rede social (fontes), quais foram as campanhas, taxas de conversão, e muito mais.

Marketing internacional vantagens e desvantagens

#1 Website com SEO internacional

#2 Ads nos mercados alvo

#3 Marketing na fase da consideração e conversão

Somos especialistas em desenvolvimento de websites com o propósito de trazer tráfego, apoiar a marca e trazer conversões em vendas.

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