Gestão de redes sociais com objetivos definidos
Quando nos pedem para gerir as páginas das redes sociais, verificamos que existem muitos negócios que não têm objetivos, e que pretendem mais animar as suas redes sociais do que fazer com que estas contribuam para o sucesso do negócio.
Através do social analytics, medimos o sucesso das redes sociais no passado, bem como medimos o que se passa na concorrência. Estes dois parâmetros irão ajudar a definir os objetivos das redes sociais.
Aqui em baixo estão dois facebook posts que são considerados bons e outros dois que maus de acordo com os objetivos:
As atividades da gestão do social media são as seguintes:
Pesquisa de mercado
Produção de Conteúdos
Social Media Branding
Social Promotion
Gestão Orçamental
Gestão Social Media
Aqui existem atividades que somos diferenciados. Mas existem outras, como a produção de conteúdos que chamamos um parceiro com o perfeito entendimento da comunidade.
Gestão das Redes Sociais alinhado com a marca
Ao estudar quem são os seguidores da sua rede social, definir os indicadores de sucesso, se os objectivos das redes sociais estão alinhados, iremos montar uma estratégia de comunicação. Os nossos serviços incluem:
- Design individual dos canais (banners, logo, descrição, apps,…)
- Design de cabeçalhos
- Conteúdos (escritos, imagens, fotografia, video,…)
- Publicação regular
- Interacção com os seguidores
- Social Analytics
Não deixe de experimentar este modelo de gestão de redes sociais, em que definimos uma pessoa com paixão pela marca e capacidade de comunicar.