Contudo, construa uma mensagem clara, e que transmita valor para o seu potencial cliente.
A plataforma conta com diversas pessoas à espera de oportunidade, por isso, saber atrair contatos comerciais é importante.
Quer saber como? Acompanhe esse artigo até o final!
Revoluções causadas com o LinkedIn
O uso das redes sociais é um fenômeno.
Entretanto, o LinkedIn é muito utilizado para contratações, serve basicamente como uma vitrine profissional. Infelizmente pouco aproveitada pelos gestores de empresas.
Antigamente, era preciso ir em empresas, enviar e-mails, em dias atuais, o LinkedIn facilitou esse processo.
Ele faz com que as pessoas filtrem o seu interesse e realize o encaminhamento do currículo apenas para os locais que buscam um determinado perfil.
LinkedIn em números
O LinkedIn é considerado a maior plataforma de publicações profissionais do mundo. Fundada em 2002, teve seu lançamento em 2003 e seu foco principal são os negócios.
A rede social conta com mais de 575 milhões de usuários, onde mais de 260 milhões são ativos mensalmente.
Entre todos esses usuários, 40% acessam diariamente, já os utilizadores passam cerca de 17 minutos por mês, afinal, você tem apenas alguns minutos para causar impacto.
A Microsoft adquiriu a empresa LinkedIn por US$26,2 bilhões em 2016. A plataforma cresceu tanto, podendo inclusive apostar no LinkedIn Ads.
Cerca de 39% dos usuários pagam pela plataforma premium:
- Carreira premium: $29,99/mês;
- Negócio premium: $59,99/mês;
- Sales navigator pro: $79,99/mês;
- Recrutador lite: $119,95/mês.
Uso do LinkedIn por empresas e usuários
A rede social é útil na busca de novos profissionais, análise de candidatos e fortalecimento no mercado.
Quanto mais conexões relevantes, maior as chances de encontrar uma empresa para investir.
São mais de 20 milhões de empresas listadas e 14 milhões de oportunidades em aberto. 90% dos recrutadores utilizam a plataforma regularmente.
As empresas conseguem fazer anúncios dentro do LinkedIn, promovendo seu empreendimento e conquistando novas conexões.
Alguns recrutadores buscam candidatos que tenham currículo lattes. Uma modalidade destinada a estudantes e pesquisadores brasileiros.
Ou seja, é necessário para divulgação de currículos, vagas, postagem de conteúdos relevantes e ter uma rede de contatos.
Como converter os contatos em clientes no LinkedIn
Primeiramente, seja o porta voz da sua empresa, trabalhe leads para converter contatos em clientes, tenha o perfil como um método de divulgação dos conteúdos da sua empresa.
Busque elaborar chamadas impactantes, divulgue em grupos de debates, e claro interaja com o leitor.
Invista ainda em um curso de administração gratuito, e tenha a garantia de que estará pronto para encarar o mercado de trabalho.
Por fim, faça networking com aqueles que você almeja ter na sua lista de clientes.
Quando existe um alvo, basta apenas fazer com que ele veja a sua referência e se interesse em saber mais.
6 dicas para escrever um bom perfil no LinkedIn
Ter um bom perfil no LinkedIn é extremamente necessário para conquistar visibilidade e claro oportunidades.
A rede é a preferida para geração de leads e consumo de conteúdo, tudo isso com o grande alcance orgânico.
Mais de 90% dos recrutadores estão no LinkedIn.
Separamos 6 dicas para você destacar seu perfil no LinkedIn.
#1 Crie um perfil completo
Forneça dados técnicos sobre você para permitir ao recrutador uma pré-seleção.
Um perfil completo aumenta a imagem profissional, melhorando a visibilidade e desempenho dentro da plataforma.
#2 Gerencie a rede de contatos
Gerenciar contatos, é o mesmo que envolver o que for relevante para o que você busca.
É importante manter um relacionamento sadio com todos os seus contatos. Em dias atuais, a rede de contatos se tornou um fator decisivo para novas contratações
#3 Construa relacionamentos e interaja com a rede
A grosso modo, crie um networking. Trata-se da constância em manter uma rede de pessoas que troquem informações e conhecimentos relevantes entre si.
A prática promove autoridade e faz com que seu perfil seja visto como uma referência.
#4 Use o InMail
O uso do InMail permite ter contato direto com usuários que não fazem parte da sua rede. Existe uma estimativa de mais de 195 mil recrutadores enviarem e-mails toda semana.
#5 Use a ferramenta de busca avançada
O principal benefício em utilizar a busca avançada, é que você consegue aplicar uma variedade de filtros. Portanto, pesquisa as pessoas e restringe os resultados apenas com o que está buscando naquele momento.
#6 Produza bons conteúdos
As publicações precisam ser simples e com bons recursos. O LinkedIn permite que sejam compartilhados de outros canais como blogs.
As dicas mostradas irão ajudar a deixar seu perfil atraente para a captação de contatos comerciais. Use e abuse de todas as ferramentas disponibilizadas pela plataforma.
Tá esperando o que? Corre lá e atualize seu perfil no LinkedIn!
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