Como escrever um perfil LinkedIn para atrair contatos comerciais

O LinkedIn se tornou a rede social mais utilizada para a busca de oportunidades no mercado de trabalho.Saber prospectar clientes de uma maneira inteligente, é um dos diferenciais competitivos que você pode ter.

Contudo, construa uma mensagem clara, e que transmita valor para o seu potencial cliente.

A  plataforma conta com diversas pessoas à espera de oportunidade, por isso, saber atrair contatos comerciais é importante.

Quer saber como? Acompanhe esse artigo até o final!

Revoluções causadas com o LinkedIn

O uso das redes sociais é um fenômeno.

Entretanto, o LinkedIn é muito utilizado para contratações, serve basicamente como uma vitrine profissional. Infelizmente pouco aproveitada pelos gestores de empresas.

Antigamente, era preciso ir em empresas, enviar e-mails, em dias atuais, o LinkedIn facilitou esse processo.

Ele faz com que as pessoas filtrem o seu interesse e realize o encaminhamento do currículo apenas para os locais que buscam um determinado perfil.

LinkedIn em números

O LinkedIn é considerado a maior plataforma de publicações profissionais do mundo. Fundada em 2002, teve seu lançamento em 2003 e seu foco principal são os negócios.

A rede social conta com mais de 575 milhões de usuários, onde mais de 260 milhões são ativos mensalmente.

Entre todos esses usuários, 40% acessam diariamente, já os utilizadores passam cerca de 17 minutos por mês, afinal, você tem apenas alguns minutos para causar impacto.

A Microsoft adquiriu a empresa LinkedIn por US$26,2 bilhões em 2016. A plataforma cresceu tanto, podendo inclusive apostar no LinkedIn Ads.

Cerca de 39% dos usuários pagam pela plataforma premium:

  • Carreira premium: $29,99/mês;
  • Negócio premium: $59,99/mês;
  • Sales navigator pro: $79,99/mês;
  • Recrutador lite: $119,95/mês.

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Uso do LinkedIn por empresas e usuários

A rede social é útil na busca de novos profissionais, análise de candidatos e fortalecimento no mercado.

Quanto mais conexões relevantes, maior as chances de encontrar uma empresa para investir.

São mais de 20 milhões de empresas listadas e 14 milhões de oportunidades em aberto. 90% dos recrutadores utilizam a plataforma regularmente.

As empresas conseguem fazer anúncios dentro do LinkedIn, promovendo seu empreendimento e conquistando novas conexões.

Alguns recrutadores buscam candidatos que tenham currículo lattes. Uma modalidade destinada a estudantes e pesquisadores brasileiros.

Ou seja, é necessário para divulgação de currículos, vagas, postagem de conteúdos relevantes e ter uma rede de contatos.

perfil linkedin

Como converter os contatos em clientes no LinkedIn

Primeiramente, seja o porta voz da sua empresa, trabalhe leads para converter contatos em clientes, tenha o perfil como um método de divulgação dos conteúdos da sua empresa.

Busque elaborar chamadas impactantes, divulgue em grupos de debates, e claro interaja com o leitor.

Invista ainda em um curso de administração gratuito, e tenha a garantia de que estará pronto para encarar o mercado de trabalho.

Por fim, faça networking com aqueles que você almeja ter na sua lista de clientes.

Quando existe um alvo, basta apenas fazer com que ele veja a sua referência e se interesse em saber mais.

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6 dicas para escrever um bom perfil no LinkedIn

Ter um bom perfil no LinkedIn é extremamente necessário para conquistar visibilidade e claro oportunidades.

A rede é a preferida para geração de leads e consumo de conteúdo, tudo isso com o grande alcance orgânico.

Mais de 90% dos recrutadores estão no LinkedIn.

Separamos 6 dicas para você destacar seu perfil no LinkedIn.

 

#1 Crie um perfil completo

Forneça dados técnicos sobre você para permitir ao recrutador uma pré-seleção.

Um perfil completo aumenta a imagem profissional, melhorando a visibilidade e desempenho dentro da plataforma.

 

#2 Gerencie a rede de contatos

Gerenciar contatos, é o mesmo que envolver o que for relevante para o que você busca.

É importante manter um relacionamento sadio com todos os seus contatos. Em dias atuais, a rede de contatos se tornou um fator decisivo para novas contratações

 

#3 Construa relacionamentos e interaja com a rede

A grosso modo, crie um networking. Trata-se da constância em manter uma rede de pessoas que troquem informações e conhecimentos relevantes entre si.

 A prática promove autoridade e faz com que seu perfil seja visto como uma referência.

 

#4 Use o InMail

O uso do InMail permite ter contato direto com usuários que não fazem parte da sua rede. Existe uma estimativa de mais de 195 mil recrutadores enviarem e-mails toda semana.

 

#5 Use a ferramenta de busca avançada

O principal benefício em utilizar a busca avançada, é que você consegue aplicar uma variedade de filtros. Portanto, pesquisa as pessoas e restringe os resultados apenas com o que está buscando naquele momento.

 

#6 Produza bons conteúdos

As publicações precisam ser simples e com bons recursos. O LinkedIn permite que sejam compartilhados de outros canais como blogs.

As dicas mostradas irão ajudar a deixar seu perfil atraente para a captação de contatos comerciais. Use e abuse de todas as ferramentas disponibilizadas pela plataforma.

Tá esperando o que? Corre lá e atualize seu perfil no LinkedIn!

 

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