Check-up ao Website
Identifique qualquer problema que impeça o seu website de lhe trazer mais clientes.
Escolha o Check-up mais adequado?
O desempenho do website depende de dois fatores: atração de visitantes relevantes ao website (aqui através das pesquisas google), e pela conversão de visitantes em clientes.
Quais conversões?
Mesmo que traga muito tráfego, faltam apelos para que se consiga trazer clientes ou contactos
Competividade
Se os seus concorrentes estão a fazer melhor, saiba onde e porquê para depois melhorar
SEO insuficiente
Website envia interpretações erradas do negócio para a google, ou tem fragilidades que o impedem de aparecer nas pesquisas
O que é um website não saudável?
- Perda de indexação de páginas
- Website deixa de aparecer no top das pesquisas google
- A concorrência conquista-lhe mercado
- Visitam o website mas não o contactam
Uma análise de conversões à principal página de serviços/produto
Estamos a falar de conversões de pedido de contato comercial, de querer saber mais informações. São as conversões comerciais.
Normalmente, os negócios preparam as páginas de serviços com caracter mais informacional do que comercial, isso reflete-se nas conversões.
A análise de conversões é efetuada por videoconferência
1 – Antes iremos preparar a análise com algumas questões:
- Se verifica o google analytics;
- Se já fez algumas campanhas;
- Qual o posicionamento do produto/serviço;
- Se existem referências, clientes conhecidos, testemunhos.
2 – Depois fazemos a análise e marcamos uma videoconferência onde demostramos o que pode ser melhorado. Acredite, é melhor confirmar no real do que tentar interpretar um relatório.
- Conversões
O site da concorrência está melhor ou pior?
Uma das referências do website é a concorrência. Saber o que ela está a fazer de melhor, saber se estamos substancialmente piores.
Este conhecimento básico ajuda a determinar o que pode fazer para colocar o seu website à frente dos melhores concorrentes na google.
Um documento de apenas uma página, que concentra informação que é interpretada através de um vídeo.
Seu website é SEO amigável?
A velocidade e a indexação já são parte deste assunto. Contudo, aqui vamos focar se o website está a comunicar corretamente com a google.
Um dos exemplos mais básicos: Imagine que o seu website vende croquetes em lisboa. Mas incrivelmente não existe nenhuma página que identifique o que vende, apenas indica: “Salgadinhos Portugal”
Existem dezenas de indicadores que contribuem para apreciar a qualidade do seu website. Usamos um indicador de saúde do seu website de 0 a 100.
Juntamento com a avaliação, enviamos o relatório detalhado onde são identificados os erros, avisos e notas.
Este relatório irá permitir tomar as medidas necessárias para tornar o website acessível ao SEO
Análise à performance do website
Analisamos a performance de velocidade para mobile e para desktop.
Saber se o website tem performance é acessível. Contudo tem que se atender às especificidades do negócio e do website.
Qual o relatório que sai daqui?
Parte do relatório principal em formato PDF, irá conhecer o desempenho do website.
Nos casos de páginas com mau desempenho (poor) ou que necessitam de melhorias, iremos recomendar o que pode fazer para as tornar como páginas com bom desempenho.
Com este relatório irá conhecer as principais causas do menor desempenho.
A melhoria do desempenho, deve ser gradual. Por exemplo, se tem um mau serviço de hosting, terá que melhorar esse serviço.
Depois, se tem um tema wordpress muito pesado, plugins e funcionalidades que tornam o carregamento do website difícil, tem que avaliar se compensa ou não.
Num terceiro nível, depois de resolvidos os dois primeiros, é possível ter um website bastante rápido sem gastar muito dinheiro.
Análise a perdas de indexação de páginas web
Por exemplo, tem uma página que é importante mas algum motivo a google remove-a da indexação.
Neste teste, pedimos acesso temporário ao google search console e vamos cruzar quais as páginas que estão indexadas, e as que não estão indexadas.
Se não tem acesso como proprietário ao google search console, deverá pedir ao webmaster. E se ainda não tem, nós fazemos isso.
Qual o relatório que sai daqui?
Em formato excel, e vai conseguir fazer o cruzamento com as páginas que existem, com as que não estão indexadas na google. (limite 1000 páginas)
Se encontrar alguma página que deveria ter sido indexada, irá conhecer o motivo, e assim mandar resolver o problema.
- Indexação
- Performance
- SEO amigável
Perguntas mais frequentes
Esta análise é efetuada para websites pequenos (menos 1000 páginas), e exclui os ecommerce.
O pagamento é efetuado antecipadamente. Mas só pede o pagamento, depois de confirmar a viabilidade do check-up.
O acesso melhora a fiabilidade e informação. Apesar falta de acesso limitar, o check-up continua a ser valioso.
Salvo não existir informações no Google Search Console, existe reembolso por falta de algum ponto anunciado.
A video conferência é feita através da plataforma google meet, tem a duração de 15 mn, e foca-se na página do principal serviço.
É muito raro que esteja tudo bem, existem sempre oportunidades de melhoria, a nossa recomendação é seguir o seguinte modelo de decisão:
A soma dos 3 relatórios é 47 €. Quem estiver interessado em fazer logo os 3, o valor total passa para 39 €. Efetue o pedido através do email: geral@goodi.pt