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Basta um erro no SEO técnico, e todo o investimento perde-se.

Pode-se fazer tudo bem no desenvolvimento do website, mesmo o Onpage SEO e Offpage SEO podem estar perfeitos, mas se o SEO técnico não está correcto, existem poucas hipóteses.

OFERTA DA ANÁLISE DE RASTREABILIDADE E INDEXAÇÃO DA GOOGLE

Saiba se a Google consegue encontrar todas as páginas do seu website, e se as está a indexar.

A partir daqui pode saber o que fazer com o SEO técnico.

Existem SEOs que se esquecem desta parte inicial.

SEO Técnico do Website 1

SEO Técnico Essencial

É uma das componentes do SEO, e é a revisão dos erros técnicos do website.

O SEO técnico é importante para permitir que os motores de busca, principalmente a Google, consigam saber o que o website oferece, se tem qualidade técnica para ser ” recomendado”.

  • links quebrados;
  • velocidade do website;
  • duplicações de páginas;
  • robots;
  • sitemaps;

Velocidade do Website

É um dos factores técnicos fundamentais que os proprietários devem controlar.

A google não quer colocar no top ranking websites lentos.

 

A velocidade é controlada através de:

  • Tecnologia e configuração do servidor
  • Programação do próprio website

Onde medir a velocidade:

Rastreamento e Indexação das páginas do Website

No rastreamento a google descobre que as páginas do website existem.

Na indexação, a google coloca essas páginas visíveis nas pesquisas.

No SEO técnico, existem páginas que são rastreadas, mas não são indexadas:

rastreamento e indexação websites

Arquitectura do Website

É importante saber informar à google, qual a hierarquia do website.

Quais são as páginas que são mais importantes?

O website tem que saber dizer qual a ordem das páginas a serem rankeadas.

 

Logfile e Análise de rastreamento

Saber como é que os bots da google estão a conseguir ler as páginas.

Verificação rotineira dos googlebots é uma forma de identificar problemas o mais rápido possível.

Revisão de penalidades Google

Normalmente as penalidades google vêm de más recomendações SEO.

Também o alogaritmo da google pode ter alterado. Todos os meses existem alterações.

 

Análise competitiva

Saber como pode ser melhor em relação à concorrência em cada um dos factores.

Trata-se de aprender, fazer benchmarking, ter objectivos de gestão.

Os factores podem ser a velocidade, páginas indexadas, links,…

 

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Outras análises de SEO Técnico

Num serviço tentaremos abordar todas as possibilidade para que o website aproveite o máximo potencial.

 

AMP –  Será que pode aproveitar esta tecnologia?

 

Links Internos – Uma dos factores que pode ser aproveitado, e normalmente pouco aproveitado.

 

SEO Internacional –  Qual a melhores estratégia, ter um TLD do país, usar o HREFLANG, usar os servidores no país alvo, as traduções são boas? É um serviço desafiante, porque tem que se equilibrar as necessidades com as capacidades da empresa.

 

Schema Markup – Será que o website pode aproveitar os snippets?

 

Paginação e canonicalisação – Os canonicals são um tema obrigatório, mesmo sendo fácil existem webdesigner que erram. A paginação é importante para websites como o ecommerce.

 

Gestão dinâmica dos URL – Um tema que afecta muitos websites que usam filtros. É relevante não gastar o “Budget do Rastreamento” e não indexar páginas irrelevantes.

PROBLEMAS SÉRIOS A RESOLVER

De repente deixa de ter visitas no website.

Não sabe se houve uma penalização da Google ou se aconteceu alguma asneira na programação.

Marque uma reunião:

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