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O programa de afiliados tem menos exigência técnica, quando se  inscrever nas plataformas de afiliados. Também pode fazer acordos diretos, ou mesmo desenvolver gestão direta de subscrição de afiliados.

O QUE É PROGRAMA DE AFILIADOS

Publicidade online gerida por uma empresa que monetiza espaços nas páginas dos websites, de modo que o titular do website seja remunerado de acordo com o desempenho da campanha.

  • Monetizar pode ser através de CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Aquisição), CPL (Custo por Lead) e CPM (Custo por Mil Impressões).
  • Espaços normalmente são ocupados pelos banners que são colocados na coluna lateral, embora possam aparecer pop ups, banners embebidos nos textos da página web,…
  • Partes envolvidas: proprietário do website onde a publicidade é colocada e que recebe uma remuneração/comissão; agência do programa de afiliados que recebe outra parte da remuneração/comissão; negócio que quer colocar a sua publicidade.

QUEM É O MAIOR PLAYER DOS AFILIADOS

 É o Google AdSenseGoogle AdWords, que remunera seus afiliados AdSense (proprietários do website onde publicidade é colocada)  com uma comissãol do valor pago por seus anunciantes no programa Google AdWords. 

OUTRO PROGRAMA DE AFILIADOS: HOTSMART

Este programa é muito bom para entrar no Brasil. Contudo é para ser usado com as devidas expectativas e uma gestão meticulosa.

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LEAD WEBSITE

PORQUÊ

Porque os negócios com este modelo são comprovadamente mais rentáveis.

PORQUE NÃO TÃO USADO EM PORTUGAL

  1. Porque se trata de uma estratégia de médio prazo, muitos gestores querem ver apenas o curto prazo.
  2. Porque não conhecem esta estratégia.
  3. Ainda poucos web designers oferecem esta solução.

O QUE É PRECISO

  • Criar conteúdos relevantes e ligados à conversão.
  • Gerir a aquisição de visitantes através do SEO, Social,…
  • Otimizar constantemente a taxa de conversão do website.

BRANDING WEBSITE

PORQUÊ

Para dizer “quem sou eu”, “o que faço” e “para quem faço”. 

PORQUE É TÃO USADO EM PORTUGAL

  1. Apenas custos iniciais de investimento.
  2. A estratégia mais comum.
  3. Muitos web designers oferecem esta solução

O QUE É PRECISO

  • Contratar web designer uma vez.

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PARA LEAD WEBSITE DEVE CONSIDERAR 4 FATORES 

#1 Flexibilidade

Quando um website é entregue numa forma fechada, ou sem gestor de conteúdos, num mundo com tantas mudanças, o website rapidamente a deixa de estar alinhado com a realidade do negócio, como por exemplo na proposta de valor.

#2 Tecnologia

A tecnologia é o CMS, ou sistema de gestão de conteúdos, através dela não só os outros fatores são facilitados, como também a rapidez do website é influênciada.

#3 Aquisição

Quando chamamos aquisição, queremos dizer SEO, capacidade de produzir páginas amigáveis para trazer visitantes, que se possa partilhar nas redes sociais, de modo a que a empresa seja conhecida. Muitos web designers puros esquecem-se disso.

#4 Conversão

Muitos websites cheios de design, de certeza que os visitantes se recordam, mas normalmente, a única coisa que têm para converter o visitante é a página CONTATO, existe mais mundo do que isso.

flexibilidade web design

#1 COMO ESCOLHER UM WEBSITE FLEXÍVEL 

A flexibilidade é a possibilidade de mudar o que seja website. As barreiras, podem ser o “taxímetro” do programador que tem acesso único, limitado pela boa vontade do programador, compreesão do trabalho que dá fazer qualquer alteração sem que se tenha a certeza que resulta. As alterações podem ser:

  • ter acesso aos conteúdos e alterar os seus formatos;
  • alterar as fontes do tema, cores, larguras;
  • alterar os menus, propostas de valor;
  • inserir aplicações ou plugins.
Exemplo Real: Banner da Hotmart

Este banner tem como mercado designers iniciantes, bem como websites referentes a publicações de livros, CDs, materiais de promoção, etc…


Exemplo Real: Banner da Própria NetLucro

Este banner não está numa página de tráfego, ou num widget lateral que permitiria o banner entrar em todos os artigos. Experimente entrar na NetLucro, tem muitos anúncios nacionais.

#2 COMO DECIDIR COM BASE NA TECNOLOGIA? 

O WordPress é por si uma tecnologia, possui a capacidade de ele ser descoberto pela Google, a capacidade de ser partilhado nas redes sociais, a possibilidade de aceitar imensas funcionalidades. Assim, a decisão passa por pesar mais na rapidez do website:

  1. escolha do tema;
  2. escolha do hosting;
  3. escolha do programador.

A rapidez pode ser medida através de 3 plataformas:

Escolha do Tema

O tema é o modelo de design e tecnológico. A fonte de temas pode ser a Colorlib ou Themeforest, cada tema tem a sua descrição tecnológia, atualizações, rating de clientes, plugins incluidos. Existem bons temas “Free”.

Recomendação: não é o que gosta, mas o que converte mais vendas

escolha tema wordpress

rapidez hosting

Escolha do Hosting

Muitas vezes o Hosting está limitado pelo web designer. O ideal é ter o controlo do próprio Hosting, servidor dedicado (bem mais caro, min €50/mês), tecnologia SSD, localizado perto do mercado ou usar VPN.  A exigência para um ecommerce com bastante volume de tráfego é máxima. 

Outras referências: Best 2017

 

 

#3 TORNAR-SE MAIS CONHECIDO (AQUISIÇÃO)

Existem várias formas de se tornar conhecido, sendo é recomendado estar presente onde o seu mercado esta presente. A publicidade paga tem efeitos imediatos, equanto o SEO demora meses:

  1. SEO – o site para além de amigável, as páginas devem cumprir vários requisitos;
  2. Social – o site permite a partilha das páginas, e com as imagens e titulos adequados;
  3. Emailing – enviar pedidos de novas visitas ao website com conteúdos que podem ser decisivos na conversão;
  4. Afiliados – um banner em websites com acordos, para depois visitar o website;
  5. Publicidade paga – para entrarem nas páginas do website de conversão adequada a cada proposta.

Todos os caminhos vão dar ao website.

plano de marketing de sucesso

#4 CONVERTER VISITANTES EM CLIENTES

Para nós existem 3 tipos de conversão:

  1. os que subscrevem determinados conteúdos, e existe a incerteza que são potenciais clientes;
  2. os que pedem os nossos fremiuns e estão bastante sintonizados com os nossos serviço;
  3. s e os que pedem uma reunião.

Para que tal aconteça, existem 2 elementos fundamentais a ter em consideração: racional e emocional. As ferramentas são a relevância dos conteúdos, as referências, cores, tamanhos, saliências, videos, imagens,…

 

em desenvolvimento

Topicos para desenvolvimento:

worpress

outras plataformas

flexibilidade

custos envolvidos

hosting

plugin

design

aplicações e funcionalidades

alterações

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