skip to Main Content

As empresas com funcionários verdadeiramente envolvidos têm uma performance 202% superior do que as empresas que não conseguiram envolver os seus funcionários.  

 

A falta de envolvimento tem custos muito elevados nas empresas portuguesas. O envolvimento é caracterizado pelo entusiasmo, pela inspiração, pela autonomia e pela confiança.

No que concerne ao marketing, existem funções que dificilmente podem ser avaliadas, como a inspiração (designers, copywritters e outros).  Mesmo em sede de web analytics, onde a criatividade é importante o envolvimento é uma grande ajuda.202 PORCENTE PERFPRMACE


 

Para quem : directores e chefes

Periodicidade : trimestral

Fonte : Dale Carnegie

Estatística :  Este indicador é apenas para os EUA. A nossa percepção é que para Portugal, essa diferença acentua-se, por causa da legislação laboral e das características falta de indulgencia de Portugal (EUA – 68% e Portugal – 33% segundo HOFSTEDE). Utilize a  ferramenta OKR para medir a progressão. Também a aprendizagem em modelos como a Dale Carnegie, servem para determinar e corrigir comportamentos.

 

good_intelligence-stats

 

 

 


13_4_18_Dale_Infographic

Back To Top