Os testes intemporais da Mckinsey à estratégia das empresas

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]10 QUESTOES

Pelos dados que possuímos existem muito poucas empresas portuguesas com uma estratégia verdadeiramente definida, muitas delas são mais geridas à lá “sargento” do que por um “general” que pensa estrategicamente o que deve fazer para ganhar uma guerra permanente. Mesmo que não o tenha definido para a sua empresa, não deixe de ler estas as 10 questões fundamentais, definidas por uma das consultoras mais prestigiadas do mundo, que lhe aumentam o valor como gestor:

 

 

Será que a sua estratégia irá vencer no mercado?

A sua estratégia vai ao encontro da verdadeira fonte da vantagem?

Tem uma estratégia granular acerca de onde compete?

A estratégia coloca a empresa à frente das tendências e das descontinuidades?

A estratégia incorpora dados privilegiados?

A incerteza  é definida e tida em consideração?

Existe equilíbrio entre um compromisso das escolhas e com a flexibilidade e a aprendizagem?

As alternativas foram tidas em consideração sem falsos juízos de valor ou interferências.

Existe verdadeira convicção para agir?

A estratégia está traduzida num plano de acção claro e com alocação de recursos?


[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row]

Autor(a):
Partilhe este artigo:
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
agencia marketing digital
Recebe novidades
Enviamos no máximo uma vez por trimestre

Sem spam, pode remover-se em qualquer momento.

small_c_popup.png

Vamos conversar

Ajudamos Negócios
a Terem Sucesso