skip to Main Content

PORQUÊ ABRIR NOVA EMPRESA?

Resumimos alguns conceitos que podem ter dado origem à idea de abrir uma nova empresa, mesmo sabendo que é cada vez mais dificil manter uma empresa aberta, entrar num mercado, assumir as responsabilidades. Um negócio é suposto garantir um rendimento aceitável. Ou numa prespeciva optimista oferecer um estivo de vida priviligiado.

 

Vejamos algumas considerações acerca dos motivos que levam uma pessoa abrir uma empresa:

POR NECESSIDADE

ceosTendo saído do mercado de trabalho, a nova empresa tornou-se na única hipótese da vida. Um termo estupido da idiossincracia instalada. Tente sair deste enquadramento, e entre noutro.

 

 

CHEFE ESTUPIDO

employee-productivityHá muitos e de diferentes tipos, os ditadores, os sonsos, os passivos. É a principal razão porque se quer abrir uma nova empresa. Um projecto de vida que nos faça sentir realizados.

 

 

É O QUE ESTÁ A DAR

7K0A0032Em 2015, o turismo de alojamento foi o movimento que trouxe ao mundo novos empresários. A resistência à entrada é baixa, e o negócio promete garantir rendimentos seguros.

 

 

OPORTUNIDADE

imagesUm negócio de oportunidade, daqueles que sonhamos em nos tornar milionários, é o mais trabalhoso e exigente dos novos negócios. Pode levar anos a desenvolver, antes de abrir.

 

 

 

etc…

 


FORMALIDADES

Para abrir uma empresa basta ver na empresa na hora com €360 euros na mão. Depois conte com as despesas a pagar, só porque o negócio existe. Estamos num País onde o mercado é pequeno, o rendimento por empresa é dos mais baixos na europa, mas com uma legislação e organização administrativa que antagoniza o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

 

QUEM É QUEM

Depois de abrir a empresa, irão aparecer os seus melhores amigos, que querem o melhor para si, os contabilistas vão descobrir que o esquema fiscal que apenas eles conhecem, com os advogados vai descobrir como vai ficar protegido, com o marketeer vai saber como aceder ao mercado,… apenas estes e mais ninguém, imagine-se.

 

… e aqui está a Good Intelligence, que lhe propõe, antes de abrir, uma análise prévia de viabilidade do negócio: Veja Aqui >>

Back To Top