skip to Main Content

Saiba como trazer leads para os vendedores com o menor custo de aquisição por conversão em venda.

ANALYTICS PARA TRAZER NOTORIEDADE

A primeira barreira, especialmente dos negócios novos, é ser mais conhecido. Consigo fazer uma avaliação de quais os melhores investimentos em marketing nesta fase da jornada de compra.

SEO - para trazer visitantes ao website

O serviço de Analytics inclui os serviços de SEO, o que normalmente significa a maior parte do tráfego.

Analytics das Redes Sociais

O acompanhamento do desempenho das redes sociais é feito separado e independetemente e quem as faz. Também é indicado qual o tipo de conteúdos que traz mais notoriedade.

No B2B o Linkedin é normalmente a rede mais escolhida.

Pay Per Click
Publicidade paga

É feita o acompanhamento de desempenho da publicidade paga na redes Google Ads, Linkedin Ads e Facebook Ads. Normalmente as campanhas e os criativos são feitos por parceiros certificados e de qualidade comprovada na área de atividade e região.

aquisicao google analytics

ANALYTICS DA INFLUENCIA DA MARCA

Compreender como manter os visitantes interessados na marca, identificar as necessidades, eliminar as dúvidas da decisão de compra, publicidade específica para esta fase.

As táticas e analytics passam por:

  • remarketing
  • retenção nas redes sociais
  • estudo do comportamento dos visitantes
  • retorno dos visitantes à loja
configuração google analytics

Compreende como trazer Resultados do Marketing

ANALYTICS DAS TAXAS DE CONVERSÃO

Quer ter melhores taxas de conversão que a concorrência?

O marketing dos negócios B2B ainda está 5 anos atrasado em relação ao que é feito nos EUARicardo Godinho

Otimização das taxas de conversão é o factor de sucesso dos negócios.

Através dos analytics sei identificar onde podem haver fricções à conversão, testes de usabilidade dão ideias de como ser ainda melhor, AB testing e o neuromarketing dão-nos aumentos constantes nas taxas de conversão.

conversao google analytics ecommerce

Ferramentas certas ao longo do funil de compra

Estas são exemplos das ferramentas com que trabalho:

Inclui Analytics para Retenção

Marketing Automation

O marketing automation, permite o envio de emails de acordo com as preferências e fase da jornada de compra.

O emailing é dos canais com mais taxa de conversão. Os emails são enviados na periodicidade certa e com contexto.

Segmentação de Clientes

Utilizo as técnicas de segmentação estatísticas que permitem identificar as inicitivas que mais convertem.

Previsão de Vendas

De acordo com o historico, é feita a previsão de vendas de acordo com o modelo RFM.

Net Promoter Score

Acompanhe a satisfação dos seus clientes, para saber qual o sentimento, de modo prevenir comportamentos.

Inquéritos

Quer saber quais são as funcionalidades mais apreciadas de modo a investir nelas.

analytics to funil completo

Gere o Marketing com base em Factos

Back To Top