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As lojas online têm ganho visibilidade no mercado online devido à facilidade na exposição dos produtos e na compra dos mesmos por parte do consumidor.

Existem, inclusivamente, lojas físicas que investem no mercado online para aumentar a sua exposição o que resulta, regra geral, num aumento das vendas.

Esta é uma técnica simples e que pode oferecer grandes resultados.

Sabendo do potencial das lojas online, a quantidade de possibilidades para criação das mesmas aumentou, resultando num mercado vasto.

Criar Loja Online WooCommerce, por exemplo, é uma das opções mais conhecidas e, provavelmente, das mais usadas por parte dos utilizadores digitais.

Encontre mais opções para criação da sua loja e descubra tudo o que precisa saber sobre o tão conhecido WooCommerce.

Como Criar Loja Online?

O número de opções para criar lojas online aumentou nos últimos tempos, devido ao aumento na procura.

Hoje em dia é muito comum existirem publicidades para centenas de websites que permitem a criação de uma loja em troca de uma comissão associada, por exemplo.

O Shopify é um dos exemplos de websites que aumentaram a exposição de publicidade.

Existem, no entanto, outros locais onde pode criar a sua loja, nomeadamente:

  • Madefreshly
  • Magento
  • Shopify
  • Shopkit
  • Wix
  • WooCommerce
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 Pode encontrar muitas outras opções para criar loja online, mas poucas são as que permitem customizar, integrar dentro do seu website original e, ainda, conectar diretamente com a sua conta.

Uma das que permite tudo isto e muito mais – e que é uma das principais escolhas de empreendedores de todo o mundo – é o WooCommerce. Descubra mais sobre esta ferramenta.

Quais as principais caraterísticas de Criar Loja Online WooCommerce?

O WooCommerce é uma das opções mais usadas no mercado e uma das mais aconselhadas por parte dos especialistas, principalmente para quem tem um website em WordPress.

Este criador de lojas tem um plugin que pode ser incorporado com esta plataforma e, com alguns cliques, a sua loja estará pronta para vender.

Esta ferramenta tem uma versão gratuita que, só por si, permite a venda de produtos através de alguns meios de pagamento, como a Paypal. Para quem está a começar este plugin é altamente recomendado.

Este possui algumas caraterísticas, nomeadamente:

  • Funcionalidades suficientes para criar loja online (para mais funcionalidades, deve adquirir a versão paga);
  • Integração com outras aplicações;
  • Loja independente de outras organizações;
  • Open Source (permite fazer qualquer modificação);
  • Permite a adição de cupões e descontos;
  • Possibilidade de adição infinita de produtos;
  • Variedade de funcionalidades de segurança;

Vantagens do WooCommerce

O WooCommerce é muito vantajoso e, entre as suas vantagens, pode encontrar a razão pela qual esta é uma das principais escolhas no mercado.

  • Ser gratuito: o plugin que será incorporado no WordPress é totalmente gratuito e tem as funcionalidades necessárias para criar loja online do zero, sem qualquer investimento na empresa.
  • Ser de uso simples e seguro: a instalação da ferramenta é simples e intuitiva, algo que irá entender durante a instalação. Esta também possui diversas opções de segurança que serão úteis para a sua loja.
  • Ter muita informação disponível: devido à quantidade de utilizadores desta ferramenta, existe muita informação disponível. Se tiver dúvidas durante o uso da mesma, certamente encontrará a solução.
  • Otimizado para SEO: o facto de a loja ser incorporada com o WordPress permite que sejam instalados outros plugins que irão melhorar o SEO do seu website.
  • Aceita diversos meios de pagamento: o WooCommerce permite o uso de diversas formas de pagamento, algo muito útil para agradar os diversos públicos.

Dicas para criar loja online WooCommerce

Agora que sabe, exatamente, que ferramenta usar para criar loja online, falta saber como começar e que pontos ter em conta para começar a vender o mais depressa possível. Siga os passos abaixo e alcance o sucesso em vendas que tanto deseja.

  1. Faça um estudo do mercado

A sua loja online vai necessitar de investimento, por muito pequeno que o mesmo seja. O pior que lhe pode acontecer é investir e, no final, descobrir que não existe um mercado interessado na compra dos seus produtos. Para evitar esta situação, faça um estudo do mercado.

 

  1. Registe o seu domínio e adquira a hospedagem

A realidade é que existem muitas opções gratuitas no mercado em que não irá necessitar de investimento no domínio e na hospedagem, no entanto, esta aquisição irá proporcionar-lhe um aspeto profissional. Este pequeno investimento pode ajudá-lo a aumentar as vendas.

 

  1. Como vai enviar os seus produtos?

Os seus produtos serão entregues pessoalmente? Serão enviados pelo correio? Terá uma transportadora que os irá entregar em determinados dias? Ou todos os seus produtos são entregues online? Faça um planeamento antes de iniciar a sua loja.

 

  1. Crie o seu website e faça a sua promoção

Finalmente pode criar a sua loja e fazer a promoção da mesma. Lembre-se de promover a loja de forma criativa, de investir em publicidade – caso considere necessário – e, mais importante, de ter em conta as técnicas de SEO. Começar desde cedo este investimento irá aumentar as chances de sucesso.

 

  1. Não se esqueça de analisar

Após um determinado período de tempo, analise as métricas relacionadas à sua loja online. O número de visitantes aumentou? As suas vendas estão a ir conforme o planeado? Se sim, há algo que possa ser feito para melhorar cada vez mais? E em caso negativo, o que correu mal?

Aproveite, ainda, para criar metas realistas que serão analisadas no final de cada mês.

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