skip to Main Content

Os dashboards são importantes para o Controlo de Gestão e Orientar o Negócio para os Objectivos Definidos.

1 – Cada empresa, cada equipa de gestão, cada fase do negócio tem o seu próprio dashboard.

O CEO terá os seus dashboards:

  • de controlo diário;
  • para reunião com as equipas (diário, semanal,…);
  • acompanhamento mensal;
  • contas aos investidores.

[…]

Um Operacional Junior:

  • controlo da evolução da sua actividade;
  • comparação com o esperado;
  • impacto no negócio.

 

2 – O Dashboard não é uma tabela de KPIs

É uma ferramenta de gestão, faz parte do sistema de informação. Os KPIs podem fazer parte de um dashboard. Mas provavelmente, estarão outros tipos de visualizações, como tabelas, indicadores normais, indicadores de resultados, actividades,…

 

3 – São desenhados de uma forma intuitiva e de acordo com a importância para os resultados

Tal como os dashboards abaixo, é errado, encher um ecrã cheio de indicadores. Não se entende bem, nem se consegue contextualizar, saber o que é mais importante. Por isso não tomo como exemplo estas imagens.

Os dashboards devem ser customizados.

Alguns exemplos de marketing :

Google Analytics Dashboard Visitantes
Google Analytics Dashboard Visitantes
Google Analytics Dashboard Aquisição
Brand Awareness Dashboard
Facebook Ads Dashboard
Blog Dashboard
Emaiing Dashboard
Google Analytics Dashboard VisitantesGoogle Analytics Dashboard AquisiçãoBrand Awareness DashboardFacebook Ads DashboardBlog DashboardEmaiing Dashboard

Em todos os Dashboards, em qualquer sistema, é necessário aceder às fontes de dados. Aqui na Good Intelligence, damos preferência ao Google Data Studio, porque  consideramos que tem os conectores.

fontes de dados google data studioOs melhores Dashboards de visualização serão, eventualmente da Qlik ou da Tableau, mas consideramos que a grande parte das empresas fica muito bem servida como uma solução, que até não se paga nada.

Exemplos Dashboards Comerciais:

Sales Performance Dashboard
Sales Performance Dashboard
Mrr E Churn Dashboard
Crm Dashboard
Sales Activity Dashboard
Leads Per Source Dashboard
Sales Overview Dashboard
Sales Rep Performance Dashboard
Sales Performance DashboardMrr E Churn DashboardCrm DashboardSales Activity DashboardLeads Per Source DashboardSales Overview DashboardSales Rep Performance Dashboard

Está à procura de algum tipo específico de dashboard?

Nós ajudamos a encontrar sem encargos.

Diga-nos o que pretende, qual a industria, dimensão da empresa, se pode enviar organograma, se pode partilhar objectivos.

sales analytics pointing left
Back To Top