Os gestores devem ter em consideração que os indicadores são específicos para o seu negócio, fase em que a empresa se encontra, os próprios gestores. Não existem KPIs para todas as empresas, mesmo na própria indústria.
Uma empresa pode valorizar mais os KEI (indicadores ambientais), como por exemplo uma empresa de celulose pode estar a monitorizar constantemente se um rio é poluído. Se isso acontecesse, as entidades públicas podem encerrar o negócio por muitos dias.
1 – Não são medições financeiras, expressos em euros
2 – São medidos frequentemente, por exemplo diariamente
3 – São ferramentas de gestão do CEO ou da Gestão Sénior
4 – As medidas correctivas requerem uma acção imediata dos funcionários
5 – Estão ligados a um individuo ou uma equipa
6 – Têm um impacto significativo e positivo
LISTA DE 3000 KPIs DE GESTÃO
[sibwp_form id=8]
Usamos a plataforma Google Data Studio para os dashboards. O GDS permite acesso a grande parte das fontes de marketing digital. É uma plataforma de visualização, e permite o envio de alertas, caso algum KPI ultrapasse algum limite.
Quem pode recomendar os KPIs?
De uma forma estruturada, as consultoras podem recomendar KPIs apropriados de acordo com a sua metodologia de gestão:
- Lean Management
- Balanced Score Cards
- Gestão por Objectivos
- Objective Key Results
- Mapas de Estratégia