skip to Main Content

INDICADORES OCDE PARA PORTUGAL

Os dados da OCDE são tidos em consideração como imparciais e de boa qualidade. Os indicadores expostos são relevantes para análise geral de Portugal, permitindo comparar com outros países que pertencem ao mesma Organização, e também visualizar a evolução ao longo do tempo.

 

COUNTRY INTELLIGENCE DA OCDE

Os indicadores destacados pela OCDE, são por exemplo o da evolução da população; a educação, que permite-nos saber como é que estamos a preparar os nossos filhos em comparação com outros países; na desigualdade, podemos aprender que os países nórdicos com maior GDP, existe menor desigualdades.

Estes dados visualizados abaixo  são uma amostra de uma informação mais completa e que consta no link da OCDE.

 

 

Os dados acima são os resumidos,  a informação mais especifica e detalhada, clique para ir ao site da OCDE:

   Dados para Portugal da OCDE


Os dados estatísticos estão apresentados de uma forma visualmente atraente, permitindo a comparação entre os outros países pertencente à OCDE, a analisam os seguintes tópicos:

> Agricultura

 > Desenvolvimento

 > Economia

 > Educação

 > Energia

 > Ambiente

 > Finanças

 > Governo

 > Saúde

 > Inovação e Tecnologia

> Emprego

 > Sociedade


COMO USAR OS DADOS DA OCDE

Os dados da OCDE no âmbito do mundo dos negócios, são relevantes para fazer uma Analise PEST, para depois preparar um plano de negócios. Come se pode verificar, é possivel fazer a comparação com outros países que estão incluidos nas estatísticas.

 

Somos analistas, temos várias fontes

Contextualizamos indicadores externos com Negócios

QUEM É A OCDE

Teve origem em 1948 como OECE,  para ajudar a gerir o Plano Marshall para a reconstrução da Europa após a Segunda Guerra Mundial. Posteriormente, a sua filiação foi estendida a estados não-europeus. Em 1961, a Convenção sobre a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico reformou a OECE e deu lugar à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

INDICADORES OCDE PARA PORTUGAL 1

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico – OCDE é uma organização internacional de 34 países que aceitam os princípios da democracia representativa e da economia de livre mercado, que procura fornecer uma plataforma para comparar políticas económicas, solucionar problemas comuns e coordenar políticas domésticas e internacionais. A maioria dos membros da OCDE é composta por economias com um elevado PIB per capita e Índice de Desenvolvimento Humano e são considerados países desenvolvidos.

A sede da OCDE é localizada em Paris.

Back To Top