skip to Main Content

O registo dos domínios são um indicador da iniciativa empresarial

cominios

 

Uma das formas de medir a temperatura da iniciativa dos empresários, é pelo registo dos domínios .pt. Como se pode confirmar existe um maior reflexo da iniciativa no inicio de cada ano. Se em Janeiro de 2013 registaram-se mais de 9300 domínios .pt, em Janeiro de 2014 houve um decréscimo para 8200. Ainda não se pode extrapolar o decréscimo da iniciativa para o ano de 2014, porque no mês de Fevereiro de 2014 registaram-se mais 500 domínios .pt em relação ao de 2013.

Esta é uma medida parcial, uma vez que exclui os domínios .com e outros como o .net, no entanto o .pt não deixa de ser um indicador para mercado destino Portugal. Não deixa de ser curioso que de acordo com o numero de empresas constituídas em Janeiro de 2014 (4,3 mil) o numero de domínios registados é perto do dobro. As razões que explicam é a criação de sites de prospecção de mercado, pelas marcas e pelos freelancers.

 

[ezcol_1half]

good_intelligence-stats[/ezcol_1half] [ezcol_1half_end] EFECTUE PLANO DE MARKETING COM UM PRO [/ezcol_1half_end]

Back To Top