Indicador iniciativas em Portugal: domínios .pt [2022]

O numero de domínios com .pt são um indicador da evolução dos websites desenvolvidos em Portugal. Os TLD .com são também dos mais vendidos, mas podem ser comprados fora de Portugal.
projecto website

O registo dos domínios são um indicador da iniciativa empresarial

Indicador iniciativas em Portugal: domínios .pt [2022] 1

 

Uma das formas de medir a temperatura da iniciativa dos empresários, é pelo registo dos domínios .pt. Como se pode confirmar existe um maior reflexo da iniciativa no inicio de cada ano. Se em  2019 existiam mais de 1.200.000 domínios .pt, hoje no inicio de 2022 já ultrapassou o milhão e meio. Sem dúvida que o COVID foi um fator impulsionador do aumento da transformação digital  nestes 2 últimos dois anos.

Atualmente estão no ativo mais de 420 mil websites com .pt.  No último ano foram mais 27 mil, o que dá uma taxa de crescimento bastante interessante (6,8%).

Entenda-se que a escolha do um .pt, aponta para um negócio cujo target será o Português. Já o .com tanto pode ser Português como internacional. 

Por exemplo, nas maiores empresas nacionais, temos uma galp.com, mas a edp é uma .pt.

Também existem outros TLDs, que normalmente recaem sobre o .net, .biz, ou o.eu. Não é a mesma coisa.

Não sabemos quantos .com existem em Portugal

 

Autor(a):
Partilhe este artigo:

Somos especialistas em desenvolvimento de websites com o propósito de trazer tráfego, apoiar a marca e trazer conversões em vendas.

Recebe novidades
Enviamos no máximo uma vez por trimestre

Sem spam, pode remover-se em qualquer momento.

Pedido de informações // contato

Seremos rápidos a devolver-lhe o pedido