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COMO RESPONSÁVEL COMERCIAL JÁ PENSOU NOS SEGUINTES FACTOS?


responsavel comercialOs dados referem-se a estudos normalmente efetuados a empresas norte americanas, o que nos leva a acreditar que é pior para as PMEs Portuguesas. 

Releve os factos para a sua Empresa, se não é Diretor Comercial, pergunte-lhe.

 

 

75% dos Negócios dentro do Pipeline das Vendas nunca fecham (Accenture)

Qual é o pipeline de vendas da sua empresa? o valor é relativo, pois depende do que “mete” no pipeline, os prospetos que aceitou do marketing.

 

80% dos Diretores Financeiros não têm grande confiança nas previsões dos Comerciais (ClearSlide Research)

É mais importante saber qual a sua taxa de acerto das suas previsões dos comerciais.

 

71% das empresas levam mais de 6 meses para tornar os novos vendedores produtivos (CSO Insights)

Quanto tempo é que dá aos seus vendedores para se integrarem com os processos do negócio. Lembra-se daqueles que não dava nada por eles e tornaram-se excelentes.

 

Apenas 20% dos Chefes de Vendas têm tempo para ajudar a sua equipa a vender (CSO Insights)

O que faz ao tempo é importante, “remember Peter Drucker”. Uma das táticas que recomendamos é o registo dos tempos.

 

65% do tempo dos vendedores é gasto em atividades não comerciais (CSO Insights)

Por isso que é que devem existir Sales Ops, os que tornam a vida dos Sales Reps (os que vendem mesmo) mais fácil.

 

70% dos vendedores não validam o interesse do prospeto durante o ciclo de vendas (CSO Insights)

É uma das tarefas dos Sales Ops, validar se o potencial cliente está interessado. Custa menos dinheiro e cansa menos o Sales Rep.

 

65% do conteúdo de marketing não é usado pelos comerciais (Sirius Decisions)

Os conteúdos são uma das ferramentas mais importantes que um comercial pode contar, no entanto apenas aproveitam 35% dos conteúdos.

 

93% das Empresas não sabem que conteúdos os Vendedores estão a utilizar (CSO Insights)

Outra vez conteúdos, mas desta vez estamos a falar das empresas saberem a imagem que os Reps deixam da sua Empresa. É uma questão de branding.


 

Para quem : responsável comercial

Periodicidade : real time

Fonte : principalmente CSOInsights

Estatística :  várias: CRM, Time Control, Content.


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podemos ajudar?
SALES ANALYTICS PARA PMEs

 


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