skip to Main Content

AS MELHORES PLATAFORMAS BUSINESS INTELLIGENCE

O modelo de escolha é baseada no retorno de investimento, no baixo risco, na rapidez de implementação e na autonomia da Empresa. Conforme na figura abaixo, as plataformas de business intelligence que implementamos estão no top das melhores do mundo e estão acessíveis às pequenas empresas.

 

 

ANÁLISE GARTNER 2017

 

A tabela abaixo, referente a 2016, confirma a Tableau e a Microsoft como boas escolhas.

Estudo da GARTNER acerca das plataformas BI em Fev 2016.

Estudo da GARTNER acerca das plataformas BI em Fev 2016.

O estudo da Gartner, uma lista extensa, permite construir um cadernos de encargos e requisitos à medida da empresa. Chamando a atenção que não é necessário um Rolls-Royce para fazer um trabalho que um Toyota faz.

Outra recomendação na implementação do business intelligence da empresa, é o facto de esta perder eficácia se for tomada por uma prespectiva técnica, ou de chefia de um informático puro. Duas condições para que a plataforma funcione bem:

1 – quem tem boa comunicação dentro da empresa;

2 – quem entenda do ponto de vista de gestão, o negócio.


Ou

podemos ajudar?
BUSINESS INTELLIGENCE PARA PMEs

UM POUCO DE HISTÓRIA

PLATAFORMAS BI 1ª GERAÇÃO 

Normalmente, fornecem informação standard e com dados limitados, são as plataformas de gestão comercial, de faturação, de contabiliade, ERP (do nome Enterprise Resources Planning) que agrega a contabilidade, gestão comercial, recursos humanos,…). Já por si agregam muitos dados e por isso são um dos primeiros passos na obtenção de dados.

Quota de mercado das plataformas de gestão em 2014, segundo a EDC.

Quota de mercado das plataformas de gestão em Portugal, 2014.

 


 PLATAFORMAS ADICIONAIS PRÉ BUSINESS INTELLIGENCE

A SEGUNDA GERAÇÃO BUSINESS INTELLIGENCE

Consoante a indústria, o gestor pode aproveitar plataformas de internet como o Google Analytics (grátis), ou a de relacionamento com o cliente (CRM), ou de relacionamento social. Mesmo que as consiga por um fee mensal insignificante, para além de uma formação ao próprio gestor, este deve assegurar quem tem recursos que gerem essas plataformas.

Principais plataformas CLOUD 2015: http://bit.ly/1Q8ssN0

Principais plataformas CLOUD 2015: http://bit.ly/1Q8ssN0

 

Back To Top