skip to Main Content

O analytics para os serviços

Os serviços normalmente mais pedidos das empresas da industria de serviços:

 

project-thumb-2Analise competitiva

Portugal tem um enorme quantidade de empresas neste setor, e provavelmente na indústria específica da sua empresa. Já deve existir uma enorme saturação de empresas a fazer o mesmo que a sua faz. A análise competitiva consiste na seleção dos concorrentes mais diretos, e observar qual tem sido a sua estratégia e descobrir o que é que têm proposto aos clientes.

 

 

services-analytics-optimizedWeb marketing

À 30 anos atrás, a montra da empresa era a localização do escritório, como é que ele estava decorado. Hoje, a primeira impressão é revelada pelo website, ele faz parte da montra da empresa, com duas grandes diferenças: aumentam o numero de visitantes da sua empresa, e é a primeira impressão:

  • na vista à empresa existe um comercial “a oferecer cházinho” de acordo com a sua precepção do comportamento do potencial cliente;
  • na visita ao webiste tem que existir alguém (nós por exemplo) a observar o comportamento das potenciais clientes.

 

project-thumb-5Análise operacional

Uma das análises mais descuradas pelos gestores portuguesas tem sido o registo da produtividade dos seus colaboradores. Muitas vezes as empresas apenas olham para o numero de processos que determinado colaborador / secção produziu. Mas esquece-se das funções da apoio, por vezes estas são causa de entropia e não de sinergia.

 

 

 

 

 

 

 

Back To Top