Branding Awareness no Marketing Digital

Os meios online são a forma mais rápida para chegar a um mercado específico. Existem mercados que estão 100% na internet todos os dias.
fazer aparecer brandings

TÁTICAS DE MARKETING DIGITAL DE DIVULGAÇÃO

o segredo dos resultados é a combinação  certa para cada mercado

 

SEO – TOP NAS PESQUISAS DO GOOGLE

Estar no top 7 numa palavra chave pesquisada 1000 vezes por mês, significa 150 visitas ao website. Selecionamos as palavras chave mais rentáveis, preparamos a respetiva página do website, fazemos com que seja conhecido na Google.
Fazemos este serviço, desde do SEO geral ao local.

 

PUBLICIDADE PAGA: GOOGLE ADWORDS, DISPLAY, REMARKETING, FACE ADS, LINKEDIN ADS

A forma mais rápida de trazer visitantes ao website. Esta publicidade deve ser feita por um google adwords certified partner como garantia de uma maior rentabilidade

 

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

O exploração do social na ótica do awareness, na força do branding é espelhada em indicadores como o numero de visualizações, novos subscritores ou likes, partilhas. Identificar quais são as ideias mais atraiem, análise competitiva social

 

GESTÃO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA

Portugueses, um povo conservador, normalmente seguem os outros. Por isso se tiver a possibilidade de ligação reputacional: o retorno do investimento é garantido. Em analytics fazemos as nossas pesquisas para conhecer a qualidade das ligações.

 

PROGRAMAS DE MARKETING DE AFILIADOS

Faça uma parceria outros negócios para divulgar os seus produtos ou serviços.  O nosso papel é escolher os parceiros que têm mais resultados para o negócio, configurar e gerir a conta de afiliado.

 

VALIDAÇÃO DE BASES DE DADOS PARA EMAIL MARKETING

Quantas vezes é que é necessário enviar emails para o mercado saber que existimos. Apenas no B2B, pode enviar emails não subscritos. Existem diversas bases de dados como a eiforma, a racius e outras se calhar não tão sérias, cujos destinatários devem ser testados, porque:

  • taxa de desaparecimento de contatos é acima de 10% ao ano;
  • muitos contatos já tratam estes emails automaticamente como spam;
  • muitos contatos nem sequer abrem os emails.

 

CIÊNCIA BASE DO BRANDING AWARENESS: 4 FATORES DA FORÇA DA MARCA
Para projetar uma marca de modo a influenciar os compradores, para além de aparecer, o conhecimento da marca, considere saber em que lugar está a marca do seu negócio:

DIFERENCIAÇÃO é a capacidade de uma marca se distinguir das outras.  Em que grau ela é considerada como única, e que qualidades distintas possui.

RELEVANCIA quer dizer que é apropriada, que satisfaz as necessidades do consumidor.

ESTIMA qual a possibilidade de uma marca ser perdoada e qual o respeito que tem.

INFLUENCIA tem capacidade para fazer mudar comportamentos, acções, estilos de vida, até que ponto o mercado acompanha as mudanças sugeridas pela marca.

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FERRAMENTAS DE ANALYTICS USADAS

Existem imensas ferramentas e táticas que permitem aumentar a visibilidade de um negócio. Tudo começa com um pequeno plano de marketing para fazer um enquadramento.

Alguns Processos :

Pesquisas de palavras chave

Uma das formas mais baratas de se tornar conhecido.

Entrevistas qualitativas

É necessário saber a forma de pensar do mercado alvo.

Dados estatísticos

Confirmar a relevancia, identidade dimensão de mercados.

Dados das redes sociais

Onde as pessoas expressam os seus interesses e emoções.

Dados das Plataformas

As próprias plataforma de aquisição fornecem muita informação relevante.

Business Intelligence

O cruzamento dos dados permite obter compreensão superior do mercado.

 

Princípio do Branding Awareness ter sempre um único propósito

O branding awaress é fazer com que o mercado relevante conheça a sua marca. Quando uma “necessidade é aberta” num potencial cliente, você quer que a sua marca seja uma das primeiras a ser recordada. As hipoteses de se manter na decisão final são maiores.
É claro que pelo meio, entre o conhecimento da marca e a decisão de compra, o comprador irá refletir, saber mais informações, fazer comparativos, entre outros. Se ele recorda o seu branding, é porque já existe uma boa ligação emocional.

 

Princípio da Jornada de Compra ser multi meios

Por exemplo, no mercado dos pneus, no meio das pesquisas google,  existem 15.000 pesquisas mensais em Portugal. No entanto, pode considerar onde aparcer no google my business para abranger o mercado do local da loja, mas também pode querer conquistar o mercado dos preços, colocando-se no Kuantocusta.

Contudo, um exterior bem atraente, pode ser uma das melhores forma de atração de clientes, se passar muita gente nessa estrada. E nesse caso, é necessário que esteja preparado para ser encontrado no google: “nessa estrada”+ “branding da loja”, e google my business.

 

Que meios escolher?

Os meios onde o mercado procura quando tem uma necessidade. Para além de considerar a multiplicidade, existe o retorno do investimento associado ao valor médio de um cliente.

Onde

O primeiro passo, é sem dúvida determinar, quais são os meios que estão presentes no mercado relevante.

Tempo

No SEO existe uma prespectiva de resultados depois de 3 meses. No Adwords o impacto, em termos de branding awareness, é imediato. Na publicidade de uma revista, sabe quantas revistas foram distribuidas, mas não sabe ao certo quantas vezes essa página foi vista durante o periodo dessa publicação.

Relevancia

Os valores devem estar restritos ao mercado relevante. Numa feira, a audiencia geral é menor, mas a audiencia relevante é maior. No Social, se fez uma publicação com gatinhos, a audiencia pode ser muito grande, mas a audiencia relevante é muito baixa.

Valores

Deve-se procurar saber qual foi o custo unitário de cada audiencia relevante. Contudo, uma vez que é dificil definir consistentemente a audiencia relevante entre todos os meios e ao longo do tempo, o marketeer tem em consideração os seguintes aspetos:

  • No inicio de uma otimização SEO, os custos foram para determinada palavra chave foram de €300, e no final dos 3 meses, houve 600 novas pessoas que conheceram o branding, dando um custo €0,50/visitante. Contudo, como o SEO tem impato a longo prazo, no final desse ano houve 6000 novas pessoas, pelo que o custo foi €0,05/novo visitante.
  • Numa base de dados de emailing, foram vendidos 10.000 emails por €0,01 cada, no entanto a taxa de abertura foi de 10%, o que significa um custo de €0,10 por cada impacto.
  • Numa feira, notávelmente o custo por cada impacto é muito alto, no entanto, muitos dos novos visitantes convertem-se rápidamente em vendas.
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