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O proprietário do website deve saber se existe oportunidade nesta área do messaging marketing, a tecnologia pode ser apropriada para o mercado, mas o copywritte e a sequência não fazer sentido.

O que é Messaging Marketing?

Ao invés das tradicionais mensagens a messaging app, permite o chat com amigos, comunicar com marcas, fazer chamadas, jogar jogos, consumir conteúdos e até comprar produtos.

Muitas messaging apps permitem uma maior interação com o mercado.  É aqui que os marketeers entram, muito através dos chatbots que permitem o serviço ao cliente, enviar conteúdos, vender produtos e fazer publicidade.

Vejamos as principais Apps:

Whatsapp
Menssenger da Facebook
WeChat para a China
Slack para os EUA

Qual é a oportunidade?

Do ponto de vista do mercado, o visitante da app messaging, por exemplo do atendimento, tem a mesma experiência de utilização, quando está a interagir com o website. Ao invés no call center existe uma disrupção do utilizador. Mais ainda, a messaging app pode apresentar conteúdos visuais personalizados.

As empresas podem usar os Chat Bots, mas poucas estão a aproveitar.

 

Estatísticas em percentagem de 1700 marketeers americanos no final de 2017.

Pergunta: Fez algum marketing através das messaging apps?

  • Não usa messaging marketing
  • Usa o messaging marketing

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Como fazer um Chatbot no website?

Os Chatbots, para serem bem feitos devem ser desenvolvidos por um programador. Plataformas usadas:

gupshup.io

bot.viseo.io

recast.ai

 

Exemplo de um ChatBot no ecommerce:

Exemplo de Produção para Restaurante

Em poucos minutos consegue desenvolver um chatbot para um:

Conclusão: aproveitar o chatbot no marketing ou não?

Nos EUA, 20% dos 1700 marketeers entrevistados estão a usar esta táctica, talvez seja uma moda, talvez se venha a desenvolver mais, mas sem dúvida que a vantagem reside numa maior personalização do call to action, aumentando as taxas de conversão.

social messaging

Contras

  1. Muitos proprietários forçam os marketeers a fazer o copywritte, e as coisas saem à pressa sem que se traduza em resultados.
  2. Com tanta burocracia digital (muito pelo RGPD) e popups a saltarem por todos os lados, existe um desgaste em algumas audiências.
  3. Tecnologia afecta a velocidade e o SEO, pelo menos nas nossas experiências isso aconteceu com um dos fornecedores destes serviços.

Implementar a medição de resultados das diferentes tecnologias e táticas.

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